A CURA DO CÂNCER pela ALOE VERA (babosa) indicada pelo Frei Romano Zago

não é da linha editorial doPALAVRAS, TODAS PALAVRASeste tipo de publicação, entretanto, como postamos um convite, em abril de 2008, da revista BEM PÚBLICO para uma palestra do frei romano zago em curitiba, desde então são milhares de emails de pessoas solicitando como entrar em contato com o frei e a sua receita. como se trata de uma doença, até então, incurável e que traz muito sofrimento físico e psíquico para quem a porta, estamos em nome de uma colaboração sem fins lucrativos e com o intuito de levar a esperança a todos que nos enviaram email e aos portadores, publicando a receita, alertando que não nos responsabilizamos com o fármaco e seus resultados. é nosso desejo, sincero, que as esperanças se realizem.

O EDITOR.

A receita do Frei Romano Zago

Ingredientes:
– Folhas grandes de babosa com pelo menos 5 anos de idade As folhas devem medir um metro se colocadas em fila indiana. Este é o ingrediente ativo da receita.
- 50 ml de bebida destilada (cachaça, vodka, whisky, conhaque, etc)
- 1 / 2 quilo de puro mel de abelhas
- 1 garrafa de vidro escuro com capacidade para um litro (para armazenar)

Antes de Preparar
Colher a babosa no escuro, após 5 dias sem chuva. Não colher com orvalho. Preparar no escuro e logo depois de colhida. Depois de feito o remédio, guardar em vidro escuro na geladeira. Tomar o remédio no escuro. O motivo de se evitar a claridade é que na babosa a substância que age contra o câncer perde seu efeito ao entrar em contato com a luz.

Como Preparar:
Tire os espinhos das folhas de babosa e limpe-as com um pano úmido em álcool. Corte-as e coloque no liqüidificador juntamente com a bebida destilada e o mel.

Como tomar:
Para curar o câncer – tomar duas colheres de sopa três vezes ao dia, durante 10 dias; parar por 10 dias e tomar mais 10 dias, assim sucessivamente até se obter a cura total.
Observação: a cura do câncer será obtida com êxito quando ele estiver na fase inicial, pois quanto mais velho, mais difícil será a cura.

Contra-indicações:
O Dicionário das Plantas Úteis do Brasil, obra do botânico Pio Corrêa, editado pelo Ministério da Agricultura, diz que a babosa é contra-indicada durante a gravidez, para pessoas com propensão a hemorragias, para aquelas com menstruação excessiva ou com debilidades da bexiga. Tais limitações são decorrentes da grande ativação renal resultante do amplo espectro depurativo do remédio, ao filtrar milimetricamente o sangue. (Fonte – Frei Romano Zago)

ONDE ENCONTRAR O PRODUTO PRONTO:

EM PORTUGAL:

Colégio dos Franciscanos, Largo da Luz, nº 11, Lisboa.
9h/13h – 15h/17h
e sabados também.

====

NO BRASIL:

Av. Presidente Franklin Roosevelt, 1241 loja 3

Porto Alegre/RS – CEP: 90230-002

BRASIL

Fone/Fax:  xx 51 3395.3569

Email: proaloe@proaloe.com.br

S.A.C: xx.51. 3395.1978

=================================

O primeiro caso de cura registrado por frei Romano Zago foi o de um homem com câncer de próstata, já em fase terminal, segundo os médicos. “Tão desesperador era seu caso que os filhos já haviam providenciado os papéis assinados para evitar o inventário dos bens”, conta o frei.

O cidadão freqüentava a paróquia dos franciscanos, razão pela qual frei Zago foi chamado para ministrar os sacramentos da igreja para quem está à beira da morte.

Além dos sacramentos, o frei deu-lhe também o remédio. “Hoje o homem está com mais de 80 anos de idade, completamente curado”, conta emocionado o frei. Geraldito, um garoto argentino de cinco anos, chegou à Espanha acompanhado dos pais e do irmão na esperança de encontrar no transplante de medula a cura para o seu mal: a leucemia. A cirurgia não funcionou; a doença voltou. Desenganados pelos médicos espanhóis e abandonados ao destino, acabaram na Terra Santa, em busca de um milagre. Em Belém, na Gruta da Natividade, enquanto derramavam lágrimas, encontraram um padre que os aconselhou a procurar o “frade brasileiro”, no Convento da Natividade, ali mesmo em Belém. O frade era frei Romano Zago, a serviço da Congregação Franciscana na terra de Jesus Cristo.

About these ads

504 respostas

  1. meu filho tem o tumor no olho (na Horbita), gostaria de saber se esta medicação resulta

  2. O paciente com cancer e metastase no abdome os medicos abriram e fecharam pois nao poderiam fazer mais nada..Ele esta sem evacuar a mais de 0 dias e segundo os medicos as fezes estao paradas e endurecidas no intestinos nesse caso ele tomou o xarope do frei 1 dia e sentiu vontade de evacuar porem nao conseguiu ele esta com medo de tomar denovo e sentir dor forte na barriga e nao conseguir colocar as fezes para fora pois os medicos disseram que não tem como ele evacuar o que acham?

    No Aguardo urgente!!

    1. a mais de 20 dias* pois se alimenta por sonda .. :(

      1. Pois tudo que ele coloca para dentro volta pois nao tem estomago e seu esofago é ligado iretamente ao intestino que esta com essa obstrução por favor responda..

        1. Nesse caso (infelizmente) o elixir não é indicado, mas nada impede do paciente tomar um suco fluido de babosa com mel diluído…

  3. Olá, meu pai tem ca de prostata com metastase ossea e agora no pulmao. Gostaria de saber se ele pode tomar essa receita porque ele já deu trombose duas vezes. Nao faz mais a quimioterapia pq os medicos dizem que n tem mais o que fazer. Desde já agradeço!

    1. Já que os médico disseram(eu espero que eles tenha afirmado) que não tem mais o que fazer, segundo a lei, eu como naturopata e neuropsicanalista (crtm 45730) posso recomendar (via internet) a seguinte terapia:

      - Babosa+Mel+Destilado* (tomar uma colher de sopa 3x ao dia).
      - Agua Mineral com aveloz (conseguir a poção já pronta – tomar um copinho descartável de café 2x ao dia).
      - Cápsulas de argila (tomar 1 comprimido 3x ao dia).
      - Pharmaton adulto (tomar um comprimido 2x ao dia).
      - Para aliviar a ansiedade do peso da doença é bom usar Tepeex (1 comprimido 3x ao dia).

      *Como destilado eu recomendo o uso do melhor cognac que você possa conseguir.

      1. *médicos *tenham (me desculpe os erros de português, o meu teclado não colabora).

  4. Olá, tenho 21 anos e fui diagnosticada com linfoma no mediastino no dia 07/07/2012, e desde então tomo esse xarope de babosa, porém o que eu não sabia é que tinha que haver esse intervalo de 10 dias, venho tomando direto, será que tem algum problema ou diminui o efeito? Bom, mas sabendo disso agora vou fazer do modo correto!
    Desde já obrigada!

    1. Se o caso é grave, é indicado que se tome a poção por tempo indeterminado… A pausa de 10 dias é para tratamentos de manutenção, portanto podes continuar tomando a mistura….

  5. Olá sou Adriana.. começamos o tratamento com a babosa 22/10/2012 para curar um cancer de intestino com metastasse para figado e provavelmente pulmão, espero daqui a alguns meses voltar aqui e deixar meu depoimento sobre a cura. Creio primeiramente em Deus, em Nossa Senhora Aparecida na irmã Dulce e na babosa. Estamos confiantes na cura da aloe. Ateh mais…

  6. Ezequiel Clemente de Freitas | Responder

    Meu sogro está com câncer em estágio terminal. Ele começou ontem, o tratamento com a babosa dia 25/10/2012. Vomitou sangue por tres vezes durante a madrugada e está com diarreia. Perdeu o apetite e foi novamente internado na Santa Casa de Campo Grande/MS. Esssas reações são causadas pelo uso da babosa? É normal? Estamos preocupados e não sabemos o que fazer. Devemos interromper o tratamento? Ajudem-me, por favor, preciso de respostas urgentes.

    1. 45% das pessoas que fazem tratamento com babosa+destilado+mel tem diarreia, este efeito (supostamente) é devido ao poder de “limpeza” da poção. Há casos de pessoas que vomitaram sangue, mas é raro…

  7. Galera, este suco é alto astral, jóia mesmo!

  8. Eu tomei foi com 1/5 de caçhaça e não 50 ml, pois alguém me passou essa receita deste modo. Eu tomei porque vinha há mais de um ano sofrendo com tosses, fui a três pneumologistas, tomava inúmeros xaropes até aquela bombinha aspirava pois tinha a sensação de morrer sem fôlego. Tomei 10 dias e parei. fiz um intervalo de mais 10 dias sem tomar. Daí voltei a tomar por mais 10 dias e pronto. Incrivelmente até hoje não sei o que é uma tosse, e mesmo quando eu começo a tossir ela não persiste a ponto de faltar-me ar. Enfim, eu vim a tomar este “xarope” porque estava no auge do desespero, me consumindo de remédios e apelei tomando o xarope da babosa. Repito fiquei curada. Fiquei surpresa com a quantidade de babosa anunciada, 50ml e não 1/5 como eu fiz. Ainda bem que não morri kkkkkkk.

  9. Acho vai resolver meu caso de dor de estômago a 5 anos

  10. Ola, gostaria de saber quanto depois da florada posso utilizar a planta, pois consegui comprar uma ja velhinha, mas esta no fim da florada com 2 flores, uma ja cairam todas as petalas e a outra esta no finalzinho.

    1. Bom dia, sou representante direto da fabrica destes produtos se preferir entren em contato comigo 43 9659-6225 mcom Silvio passo para vcs comprarem direto da fabrica.

  11. Luís gostaria de saber se o correto é retirar a casca da babosa e aproveitar apenas o gel. Estou consumindo um preparo que faço sem mel e álcool, mas com a casca, pois acho que foi em uma dessas receitas do frei que vi que a melhor forma de consumi-la como medicação era essa. Porém, vi hoje em um vídeo aonde uma estudiosa diz que só o gel deve ser aproveitado uma vez que na casca existe uma substância tóxica que faz mal ao figado. O que o senhor sabe sobre o assunto?

    1. Ola
      Lamento, não sei e tb gostaria de saber.
      Na dúvida, prefiro manter a receita original que inclui a casca (mas não os espinhos).
      E se é na casca que está o componente “milagroso” ? Porq o Frei não a omitiu? Deve ter pensado nisso…
      Que interessa a um canceroso condenado se fizer algum mal ao figado ? Vai arriscar tirar a casca? Tem tempo para fazer experiencias dessas ?
      E há algum estudo sobre o efeito no figado ou é só palpite ? Duvido, pois mesmo estudos sobre o efeito no cancer são poucos e pouco profundos…
      Se decidir experimentar ou descubrir algo, conte aqui, pois esse é um assunto que nos deverá interessar a todos, creio eu.
      Felicidades
      luis

      1. Luis, mas tive problema, como foi pedido para preparar no escuro…. na hora q fui arrancar os espinhos da babosa, peguei a faca e acabei cortando o dedo pois não conseguia enxergar nada…. fora os espinhos da babosa q ficaram na minha mão … depois pensando bem nisso, fui ver bem e achei um absurdo… como q dão uma receita onde vc tem q preparar um remedio q é coisa seria para uma doença q é mais séria ainda como o cancer…. no escuro???
        eu acho q vc deveria rever melhor os seus conceitos e não ficar escrevendo coisas de importancia de saúde pública sem um pouco de conhecimento já parou pra pensar que pode prejudicar alguem? e outra…. como q vc não pergunta direito pra este frei aí se é pra jogar toda a planta no liquidficador ou só o gel dela? mas a coisa mais estranha mesmo é esse negócio ai de escuro… muito esquisito isso…

        1. Eu? Porque vc não pergunta ao Frei Zago ? Se é que ainda é vivo… Vc pode então reclamar o que quizer da receita dele. Também pode ignora-la e não tomar xarope algum.
          Vc pode-lhe dizer que ele tem culpa de vc cortar o dedo e que não deve dar receitas de saude publica. Mas nao me diga a mim, eu nao fiz a receita, apenas venho aqui ajudar quem pedir, com o pouco que eu souber e puder.
          Quanto ao escuro, tb achei estranho e me disseram que há mecanismos biologicos na planta que se alteram com a luz solar. Eu costumo fazer assim (não é um conselho): corto a planta de noite, uso saco escuro, preparo o xarope com velas ou luz eletrica fraca.

          1. certo Luis, o “escuro” esse que voc organiza.

            J B VIDAL Editor Palavras, Todas Palavras http://palavrastodaspalavras.wordpress.com/

            Proteja o meu email como eu protejo o seu! No facilite a captura de endereos para o envio de SPAMS. Utilize o Cco (cpia oculta) para enviar mensagens. No divulgue mensagens sem limpar endereos anteriores e retire os “Enc” e “Fwd” dos campos de assunto. Assim evitamos riscos de contaminao!

        2. CARA,ESSA PLANTA É MARAVILHOSA E DEVE SER PREPARADA NO ESCURO MESMO,É QUE A LUZ TIRA O PRINCÍPIO ATIVO QUE AGE CONTRA O CÂNCER,VOCÊ CORTOU O SEU DEDO PORQUÊ VOCÊ É BURRO,TEM MUITA GENTE QUE VEM AQUI ESCREVER BESTEIRA,SEM NEM SABER AS PROPRIEDADES DA PLANTA,EU MESMO CONHEÇO MUITOS CASOS DE CURA!

          1. Flavio: muito deselegante as suas obeservações, além de revelar-lhe uma grande falta de sensibilidade com o infortúnio alheio
            Se não tens nada para escrever, fiques calado

    2. Também tenho muito interesse em informaçoes sobre a possível toxidade da babosa. Estou ansiosa para preparar a receita do frei para o meu pai tomar, mas também com muito medo de lhe causar algum mal, ainda mais por que o cancer dele está no fígado. alguém com uma experiencia parecida??

      1. Também queria saber isso Bina. Meu namorado também tem cancro do fígado e os médicos dizem q não podem fazer mais nada. Mas se esse remédio leva álcool fica complicado porque os médicos dizem que ele não pode usar álcool nem sal!! Alguém para ajudar neste caso?

    3. para um assunto importante como este preciso deixar meu depoimento a seis anos atras minha mãe foi desenganada pelos medicos por ter cancer no figado segundo eles ela não teria mas de dois meses de vida porem com fé em Deus encontramos esta receita de babosa faz seis anos e tenho o privilegio de poder ter minha mãe ao meu lado e restabelecida não tenha duvida que a babosa ira ajudar

      1. Edmar costa me diz como se encontra esse remedio por favor, onde se compra. ou como se faz, mais me informe de forma q’eu possa fazer corretamente.
        desde já agradeço e q Deus abençoe a todos.
        um forte abraço. Messias.
        texsann@hotmail.com

  12. Entrei neste simpatico forum durante 1 mês para dar o meu parecer e partilhar a minha experiência de colecionador de plantas comestiveis. Ha quase 20 anos que cultivo o ALOE VERA Linné. Infelizmente, por motivos que ainda não compreendi, o responsavel do forum nao intervem quando aparecem respostas confusas (duvidosas ou sem logica). Como não respondo a provocações prefiro não voltar. Boa sorte a todos os que sofrem!!!

    NB: Perdoem meu Português pouco académico,… talvez porque os professores do Norte da Europa nao são dos melhores (risos)

  13. Gostaria de saber se o xarope pode ser tomado logo após ser feito, ou se é necessário ficar dez dias em repouso antes. Obrigada

    1. É para tomar de imediato.
      Como não tem conservantes só dura umas 3 semanas no frigorifico.

  14. boa noite a todos

    tenho um familiar internado nos cuidados paleativos com cancro da mama em fase terminal, os medicos já não dão esperança de recuperação , a doente esta com forte dosagem de medicação para segundo eles dizem ter os ultimos dias da sua vida com alguma qualidade de vida, o cancro ja tem metasteses e esta estabilizado, a mim não me conformo que não haja uma forma de parar a expansão do cancro até ver este site e ter lido varios testemunhos fiquei com uma enorme esperança neste Xarope, a minha pergunta é a seguinte:

    Estando a doente a tomar os remedios do hospital pode tomar tambem ao mesmo tempo este Xarope??

    obrigado a todos

    1. Nao conheço estudos sobre a interação do aloes com outros medicamentos e duvido muito que existam.
      No entanto, a sua familiar está condenada e não tem nada a perder. É tardio mas não seria a primeira vez a ocorrer uma cura espetacular.
      Eu dava-lhe o xarope, nem que fosse ás escondidas dos medicos….
      felicidades ;)

  15. Olá, boa noite!
    Minha mae está com cancer no duodeno, e alguns médicos dizem que é grave, e que é cirurgico. Outros dizem que nao sej deve operar que se trata com remédios naturais, nao sei o que fazer, ja esta marcado para ela se internar no dia 25 de maio, sexta-feira. Ela esta com anemia profunda e esta pesando 44 kg, esta muito fraca, não sei o que fazer.
    Alguem sabe me dizer se ela pode tomar esse remedio devido o alcool que ele contem?

    1. Só vc pode decidir isso, nós aqui não temos competencia, e acho q não deve ouvir “opiniães” de desconhecidos ignorando seus medicos que conhecem a doente. Quando, parece nem eles saberem responder ao certo, vc vai seguir palpites do povinho???.
      Respondo sobre o alcool: Não se preocupe, a dose é minuscula, não chega a meia colher de café por dia. Se ela abrir a janela 5 minutos, faz-lhe mais mal o ar da cidade.

      1. Amigo Luis!
        O argumento que consiste em dizer que o Alcool nao é tao perigoso como o acto de respirar ar poluido fez-me rir.
        As mais recentes publicações de cientificos Russos e Japoneses sobre as babosas falam de alternativas ao uso de certos componentes da célebre receita de Frei R.Zago nomeadamente o alcool, o qual pode ser substituido por sumos naturais (limão, maçã, etc).
        O mel tbm é “proibido” a certas pessoas, mas isso sera alvo de outro debate!!!
        Um abraço, F

        1. Não sei, mas duvido que álcool tenha o mesmo efeito que sumo de fruta.
          Vale mais então retirar o álcool, e não o substituir.
          Mas suponho que se refere a substituir por sumos o mel, e não o alcool

          Diz-se que o alcool serve como vaso-dilatador para melhor distribuiçao pelo corpo e que o mel é para aliviar o sabor amargo e q tb tem efeitos terapêuticos.
          Sendo o xarope uma receita popular, não criada em laboratório, claro que pode ter componentes inúteis e até uma componente mística. No entanto, se funciona, isso de nada interessa ao doente e é mais prudente não modificar a receita

          O álcool usado é apenas umas 3 colheres de sopa= 50mL num litro dá 5%. Mesmo que seja whiskey a 40%, fica 2% de alcool. Se tomar por dia 3 colheres 45mL x 2% dá 0.9mL de alcool por dia ou seja um terço de uma minuscula colher de café (que tem uns 2.5mL) a dividir pelas 3 tomas do dia.
          Portanto, a dose (máxima) de álcool é de um nono de colher de café.
          Não é pior respirar escapes durante 5 minutos ?

          abraço
          L

          1. Amigo, não precisamos entrar em polémicas…
            Para mim, os resultados publicados pelos cientificos são crediveis.
            Confirmo que existem alternativas ao alcool e ao mel para quem não pode ingerir esses produtos; e não se trata de saber se isso interessa ao doente (ou se sera prudente modificar a receita ou não) . O que interessa ao doente é saber se pode ser tratado com Aloés e sem riscos. Com Aloés e com fé sem duvida mas sem riscos…(como vc diz mais acima: “não somos competentes”).
            Adieu, F

            1. Porque motivo o meus comentários não aparecem?
              Não compreendo

              1. mas apareceram
                pelo menos alguns

  16. qual o valor do remédio comprado pronto e voces fazem entrega?

  17. vou fazer a receita pra minha mae ela se operou.sera que tem algum problema em tomar ela tem cançer no pulmão e é muito agressivo sera que ela vai ter reação. e tambem esta com o entestino preso. creio em deus e na mae maria. e quem sabe esse é o milagre que tanto espero o medico deu 6 meses de vida a ela mas deus me colocou aqui. e daqui um tempo eu volto pra dizer oque aconteceu.

    1. elisangela, estou tão desesperada quanto muitas pessoas aqui, minha ermã está com cancer e peço a deus que consigamos vencer esta luta, também quero fazer a babosa para ela tomar, mas tenho medo, não consigo encontrar alguém que tenha tomado a algum tempo e nos diga o resultado. pelo amor de deus se alguém tiver tido resultado por favor me diga. que orarei por você sempre. eloa

      1. ola , já faz algum tempo que postei um testemunho sobre minha mãe quando estava com 70 anos foi desenganada pelos medicos, hoje aos 76 parece ter no maximo 60 pena que não dá para postar fotos , pode usar a babosa com confiança

  18. Tem uma pessoa da família que está com cancer de intestino e com mestátase para o pulmão e fígado, moro em Salvador /Bahia e gostaria de fazer a formula de Frei Romano , alguém saberia me dizer onde encontro as folhas do tipo da babosa BARBADENSIS MILLER ou ARBORENSIS em Salvador ? Agradeço já a resposta ,pois é muito urgente a necessidade desta pessoa.

  19. Edenilda Soares da Silva | Responder

    Gostaria de saber se a pessoa com cancer de pele pode fazer uso da remédio feito com a babosa? O meu esposo teve cancer de pele no pé esquerdo, foi feita a cirurgia, com enxerto, isso a quase um ano atrás e até hoje ele não melhorou, o pé continua mt inchado e ainda não cicatrizou por completo, será que este remédio seria o ideal para ele melhorar mais rápido? Quero saber tb se a pessoa que tem lúpus e diabetes se pode tomar este medicamento com a babosa? Aguardo resposta. Obrigada.

    1. Ola, Edenilda!
      Quanto à pergunta:
      “Gostaria de saber se a pessoa com cancer de pele pode fazer uso da remédio feito com a babosa”
      Suponho que que se refere à poção do Frei Romano Zago…
      Saiba que essa preparaçao é para uso interno mas nada a impede de utilizar as folhas e fazer cataplasmas para curar lesoes. Se nao possuir babosas adultas tambem pode utilisar gel comercial.
      Os poderes curativos da babosa ja não deixam duvidas aos cientistas mas no caso que a preocupa acho que o melhor seria de consultar um especialista em homeopatia ou fitoterapia.
      Por ultimo saiba que existem varias preparações com babosa em função do
      mal a tratar .Pessoalmente utilizo o Aloé Vera para uso externo e o Aloé Arborescens para uso interno e externo.
      As melhoras para seu marido.
      Um abraço, Fernando

  20. O instituto fitoterápico André Resende em São Paulo, é muito bom eu o recomendo, já curou todas essas doenças e muito mais, como aids e herpes, hpv, etc.Sabe muito sob babosa e outras plantas medicinais. É uma benção de Deus a todos nós

    1. Cuidado.
      Se dizem que curaram AIDS, não são de confiança, são aldrabões.

    2. Muito Boa tarde André! Vejo que é uma pessoa informada sobre fitoterapeuticos, assim sendo penso que seria do seu interesse uma informação privilegiada a que tenho acesso, gostaria por isso de falar consigo, contacte-me para flobofaria@gmail.com

      Atenciosamente,
      Francisco Lobo Faria

      1. Amigo Francisco,
        Acho que num forum como este é interessante partilhar as informaçoes com todos; a não ser que o amigo tenha algo a esconder…se não for o caso
        não se importa de se apresentar?
        Obrigado!

        1. Não, de modo alguma amigo Fernando Ladeira, peço desde já desculpa pelo mal entendido que provoquei, de facto o que se passa é que já tentei fazer um post para que toda a gente tivesse conhecimento em que indicava um site com informação, mas agora já me apercebi que de facto por ter um link pode ser considerado spam… de qualquer modo tenho muito gosto em expor essa informação de grande valor que tem ajudado muitas pessoas… É neste momento utilizada em muitos consultórios médicos como medicamento embora não o seja, mas vistos os resultados os médicos, visto que têm como objectivo principal ajudar as pessoas passam ao lado dessa politiquice.
          De facto devo adiantar que também eu como a minha família em geral sempre fomos adeptos do Aloé Vera, tanto que temos uma grande plantação desta magnífica planta na Madeira, no entanto embora saiba que este é um tremendo auxilio na capacitação do Sistema Imune quando as pessoas estão com alguma doença, por várias vezes não foi possível ultrapassar certos problemas de saúde na minha família apesar da grande fé que tínhamos nesta planta (utilizávamos essa mesma receita, mas curiosamente chegou-nos como algo de sabedoria popular e não pelo livro ou Internet), no entanto, felizmente, num momento delicado de saúde nos tivemos conhecimento de uma equipa de cientistas associados a uma extraordinária empresa que tem há mais de 14 anos trabalhado em formulas de capacitação do sistema imune, sendo um dos fito-nutrientes que esta utiliza o próprio Aloé Vera e de facto segundo estudo que têm mais ou menos 4-5 anos neste momento, demonstram que esta adorada planta capacita a acção do sistema Imune em 15% o que é muito bom, no entanto utilizando uma ciência avançada, outros fito-nutientes poderosos e também uma molécula que todos possuímos no nosso organismo que é a mensageira natural de mãe para filho da informação imunitária, esta equipa de cientistas consegue alcançar valores de capacitação do sistema Imune a rondar os 437% eu tenho todo o gosto em partilhar convosco isto, espero que aproveitem esta informação privilegiada tão bem quanto eu ;).
          Simplesmente tinha optado por uma caminho mais comodista que era colocar um site onde encontraria a informação… assim sendo dada a situação pus mãos à obra para vos passar a mensagem de forma relativamente completa num único post.
          Enorme abraço, com muito carinho por este fórum de discussão,
          Francisco Lobo Faria

          1. Caro Faria
            Não leve a mal e desculpe este desabafo, mas o seu post “fala muito mas não diz nada”. Ou quase.
            A sério, não se percebe.
            Parecia inicialmente que era mera publicidade a um produto comercial, mas afinal talvez não.
            Ajudava a perceber o seu raciocinio se nos informasse o que para si significa “capacitação” bem como a que base se referem as percentagens referidas (15 e 437%) bem como como foram obtidas.
            Abraço
            L

            1. Permita-me que expresse o meu desagrado pela forma como respondeu ao meu post, não compreendo porque diz isso, o facto é que não lhe posso dizer mais do que disse num post, há coisas que nao se conseguem escrever, e por outro lado eu nao escrevi à espera da sua opinião ou aprovação, o que acontece é que não consigo postar aqui links, mas fiz o que podia para expor de algum modo o que queria transmitir, se quiser que eu lhe mande o link depois mande-me um e-mail para que falemos e eu esclareça o que precisar, mas quero que toda a gente que aqui passa tenha também conhecimento da ajuda que poderá ter com esta informação.
              Quando eu falo em capacitação refiro-me ao aumento percentual de células NK que são o nosso “exercito” defensor, as assassinas naturais do nosso organismo sendo as que têm maior acção na destruição do câncer, tendo no entanto influencia também no que diz respeito ao mecanismo de identficaçao dos agentes nocivos por farte do sistema imune.
              Eu mais uma vez sujeito-me a que diga que nao disse, nada, mas de facto, o melhor será eu lhe falar à medida que me perguntar caso, contrario nao conseguiria, visto que nao posso passar links, a informação completa de uma única vez.
              Noentanto gostaria de lhe dizer que nao guardei qualquer ressentimento quanto à forma como falou, mas agradecia que não o fizesse denovo.
              Abraço,
              Francisco Lobo Faria

              1. Ainda bem que não levou a mal, tal como lhe tinha pedido. E ainda bem que falei, pois agora o assunto está a ficar mais claro.
                Se bem entendi e resumindo, pretende dar-nos a conhecer a pagina web duma empresa farmacológica que se dedica ao reforço do sistema imunulógico. Embora talvez fora do tema (Aloes) isso poderá ser do interesse dos leitores.
                Pode encontrar aqui outros posts em que foi colocado um link, portanto tal é possível. Deve ter feito algo errado. Faça copy/paste ou arraste. Em ultimo caso tambem pode escrever o link no teclado. Tem que resultar.
                Veja, como prova vou colocar aqui o link onde está o livro do Frei Zago.
                http://www.scribd.com/doc/3183727/Frei-Romano-ZagoCancer-tem-cura
                Abraço
                luis

                1. Pois, de facto algo devia estar a correr menos bem… pois acabei de postar um comentário em que o link não trouxe problemas, fico satisfeito por isso.
                  De facto considero que é algo de grande interesse, não se trata de algo fora do tema Aloe, pois sendo uma empresa que se dedica ao sistema Imune não poderia deixar de lado esta planta, assim sendo, embora não seja de todo o centro das atenções é de facto um dos constituintes utilizados, deixo então o link aqui,
                  De facto a empresa é sediada nos Estados Unidos, penso que não é o que está a pensar… vejam este site, não é o site oficial da empresa, na realidade foi desenvolvido por mim e já há muito que tento posta-lo mas não dá… vejamos o que acontece desta vez
                  http://www.sejasaudavelagora.com/
                  Espero ajudar,
                  Até Breve,
                  Francisco Lobo Faria

                  1. Caro Sr. Faria.
                    Estou arrependido de lhe ter mostrado como incluir aqui um link pois o site q refere, não tem nada a ver com o nosso tema Aloés e trata-se de puro charlatanismo comercial e cientifico.
                    O Sr. teve imenso cuidado e trabalho para fazer um site profissional impecável ( nota-se que foi feito por si, pelo estilo confuso da prosa) e vejo que gasta imenso tempo (e faz-nos gastar) em foruns a promover os seus produtos.
                    Sr. Faria, não venha para aqui com trafulhices pois não nos engana, ao menos tenha a decencia de reconhecer que o seu objetivo é vender-nos os seus duvidosos produtos, mesmo o Sr. não sabendo explicar o que são (nem ninguém, parece).
                    Se estou enganado, desafio-o a retirar do site as secções “Quero comprar” e “contacte-me”, a loja online e os links comerciais.

                    1. Caro Luís, de facto nao Compreendo, demonstra, com o seu comentário muitas características que lhe serão pouco vantajosas, como lhe disse a empresa de que falo e que consta no site é uma empresa com princípios muito sérios, quando lhe falei que os aloes sao um dos componentes do produto nao lhe menti mas a sua estranha necessidade de mandar a baixo aquilo que eu estou a expor, fez com que nem tivesse procurado saber quais sao os constituintes do produto, pois bem, se quiser saber, veja, no separador do produto a hiperligação que fala dos constituintes do mesmo, se não quiser quem perde nao sou eu, posso lhe garantir. Quanto ao resto, nao tenho nada que seguir os seus concelhos nem sinto necessidade de dar uma boa resposta aos seus desafios, eu estou associado a esta empresa, desenvolvo o seu projecto empresarial, e nao há qualquer problema nisso, tenho um enorme orgulho em passar a mensagem que estou a passar, pois tenho ajudado imensa gente, e você, sendo um adepto do aloé, devia ser mais receptivo, pois deve saber que muitas pessoas não beneficiam das qualidades do mesmo por cepticismo e por casmurrice, antes de contestar investigue, em vez de fazer criticas infundadas, pois sempre que alguém esta a julgar algo ou alguém, é sempre quem mais está a perder.
                      Pense numa pessoa que esteja a trazer para a sociedade algo com valor… O bill gates, por exemplo, iria desafia-lo a deixar de vender computadores e tecnologia? Por favor… Esse é o ponto magnifico, eu poderia estar a passar a mensagem que estou a passar para beneficio único e exclusivo da empresa, mas dado que esta funciona numa economia solidaria, da-me valor e compensa-me por fazer aquilo que naturalmente eu faria.
                      É um prazer ajudar e esclarecer,
                      Francisco Lobo Faria

                    2. Sr Faria,
                      Eu não diria ao Bill Gates para não vender computadores (a proposito, não é isso que ele vende) mas sim para não se meter num forum de informatica a gabar os seus produtos e tentar impingi-los.
                      De facto nao consegui ler o seu site todo e não vi se na composição das tais moleculas inteligentes aparece o Aloes também a capacitar. Presumi que se tratava de uma nova invenção fantástica dos vossos “incansáveis cientistas”, mas estive agora a ver e continuo a não encontrar qualquer alusão ao Aloes, só fala em Transfer Factor, a tal coisa(?) miraculosa.
                      Ah, mesmo que o seus produtos tenham algum aloes, o tema deste thread é “A CURA DO CÂNCER pela ALOE VERA (babosa) indicada pelo Frei Romano Zago”, basta ler o cabeçalho…
                      Ainda bem que finalmente explicou os seus propositos e explicou que não são os que dizia, de nos informar altruisticamente sobre a tal empresa fantástica para nos ajudar.
                      Ficamos entendidos, boa sorte nas suas vendas.
                      L

                    3. Por favor… Espero que saiba que está a ser porta-voz no entanto pode não ter o apoio de quem está a representar… independentemente… por favor, não deixo de ser altruísta ter me associado à empresa que salvou a minha família, e muito menos se decido passar a mensagem a outros para que estes tenham a mesma possibilidade que eu tive, montando um site demonstrativo da ciência, tecnologia, e do impacto que esta mensagem tem tido… para além do mais quem quer que seja que fique interessado e depois perceba a qualidade da mensagem que estou a passar pode fazer exactamente o mesmo que eu… mas de facto o que deveria ter feito era ignorar,argumentar consigo foi uma asneira, desde o primeiro momento, o problema é que percebi que o seu julgamento iria provocar outros julgamentos errados… Mas pronto, seja como for… compreendo o seu ponto de vista, mas não gostaria que percebesse que a minha motivação foi saber que muitas pessoas depositam toda a sua fé num descobrimento do milénio passado (não retirando o valor do mesmo) quando actualmente a tecnologia nos permite associando esta possibilidade a outras e ter algo que cumpre as necessidades do organismo de forma muito mais completa… Altruísmo é o contrário de egoísmo, eu seria egoísta se não passasse a mensagem,

                      Gostaria só de lhe dizer algo muito importante, o que desejamos neste Fórum de Discussão é o bem estar e a saúde das pessoas, o problema é que dou mais valor à parte que diz respeito à cura do câncer do que à forma como se faz, falamos em alternativas e passamos a informação que temos com mais valor nessa área, se fosse há um ano atrás, eu apenas daria força ao uso de Aloé, no entanto hoje tenho uma informação que no meu ver é mais valiosa… Abro o meu coração consigo e digo-lhe este não é o objectivo, nem é o meu nem é o seu… por isso não façamos guerra, queremos levar paz estando em guerra? A paz não é um fim é uma caminho… queria lhe pedir desculpa pela indelicadeza em alguns momentos, e espero que aceitemos a diferente forma que temos de analisar esta mesma situação

                      Um abraço!

  21. Para fazer o xarope a casca das folhas de aloe barbensis também são usadas?

    1. Ola, Jorge!
      As preparações para uso interno são feitas com o gel do Aloé Barbadensis (Aloé Vera) ou com a folha inteira no caso do Aloé Arborescens.
      Um abraço, Fernando

  22. Encontrei neste endereço: http://www.plantamed.com.br/plantaservas/especies/Aloe_vera.htm , esta informação:

    Efeitos colaterais da Babosa, Aloe vera:
    - Ocasionalmente dores abdominais, fortes diarréias (que os defensores do uso afirmam ser o “efeito limpeza”) e, em doses elevadas, pode causar inflamação nos rins.
    - O uso interno prolongado provoca hipocalemia, diminui a sensibilidade do intestino, necessitando aumento gradativo da dose, ocasionando o surgimento de hemorróidas. Pode causar irritação dérmica e ocular, além de intoxicação aguda, podendo levar à morte. 8 g do pó pode até levar a morte.
    - Em doses elevadas podem ocorrer desmaios, hipotensão, hipotermia e nefrite.
    ———————————————
    Alguém já sentiu algum destes efeitos colaterais?

    Falei com um medico de clínica geral e ginecologista, que também é naturista, que me disse para não tomar aloe vera durante a quimioterapia. Disse que podia apenas tomar o Biobran.

    O que me dizem disto?

    1. Nunca em muitos anos se ouviu tal coisa.
      Esse site é comercial pelo que de credibilidade duvidosa mas parece nem intencionado.
      Não referem estudos que mostrem resultados tão minuciosos, . Sabemos que há falta de estudos, mesmo mais genéricos. Este chega ao ponto de referir que 8 gramas de pó (!!!!?) matam. Nem sabem que se trata de xarope. Acho que é engano nesta parte do artigo. Alguém copiou o texto farmacológico de um outro medicamento .

      1. O site é comercial, mas parece-me que também vende aloe vera. Portanto, não vejo qual o interesse em denegrirem o produto.
        Porque não o aloe vera puro em vez de ser diluído em alcool e ter mel?
        Existem ervanárias que tem o aloe vera puro.

        1. Não vendem aloes, pelo menos nao consegui encontrar no site deles.
          Ao falarem de pó de Aloe mostram total ignorancia, pelo que não lhes dou credibilidade.
          Diz-se que o alcool serve como vaso-dilatador para melhor distribuiçao pelo corpo e que o mel é para aliviar o sabor amargo e q tb tem efeitos terapeuticos.
          Não sei….Como não tenho aqui um laboratorio farmacologico, limito-me a seguir a receita comprovada, vou andando de boa saude, e até já salvei o m/ pai que teve um linfoma e curou com Aloes.
          1 abraço, luis

          1. Você tem razão, de facto não encontrei no site a venda de aloe vera; eles têm tantos produtos que me pareceu ver lá o aloe à venda! Isto prende-se com a proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que houve no Brasil relativamente à venda de bebidas e alimentos com aloe vera (babosa), por não haver comprovação da segurança de uso e nem registro junto à Anvisa.

            Perguntei porque não o aloe puro, porque a oncologista do meu pai no HGO, há poucos dias, e ela disse que não se podia pronunciar sobre o Biobran e outros produtos naturais, porque não teve formação para ter esse conhecimento, e contou que o único caso que teve há alguns anos, foi com doentes em que os níveis (de alguma coisa que eu não registei) eram anormalmente altos. Foi então que os pacientes informaram que iam buscar o aloe aos franciscanos. Ela disse que isso se terá devido ao alcool que está contido no preparado.

            Algumas perguntas:
            1. No caso do seu pai, nunca houve efeitos secundários?
            2. Ele tomou durante quanto tempo?
            3. O que disse o oncologista quando soube da cura?
            4. Ele tomou durante a quimioterapia?

            1. … queria dizer os níveis do figado.

              1. -Aqui em Portugal não é proibido porque essas empresas ainda não nos tentaram impingir seus produtos, não havendo portanto risco de enganar o consumidor.
                -Os medicos apoiaram e aumentaram as doses de quimioterapia do meu pai ao saberem que ele usava o aloes pois já tinham experiencia que o aloes além da possivel cura, tb permite resistir melhor aos efeitos toxicos da quimio.
                Sei de outras curas alem do meu pai.
                -Efeitos secundarios: a m/ mae teve pequena diarreia e tb outra pessoa. Diria q ocorre nuns 10 a 15 % dos casos mas passa rapido, basta reduzir a dose.
                -O alcool usado é apenas umas 3 colheres de sopa= 50mL num litro dá 5%. Mesmo que seja whiskey a 40%, fica 2% de alcool. Se tomar por dia 3 colheres 45mL x 2% dá 0.9mL de alcool por dia ou seja o fundinho de uma minuscula colher de café (a dividir pelas 3 tomas). Acho que não vai ficar bebado, não :)

                1. Realmente parece ter uma concentração baixa, mas então terá sido outro componente do xarope, que ela interpretou como tendo sido o alcool.

                  O seu pai foi tratado no IPO?
                  Como sabe que foi o Aloe a curar o seu pai e não a quimioterapia que ele fez?

                  1. Creio q foi no IPO. Nunca saberemos ao certo o q o curou, alias em todos os casos as pessoas desesperadas seguem vários tratamentos, até bruxas metem. Os medicos é q dizem que tão boa recuperação não é vulgar e já conhecem o Aloes que aconselham e lhes permite carregar na dose.

          2. Amigo Luis,
            As receitas de Aloés sao conhecidas ha mais de 4.000 anos e é verdade que ja foi utilizado em po; a não ser que pense que a receita que vc conhece é a unica “varinha magica”.
            Tambem seria interessante vc explicar o que significa “receita comprovada” (até porque pode ser de interesse geral…)
            Obrigado, F

            1. Caro Fernando
              Sim, pode haver receitas com 4000 anos que essa empresa conheça em pó, pomada, em supositório, injetável, sei lá…
              No entanto esta empresa não vende nenhum desses.
              Nem nenhuma outra empresa, tanto quanto (?) sei.
              Portanto limito-me ao xaropesinho que sei que funciona porque SIM, dou como comprovado tal facto, não só por mim proprio ao curar o meu pai, como pelos inumeros testemunhos de frei Zago e também outros de amigos.
              Como sabe, um dos metodos de prova aceites p.ex. na ciencia e mesmo em tribunal é o testemunho (direto ou indireto). Fatores de reforço são a credibilidade da testemunha e a quantidade quer de exemplos quer de testemunhas.
              Se pretende por em duvida a honestidade e credibilidade de frei Zago, vai ter que procurar outro leitor mais desocupado e com menos sentido do ridiculo que eu.
              Se acha que a receita não está comprovada -aliás o seu efeito- acho que deve não a usar senão em caso desesperado.
              (Mas suponho que o que acha, tal como eu, é que sim, funciona bem mas talvez possa ser melhorada.)

    2. Amigo Jorge, aquilo que falei ao Fernando Ladeira poderá ser muito útil também para si ;)

      Abraço,
      Atenciosamente
      Francisco Lobo Faria

      1. Amigo Francisco,
        Para mim o que é util sao certos detalhes. Por exemplo:
        fala de “uma equipa de cientistas associados a uma extraordinaria empresa…”
        suponho que se refere a uma célebre empresa Americana, não?
        Uma resposta curta e clara seria de interesse geral…
        obrigado, F

        1. De facto a empresa é sediada nos Estados Unidos, penso que não é o que está a pensar… vejam este site, não é o site oficial da empresa, na realidade foi desenvolvido por mim e já há muito que tento posta-lo mas não dá… vejamos o que acontece desta vez
          http://www.sejasaudavelagora.com/

        2. Olá,
          Sou nova nisso dos foruns, e na verdade tenho uma pergunta ou melhor duas. Primeiro; acabo de sofrer um aborto e me fizeram uma cesaria, posso tomar o remedio da receita do Frei de Aloe Vera (babosa).? Já tomei outras vezes com objetivo de aumentar as defesas do corpo e foi muito bem. E a outra pergunta é se a babosa serve de alguma maneira pra o vitiligo. Obrigada.

  23. No colégio dos franciscanos em Portugal, estão a recomendar para o cancro, tomar 6 colheres de sopa por dia. Contudo, não tenho visto noutros sítios a recomendação de tantas colheres. O que acham disto?

    1. frei zago aponta muitos exemplos com sobredosagem em casos dessesperados.
      Como o unico problema é poder haver leve diarreia, pouco ou nada há a perder….
      Porém será assim?
      tal assunto não está cientificamente estudado
      Acho q é de usar só em casos desesperados

  24. bom dia!!! descobri há 5 meses que estou com endometriose profunda que já se alastrou por vários órgãos e comprometeu o intestino causando dores terríveis.A médica disse ser uma cirurgia de alto risco,fiquei desesperada e com muitas dores sem conseguir evacuar! Então meu marido descobrui a receita da babosa e começei a tomar,com quatro dias que eu estava tomando já começei a ir ao banheiro,é claro que ainda precisaria melhorar muito em vários sentidos,mas já vi uma luz no fim do túnel!!!! e com o passar dos dias tudo foi melhorando,tenho a sensação de que o espessamento causado pela endometriose melhorou pois estou conseguindo evacuar!!! tomei dirante 3 meses direto e dei uma pausa de 1 mês e meio e confesso que tive uns dias de sufoco,mas no dia 10/04/12 voltei a tomar e já estou sentindo novamente os seus benefícios,no dia 30/04/12 vou fazer novos exames e ver se já acusam regressão e depois eu comento!!! Ah…falei com a minha médica sobre a babosa e ela falou pra continuar!!!! Acreditem, eu estava prestes a ir para uma cirurgia de risco e hoje estou bem com 3 meses de tratamento e vou continuar!Creio que Deus usa de várias maneiras para nos abençoar, nos curar e sei que a babosa é uma delas!!!!

    1. Olá, boa noite!
      Minha mae está com cancer no duodeno, e alguns médicos dizem que é grave, e que é cirurgico. Outros dizem que nao sej deve operar que se trata com remédios naturais, nao sei o que fazer, ja esta marcado para ela se internar no dia 25 de maio, sexta-feira. Ela esta com anemia profunda e esta pesando 44 kg, esta muito fraca, não sei o que fazer.
      Alguem sabe me dizer se ela pode tomar esse remedio devido o alcool que ele contem?

      Neide Resende

      1. Neide sou de Brasília
        Se quiser ligar-me 9832-9870
        Lauro

  25. Gostaria de saber de o uso da babosa pode ser conciliado com o tratamento que minha mães vem fazendo da quimioterapia, ela tem câncer de pâncreas e desde que descobri há 2 meses venho fazendo de forma sem interromper, é correto?

    1. Ola, Suyane!
      Que espécie de babosa utiliza? Em geral o uso da babosa deve ser feito durante 2 semanas, com intervalo de 5 a 10 dias, antes de recomeçar novo tratamento de 2 semanas e en função dos resultados obtidos pode parar ou aumentar a dose. Mas siga sempre o conselho de um profissional da saude.
      Um abraço, F

  26. Olá Luis, boa tarde, já estive aqui, deixei um comentario falando que dou o preparado da babosa a minha filha. sim graças a DEUS ela está bem depois que começou a tomar, mais agente fica meio em dúvidas, pois leio muitos comentarios, e eu queria tirar uma duvida, eu não conheço os tipos de babosa que se pode dar, a que eu tenho a folha é bem verdinha com bastante gel, será se essa é alguma desses tipos: aloe barbadenis miler ou a arborensis,aqui ninguém conhece. Gostaria que deixasse uma resposta, muito obrigado.

    1. Oi
      É facil, tem a flor laranja/avermelhada.
      O que tem flor amarela palida tambem serve.
      O cato não deve ser usado durante a floração e deve ter pelo menos 3 anos
      Felicidades.

  27. meu pai esta com cancer no intestino, como posso fazer para conhecer o tipo de babosa que pode ser usado nessa bebida para curar o cancer dele? e a quantidade tambem estou em duvida, por favor me ajudem! quero muito que ele fique curado. se puderem me passar mais informações, agradeço desde ja. meu email: alineroza1@hotmail.com

    1. Leia o livro. Está lá tudo explicado e as pessoas daqui nao teem tempo para repetir tudo o que lá diz e que ja foi tb aqui dito varias vezes.
      Se procurar no google encontra. Veja em http://pt.scribd.com/JuSilva/d/3183727-Frei-Romano-ZagoCancer-tem-cura
      Boa sorte

    2. Ola, Aline !
      Se se refere à receita do frei Romano Zago, é o Aloé Arborescens; a receita é simples e pode copia-la no Google. Em caso de urgência tambem pode adquirir o produto em frasco (mas cuidado com a composiçao). O conteudo deve ser 100% Aloé e de origem biologiaca.
      Cultivo Aloés à cerca de 20 anos e se acaso caso necessite, sempre ao seu dispor.

      1. FErnando de onde vc é? Euquero solicitar essa babosa, sera que encontro ela aqui em Brasilia?
        Vc sabe algum lugar aqui?
        Minha mae esta com cancer no duodeno e é caso cirurgico, mas tenho muito medo de deixa-la operar , é muito agrecivo e ela esta muito fraca e com anemia.
        obrigada!

        1. Ola, Neide!
          Desculpe so hoje responder à sua pergunta. Acredito que o caso de sua mãe seja complicado mas nunca perca a esperança. Consulte rapidamente um especialista em homeopatia ou fitoterapia; so eles estão habilitados a aconselhar ou não a babosa.
          Infelizmente ainda nao conheço o Brasil mas tenho a certeza que é facil encontrar em qualquer parte. Caso não encontre alguém que conheça bem as babosas, entre num jardim botânico e pergunte onde pode encontrar os Aloés. Eu cultivo o Aloé Barbadensis (Aloé Vera), o Aloé Arborescens, o Aloé Ferox, o Aloé Saponaria, etc, à muitos anos. Todos eles com propriedades medicinais mas nem todos se utilizam da mesma maneira. Por isso aconselho sempre a quem nao conheçe que começe sempre os tratamentos com um gel comercial (de Aloé Vera) de origem controlada. Claro que o ideal seria utilizar as babosas que nos cultivamos.
          Espero ter-lhe sido util…
          Um abraço, Fernando

      2. Retifico a ultima frase:
        em vez de… “Cultivo Aloés à cerca de 20 anos e se acaso caso necessite”
        ler… “Cultivo Aloés à cerca de 20 anos e caso necessite de informações”

        1. já agora também retifico:
          “cultivo Aloés há cerca de….”

          1. Obrigado, amigo Luis!!!
            …E espere pelo troco (risos)

            1. Não leve a mal, era só para mostrar que o texto era percetível e os erros, assignificantes na temática, não mereciam a sua correção inicial, nem a minha.

  28. EU SOU ANA ,E TENHO A BABOSA EM CASA ,GOSTARIA DE SABER ,SE ESSA RECEITA DO FREI ,,AJUDA ,NO ALZAIMER,POIS MINHA MAE TEM ,E NAO ANDA MAIS ,POIS DEU TAMBEM UM AVC,,MAS COME SOZINHA ,CONVERSA TUDO ,..POR FAVOR ME DE UMA RESPOSTA ..OBRIGADA

    1. Nunca ouvi falar. Geralmente só pensamos no cancro, porem o Aloes tb resulta noutras situações. Não custa experimentar, o remedio é simples e barato e mal não faz á sua mãe. O pior que pode suceder é ela não melhorar. Boa sorte e conte-nos o resultado.

    2. Ana Maria tome cuidado! Qualquer Aloe Vera (Babosa) não serve, procure a espécie Aloe barbadensis que é a que o Frei usava em suas formulações
      Sabe porquê? Porque existem mais de 300 espécies de Aloe Vera e somente 3 são apropriadas ao consumo humano e dessas a barbadensis é a melhor
      O ideal é a planta ter uns três anos de plantada quando colhida, ser cultivada sem pesticidas e normalmente quando madura suas folhas podem ser colhidas por mais 4 anos
      Ela chega a medir quase 2 metros com folhas que podem medir 1 metro e pesar cerca de 3 kilos. Existem Aloe Barbadensis menores, certifique-se que é essa espeécie

      1. Frei Zago diz que a de flor vermelha/laranja funciona bem mas nada sabe sobre as outras centenas de variedades. Certamente muitas resultarão mas ninguem testou. Quando escreveu o livro, ele estava á espera da resposta do diretor dum jardim botanico italiano que tinha 200 variedades, para aprovar os testes.
        Nas Canárias vi muito uma variedade de flor amarela que dizem que resulta.

        1. Ecrevi isso com base em um livro chamado “Os Capilares determinam o seu destino” de autoria do Sr. Michael Peuser, médico alemão, naturalizado brasileiro e considerado a maior autoridade em Aloe Vera no mundo
          Ele pesquisou e conhece bem a planta cientificamente

      2. Amigo Lauro!
        Acho que seria util visitar os jardins botanicos da sua regiao pelo seguinte:
        1) o Aloé Vera, cujo nome foi dado pelo botanista Linné, foi levado do Norte de Africa para os Barbados pelos descobridores. O botanista Miller quando o descobriu esse mesmo Aloé, alguns anos mais tarde, deu-lhe o nome de Aloé Barbadensis. Mas é exatamente o mesmo .
        2)Existem mais de 450 espécies mas so 5 ou 6 (por enquanto) sao conhecidas por terem propriedades medicinais. O melhor, sem duvida alguma, é o Aloé Arborescens.
        3) o Aloé Vera nao passa dos 80/100cm e as folhas de 3kilos…(nem sonhos)

    3. para AVC é uma alimentação rica em omega3 e alho

  29. Sou de São Paulo, e gostaria de saber aonde posso encontrar as folhas do jeito que tem ser, porque ao acessar o site http://www.proaloe.com.br
    só encontrei produtos prontos tipo industrializados.

  30. Olá boa tarde, gostaria de deixar bem claro a todos que estão tomando o preparado da babosa, que não tenham medo, pois tem otimos resultados, minha filhinha com 2anos teve leucemia, ficou boa, e recaiu a doença, com 8 meses de tratamento quimioterapico comecei a notar nas mãos dela coagulação, o sangue todo junto, as mãos quentes e os pés, depois que comecei a dar a babosa tudo melhorou, hoje ela tem 5a. 4meses que estou dando a babosa. É milagrosa mesmo, muito obrigado a todos.

  31. Boa Noite, você está a disponibilizar uma informação valiosa, no entanto tenho um tio que tentou com muito esforço este e outros tratamentos alternativos mas não conseguiu o resultado que pretendia, no entanto uma nova inovação cientifica furgiu e tenho visto tanta coisa espantosa que so tenho pena do meu tio não ter conhecido isto, poderia te-lo ajudado…

    gostaria de falar consigo sobre esta informação que no meu ver deve ser disponibilizada a toda a gente que está a passar por dificuldades de saude! Conheço inclusivamente um médico que tem feito pessoas a quem é são dados apenas 30 dias de vida terem retrocessos fantásticos, fico à espera do seu contacto, faça-o rapido pode ajudar muitas pessoas

    flobofaria@gmail.com
    Obrigado

  32. o que cura o aloe vera?

    1. Eu creio que não cura nada
      Deixe-me explicar, antes que atirem pedras. O Aloe Vera não tem poder curativo, em si mesmo, creio que os seus mais de 200 componentes ativos, seus 18 aminoácidos, seus minerais e vitaminas quando em nosso organismo nos fortalecem e lhe dão condições de reagirem às doenças, pela melhora significativa do nível imunológico
      Por isso, ao tomar o Aloe, dependerá do organismo de cada um, uns terão uma melhora significativa, outros poderão não ter
      O Aloe, por exemplo, é muito eficaz nas alterações de gastrites, pois promove a cicatrização das áreas atingidas e tem um efeito antibiótico natural, mas tudo isso é uma reação do organismo aos insumos do Aloe
      O Aloe Vera não é remédio

  33. oi minha tia tem câncer no fígado, e já fez 5 cirurgias,eu gostaria de saber se o aloe vera vendido pela racco é a mesma coisa que a do Frei?
    obrigada e como faço para conseguir comprar? sou de João Pessoa

    1. Não, não é. É diluída, não é pura
      A Racco nem poderia vendê-la no Brasil, pois está proibida a importação e comercialização de bebidas que contenham Aloe Vera, aí incluído o “refresco” da Racco
      A receita do Frei tem por objetivo produzir um suco puro e concentrado, bem diferente desse da Racco
      Há no Brasil uma empresa que tem um suco com 97% de Aloe Vera pura, da melhor delas a Barbadensis Miller, a mesma que o Frei produzia, porque ele também foi alcançado pela proibição
      Você tem duas opções; 1) conseguir a Aloe Barbadensis Miller e seguir a receita do Frei ou 2) Se tiver contatos no exterior obter o suco da Forever Living

  34. comecei a tomar o chá de babosa com mel e cachaça hoje dia 04 de março de 2012. estou confiante de que terei a cura e vou postar aqui em breve meu sucesso para ser mais um a testemunhar o sucesso deste tratamento. marcost

    1. Bom dia marcos! meu nome é Ivanilson. por curiosidade fiz o preparo, assim como o frei ensina. Não é o chá. 1mt babosa, 50 ml pinga e 1/5 k mel. Apenas uma curiosidade (sou professor de Metodologia CIentifica). O resultado foi muito bacana. Minha alergia desapareceu. Disposição fisica maravilhosa. Nada de gripes ou resfriados ou qualquer doença. Sempre faço o preparo de 6 e 6 meses. tenho 51 anos e estou muito bem de saúde. Não conheço o tal chá que vc fala. Minha sugestão é fazer o preparo.

  35. Quando há mariolas(entidades) a proibir a venda do aloé para cetas doenças, é porque o negócio deles sai prejudicado…não vão em artimanhas, porque o cancro e outras enfermidades rendem milhões a muita gente institucionalizada…. o aloé é seguro e curador, podem crêr.

  36. olá eu sou artur , e gostaria de ser redpresentante . como faço ?

    1. Artur, boa noite
      Você gostaria de representar o quê?

      1. deve querer ser ator, representar no teatro.
        Enganou-se no sitio, fica na´proxima esquina a´esquerda.
        lol

      2. Luis
        Este é um sítio sério, minha participação aqui tem se pautado por apresentar contribuições às perguntas formuladas
        Creio que é você quem deve tomar o rumo da esquina, ou então deixe uma contribuição válida e não atrapalhe aqueles que estão em busca de informações de relevo

  37. MEU PRIMO TEM CANCER FAZ HEMODIALISE ELE PODE TOMAR O REMEDIO DESCOBERTO PELO FREI ROMANO ZAGO ?

  38. Meu pai está com câncer na bexiga. Li um desses comentários que, quem tem qualquer problema na bexiga não pode tomar nada à base de babosa. E agora a doença dele é justamente na bexiga? Alguém pode ajudar a esclarecer?
    Grato

    1. Nunca ouvi nada assim.
      Leia o livro para confirmar.
      Li-o há já muitos anos e posso não recordar bem, mas estou certo que pode e deve tomar Aloes em caso de cancro de bexiga.
      Melhoras.

  39. Li atentamente os relatos das pessoas que passam por problemas de saúde.
    Gostaria de saber se essa formula do Frei Romano zago, pode ser utilizada para pessoas que tem uma disfunção renal(rim funcionado abaixo da capacidade)
    Será que vai prejudicar os rins ou não, gostaria de obrer uma resposta.
    Podem responder na meu e-mail: souzamabia@globo.com
    Marcos
    Obrigado

  40. origado, foi muito útil encontrar este site, vou usar essa receita para tentar curar os nódulos da minha cadela, pois não quero perde-la. Ela é linda e eu a adoro.

  41. olá,
    tenho um tio que tem cancer na bexiga e já foi tentado de tudo e nada resolveu.
    Vou fazer a receita, mas tenho dúvidas sobre ela, a receita cura este tipo de cancer?
    Qual tipo de babosa é necessária usar?
    Onde encontro?
    Obrigada!

  42. e tambem o pau d arco um xarope que evita o cancer alastrase

  43. Ola tenho sou a Isabel e tenho cancer no pulmao (maligno) a babosa pode me ajudar antes de ser operada

    1. eu conheci uma pessoa com este tipo de cance, ela se operou tomou o suco de aloe vera e o pulmã se regenerou o medico dela ficou imprecionado

  44. Olá….possuo essa espécie de babosa em minha casa, e precisamos dela ano passado qdo meu marido recebeu diagnóstico de câncer na próstata. O médico indicou cirurgia, radio e quimio. Mas nós passamos oito meses fazendo tratamento alternativo inclusive com a babosa. Digo inclusive, porque mudamos a alimentação, tirando leite de vaca e derivados, carne vermelha, açucar branco, frituras. Muita água boa, frutas, verduras e legumes, grãos integrais, mascavo, soja , sucos verdes, para fortalecer a imunidade. Procuramos evitar o stress, viver em harmonia, tomar banhos de sol e antes de tomar as colheradas do xarope de babosa, agradecíamos a ela pela cura. Meu marido fez a cirurgia de próstata depois de tudo isso, mas porque mesmo que se êle não tivesse câncer, teria que fazer pois a próstata não diminuiria de tamanho. Após a ciruurgia êle fez a biópsia de novo e estava livre do câncer. O cÃNCER NÃO MIGROU DA PRÓSTATA PARA OS OUTROS ORGÃOS. ESTAVA CURADO. O TRATAMENTO ALTERNATIVO QUE ~ele fez estacionou o câncer. As células doentes morreram e o câncer nao avançou. Posso garantir que a babosa funcionou sim, não como um milagre, mas aliada a tudo o que descrevi acima. Desejo a todos que passam por esse problema possam encontrar a solução também. Com muita fé e alegria.

  45. olá sou de portugal e aki é muito dificil encontrar a planta em si. gostaria de saber onde posso comprar já feito o remédio. tenho uma tia minha desesperada e cheia de dores com cancro nos ossos. ajudem por favor. aguardo resposta urgente

    1. boa noite Manuela
      agora por acaso li o seu pedido de auxilio para a sua tia, queria dizer que existe muito aloé em Portugal em planta, basta procurar em estufas de plantas.A maneira como se faz encontr-se na net, sequizer compar feito vá ao Varatoujo em Torres vedras e pergunto onde encontrar.Eu tenho aloés e faço para mim, se quizer que lhe dei folhas tera que vir boscalas.
      vou deixar o meu contacto em caso de estar enteressada.

  46. Olá meu nome e´Carlos,estou aqui para prestar um testemunho sobre o xarope,posso garantir que com fé ou sem ela funciona do mesmo jeito.Tive um caso na familia com cancer na medula do tamanho de uma laranja,em resumo ficou com um colete por cinco anos,quando completou tres anos usando o colete eu fiz o xarope indicado pelo frei,resultado o tumor parou de crescer e morreu ainda continua no lugar onde cresceu mas não causa mais perigo para a sua saúde,teve alta dos medicos da santa casa não usa mais o colete ,e hoje e´uma pessoa normal,estou passando isto pra frente porque sei que tem muitas pessoas com esta doença que querem se curar podem usar e tenho certeza que consiguirão a cura tambem.Obs;Serve tambem para outros tipos de cancer tambem.

    1. Claro que sim, já sabiamos, mas é sempre bom ter mais testemunhos.
      O meu pai curou um linfoma e está otimo.
      Presumo que no seu caso não houve fé.
      É que em alguns destes posts insistem muito em que Deus é que vai fazer o milagre. Para tal não precisam xarope, basta velas, bençãos e missas…

  47. Olá….gostaria de saber se é possível substituir a bebida destilada por outro ingrediente, porque minha mãe não pode tomar nenhuma bebida alcóolica devido ao remédio(idantal e outros)….
    Quem tiver interesse em comprar o suco segue e-mail de uma pessoa que consegui na internet: joabeesouza@hotmail.com
    Abraços!!!

    1. Sim, pode trocar ou omitir pois não é o principio ativo, apenas tem um leve efeito vaso-dilatador e melhora o sabor.
      Leia o livro em http://www.scribd.com/doc/3183727/Frei-Romano-ZagoCancer-tem-cura

      1. Negativo! A bebida destilada tal qual está no livro (40º edição) serve para extrair os princípios da babosa, para melhorar o sabor usa-se o mel que também serve como ingrediente terapêutico.

  48. Ola gostaria de comprar..pois acho que não consegueria fazer em casa poderia me ajudar?
    ATT : Katia

    1. Kátia: Uma recente resolução da ANVISA proibio a comercialização de bebidas a base de Aloe Vera em todo o Brasil, aí incluída a do Frei Romano Zago que a vendia pela internet
      Creio que agora é muito difícil comprar o produto pronto, pois além do Frei outras empresas comercializavam o suco pronto e estão impedidas de fazê-lo agora
      O jeito é observar a receita e tentar fazê-la artesanalmente, no entanto procure a Aloe Barbadenis Müler ou Aloe Arborensis, estas duas são próprias para a ingestão

      1. Corrigindo dois erros:
        1) Proibiu e não Proibio

        2) Barbadensis e não Barbadenis

  49. ja tomo chá de graviola alguns dias de 8 em 8 horas.
    Estou querendo tomar o suco da babosa com aguardente e mel pra cura de um tumor tem algum problema se tomar os dois.
    Fazer os dois tratamentos juntos.

    Espero resposta no meu email.

    1. Procure nos meios académicos e vai ver que não há um unico estudo cientifico sobre a Graviola.
      Não há prova de 10% do que diz o pps que leu, e que circula há muitos anos na net.
      Nao acredite em pps pois 90% são falsos

      Pelo contrario, o Aloés tem inumeros estudos publicados.

  50. Meu pai toma duas colheres tres vezes ao dia desde de fevereiro de 2011 até hoje (novembro 2011), com intervalo de 10 dias para cada pote. Junto ele toma chá da folha de graviola (só a folha mesmo).
    A babosa não vai parar e ele alterna os dois tipos, sendo que nos primeiros 6 a 7 meses tomou somente a Aloe Vera Barbadensis Miller.
    Quem tem problemas de câncer e está com medo não pense duas vezes, teste se tem alergia a babosa (acho bem dificil) e tome o preparo de acordo com a formula do Frei Romano Zago.
    O livro dele está na internet gratuitamente em pdf.

    1. Ed, o aloe tem feito bem ao seu pai? Há resultados visíveis?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 345 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: