AS COBRAS PINTORAS

O médico veterinário Edson Luiz Salomão tem uma clínica para pequenos animais na cidade de Cachoeira do Sul no Rio Grande do Sul onde desenvolve suas atividades e pesquisas e ainda ser o responsável técnico do Jardim Botânico e Zoológico do município. Nesse ambiente, seu filho João Vitor fazia um trabalho para a escola com tinta guache (não tóxica) quando o papel em que pintava caiu ao chão e uma das cobras que “passeava” por ali “borrou” seu trabalho e ainda ficou se contorcendo, em cima, por algum tempo. Para Edson, experiente com tais animais, chegou a dar a impressão de que ela (a cobra) sentia algum tipo de prazer.

Ao encontrar com Denise Bittencourt o veterinário mostrou para a artista visual o que havia resultado do “acidente” com a cobra e o trabalho de seu filho. Daí para frente podemos imaginar o que aconteceu: começaram as experiências como onde colocar a tinta no papel para as cobras se envolverem nelas e partirem para a “obra”. O resultado passou a surpreender a todos que visitam a clínica. Vejam abaixo o “trabalho” dessas artistas da natureza.

-.-

COBRAS PINTORAS -3584

-.-

COBRAS PINTORAS - 01959

-.-

COBRAS PINTORAS - 02122

-.-

COBRAS PINTORAS - 03359

-.-

COBRAS PINTORAS - DENI E COBRAS - 08333

-.-

COBRAS PINTORAS - 03449

-.-

COBRAS PINTORAS - 3592

-.-

COBRAS PINTORAS - C02122

-.-

Denise Bittencourt e Edson Salomão com a apresentadora Ana Maria Braga.

Denise Bittencourt e Edson Salomão com a apresentadora Ana Maria Braga.

-.-

para entrar em contato com edson ou denise envie email para: palavreirosdahora@gmail.com

15 Respostas

  1. quem quer chupar minha buceta

  2. Lúcio Carvalho Mendonça | Resposta

    Adorei este trabalho pois são verdadeiras obras de arte

  3. A arte é para pensar , nos seres pensantes temos que proteger a arte, este trabalho e arte pura , a sensiblidade de duas pessoas e o amor pelos animais, vamos expor e desmanchar paradgmas sobre cobras .Gente mais venenosa tem por ai aos montes e tbm asfixiam o outro com sua falta de elegancia e bom senso , nao se pode negar cobras são elegantes , e so se metem com quem as encomoda . maravilha esse trabalho. adorei¹

  4. As cores que as cobra passam para o ser humano, é uma obra do Criador para embelezar os nossos olhos, e tambem para alertar as pessoas contra os perigos da vida.Tudo que temos na natureza foi o Criador (Deus) que os fez, asimm como até o arco Iris que o povo fala ser da agua, (falso) é obra do Senhor Jesus Cristo (Deus).

  5. Muito original, pinta mais que muita gente que eu conheço! Expressionismo alemão, estou correto? rsss

  6. As imagens formadas pelos animais sem duvida são interessantes, porém descordo parcialmente com o colega acima.Não são totalmente formadas ao acaso as cores são determinadas pela “co-autora”, ja que as cobras em geral não podem ver cores.(rs)

    Porém concordo plenamente com a opniao de que trata-se de um oportunismo, qual sera a opnião das sociedades protetoras dos animais?

    Em grande parte do Brasil é proibida o”uso” de animais em manifestações artisticas , como nos circos por exemplo.Será que é permitido este tipo de manifestação artistica ?

    As cobras possuem escamas como os peixes e são elas que dao a capacidade de locomoção para estes animais, quando estas escamas se abrem a pele das cobras ficam espostas podendo absorver substancias toxicas.Será que pensaram nesta hipotese?

    Enfim são questões que devem ser levadas em consderação.

  7. Que pena,

    Tudo indica que a o materialismo e a busca pelo capital esta cada dia mais descontrolada.

    Nova arte? Manifestação artística?

    Vamos admirar o acaso e dessa forma menosprezar o trabalho de verdadeiros artistas como Van Gogh, Velasquez, Da Vinci e afins.

    Que oportunismo.

    Abraço a todos.
    M.Autóctone.

  8. Prezado Vidal.

    Aproveitamos a oportunidade para agradecer a divulgação do trabalho das Cobras Pintoras, e informar que no dia 18/01/2010 no programa Mais Você foi reprizada a matéria entre as melhores de 2009. Informo também que na última edição da Revista Globo Rural (janeiro de 2010) tem uma matéria de seis páginas comigo sobre Serpentes Venenosas cujo título é CUIDADO COM A CIPÓ.

    Atenciosamente
    Edson , Denise e as Cobras Pintoras….

  9. há algo de Divino neste contorcionismo das cobras sobre tintas e o efeito que deixam na tela.

    as telas apresentada acima, despertam um sentimento de harmonia, instigam a identicação da forma desconhecida e abrem o caminho para sonhos ainda não sonhados.

    parabens para o edson e a denise, que de forma singular enxergaram muito mais do que uma cobra passando sobre uma tinta derramada. Pela sensibilidade dos dois foi descoberta uma forma de manifestação artística inédita e tiveram a grandeza de repartir o resultado com todos nós.

  10. Muito show a arte desses animais, conseguem fazer coisas que muitos seres humanos não tem capacidade. Tive o privilégio de trabalhar com Dr. Salomão na sua clínica e posso dizer que ele é uma pessoa extraordinária a quem desejo todo sucesso.

  11. Show de arte! Me considero privilegiada por conviver com o Dr. Edson Salomão. Sei que tudo que ele faz pelos animais é feito com muito amor. Essa nova técnica demonstra o quanto existe de sutileza nessas ‘artistas’.

  12. Muito interessante esta nova manifestação de arte, eu diria, ANIMAL!!
    Tive a oportunidade de conhecer o Dr. Edson Salomão, figura ilustre naquele município diante da realização de várias ações em prol dos animais, na oportunidade em que falamos mais sobre as cobras pintoras. Sucesso a ele e a estas novas “artistas”!
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 408 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: