CHINA COMUNISTA, vira DITADURA de partido único CAPITALISTA. QUEM DIRIA!

11/12/2011 – 08h04

China pede para ser reconhecida como economia de mercado

 

DA EFE, EM PEQUIM

 

O presidente da China, Hu Jintao, pediu neste domingo que o mundo reconheça o país plenamente como economia de mercado e relaxe as restrições na exportação de alta tecnologia ao país, durante um discurso para comemorar o décimo aniversário do ingresso de Pequim na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Hu ressaltou que a entrada da China no bloco, a sexta maior economia mundial em 2001 e segunda na atualidade, “foi um marco no processo de reforma e abertura” do regime comunista, iniciando “uma nova etapa histórica” para a potência asiática.

No discurso, o líder destacou que o país continuará a reforma e abertura de sua economia e porá em prática estratégias mais ativas para promover os intercâmbios com o resto do mundo.

A China ingressou na OMC no dia 11 de dezembro de 2001, o mesmo dia em que também o fez seu histórico rival Taiwan, e após um árduo processo de 15 anos de negociações.

About these ads

5 Respostas

  1. Entendam…capitalismo não é uma forma de governo, nem regime.Comunismo e socialismo são formas de governo.O capitalismo tem valores tradicionais e conservadores como individualismo, liberdade de mercado e liberdade de expressão.Ridículo não se trata de nomenclatura, mas sim que o comunismo e socialismo são sistemas de pensamento completamente equivocados.Quem disse que os capitalistas não são materialista?Nunca ouviram falar em matrerialismo dialético?Nunca lera um livro chamado “O capital”, de Karl Marx?

  2. Acredito que o mundo todo hoje vive o mesmo problema. Nomenclatura. São só titulos. Comunismo,capitalismo,e outros ismos. O que realmente diferencia é a capacidade que um país dá ao seu povo de comer todo dia .Não vejo hoje os EEUU, melhores do que a china até porque existe toda uma tradição cultural. Acho que a coisa é muito mais profunda.

  3. Chima hoje é um socialismo de direita,um socialismo de exploração do proletariado.

  4. E o que dizer da Rússia, onde os comunistas que ainda restam se somam aos que exigem democracia, com liberdade de expressão, sem controle da imprensa, eleições livres e limpas, sem perseguição e destruição de opositores?

    Quando a Rússia se preparava, mesmo ainda sem saber no que se tornaria no início do Séc. XX, um dos ideólogos do socialismo russo, Aleksandr Ivanovich Herzen (considerado como o pai o dessa linha ideológica), afirmava, lá pela metade do Séc. XIX:, que a “morte das formas contemporâneas da ordem social precisa alegrar, e não perturbar a alma. Mas o que dá medo é que o mundo que se vai deixa para trás não um herdeiro, mas uma viúva grávida.”

    Uma viúva grávida pode sonhar com um filho perfeito, mas jamais saberá qual será seu futuro, nem poderá conhecer previamente o seu caráter. O todo poderoso Putin não conseguiu se desvencilhar de sua herança maldita e continua com a mesma tendência autocrática de seus antecessores que governaram sob a égide de um partido único. Parece que a nomenklatura não desapareceu de todo, agora fortalecida pela corrupta oligarquia que abraçou o capitalismo à moda russa.

    O tempora o mores!

  5. Falando grossa e rasteiramente: a utopia é maravilhosa (quem nunca sonhou é um crápula), mas ideologia não enche barriga. E olha que é difícil encher um bilhão e trezentos milhões de barrigas. Aí o fato de eles estarem se virando na estratégia que podem levar avante no mundo economicamente globalizado e não mais politicamente bipolarizado. Embora sonhador até hoje, eu não atiraria a primeira pedra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 382 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: