NÓS, SOMOS GAÚCHOS! poema de josé itajaú oleques teixeira

gaucho-o-lacador-wallsemanafarroupilha04_10244

Nós somos gaúchos e não sertanejos;

nós temos cultura e os próprios festejos;

nós temos uma terra, um regionalismo;

nós temos o nosso Tradicionalismo.

O nosso fandango nunca foi bailão;

nós temos um Pago e uma Tradição;

nós somos gaúchos bem brasileiros;

nós só imitamos o Rio Grande campeiro.

Nós somos gaúchos, não somos modistas, com fins culturais e não mercadistas;

não temos intuito perverso, assassino;

zelamos a História, a Cultura e um Hino.

Nós somos gaúchos, não só rio-grandenses;

não somos do Texas e nem rio-platenses;

nós temos um Pago, somos nativistas:

nós somos Gaúchos Tradicionalistas!

21 Respostas

  1. muito bom adoreii :)

  2. Eduarda Naiani Schmitt Braun | Resposta

    bahh gauchos sou eduarda é sou de igrejinha é muito bom saber de coisas novas bahh tchê!

  3. este poema vai ganhar na gincana da minha escola.

    1. Eduarda Naiani Schmitt Braun | Resposta

      que bom pra você

  4. esse é muito bom!!

  5. Eu tenho um trabalho hoje na minha escola sobre RS,e minha professora pediu pra mim pegar umas poesias na internet e essa pelo visto está muito boa tchê!!!

  6. eu gosto de ser gaucho tomo chimarran se pre bjs de stefpani

  7. Muito interessante… É sempre bom fazer poemas sobre sua origem,tradição,sultaque e sua terra.

  8. Mariângela Benini Tosin | Resposta

    achei muito interessante tche
    sou uma gauchinha de apenas 11 anos
    e adoooooro nossas tradições bjuuuuussssss

  9. tche amo meu rio grande veio !!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Vestimos o orgulho da nossa bandeira,e por ser gaucha sou alma sem fronteira.

  11. ótimo gostei é bem legal!

  12. oiiii legal tchê

  13. Muito bom este poema, nele nos identificamos de corpo e alma.

  14. ADOREI SEU POEMA MUITO LEGAL EU TAMBEM SOU UMA GAUCHO

  15. Sou brasileiro sou campeiro fasso a festa com boiadeiro.
    Adorei essa poesia acabei de inventar!kk
    Mais a outra poesia adorei por ser muito rimada e eu que nem fassso poesia acabei de inventar.

  16. Eu tinha que fazer um poema sobre RS e achei so nesse site…

  17. Fantastico simplesmente bem gauchesco este poema tras a alma do rio grande do sul..um abraço

  18. bahh é disso que o rio grande pressisa de pessoas que cultivem nossa tradição

  19. perfeito!

    pena que tem gente que está perdendo as nossas raízes…

    RIO GRANDE, minha amada querência!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 385 outros seguidores

