SALA de VISITAS/ FOTOS

ESTA SALA ESTÁ CHEIA, VEJA TAMBÉM, a ” SALA DE VISITAS/FOTOS 1 “. ACIMA.VINÍCIUS -  LÁ NO VIDALo poeta, editor e gourmet vinicíus alves, comanda a gastronomia num dia de muita festa e  alegria na residência do amigo jb vidal. 06/09. ===========================================

VINICÍUS EM CURITIBA - AO DISTINTO - DSC00280

esticando a noite no AO DISTINTO CAVALHEIRO, o poeta e editor vinicíus alves, a professora de artes teresa collares, o chargista e cronista dante mendonça, a poeta marilda confortin, o poeta jb vidal e o poeta manoel de andrade. ufa! é muito poeta por metro quadrado.vinícius é o proprietário da editora bernúncia que lançou o livro de dante CURITIBA: MELHORES DEFEITOS, PIORES QUALIDADES com sucesso garantido antes dos autógrafos. 28/03/09.

TONINHO VAZ -  FOTO DE LEILA PUGNALONI Entrev.-Waltel-Branco-2

o jornalista e biógrafo toninho vaz entrevistando o internacionalmente conhecido maestro waltel branco. toninho coleta com waltel material para a biografia do grande maestro VILLA LOBOS. o maestro waltel, há poucos anos atrás, não recordo exatamente, foi à paris convidado pela onu gravar o cd das mais belas músicas do século XX. qualquer hora dessas vou publicar matéria sobre esse grande nome paranaense, orgulho nacional, que o paranaense não conhece ou age com preconceito. foto de leila pugnaloni. (2009).

============================================================

FERNANDO ALEXANDRE - CHICO CARUSO - MIELE

fernando alexandre, poeta, escritor e editor, o cartunista chico caruso e o agitador cultural miele, em encontro festivo no rio de janeiro. fernando é um grande difusor da ilha de santa catarina, fundamentalmente das suas tradições culturais. neste nomento faz ampla cobertura da pesca da tainha que está chegando ao final. edita, também, o blog TAINHA NA REDE.

==================================================

JB VIDAL - JAIME JUNIOR - DENISE BITTENCOURT DSC03729

o apresentador de TV do SBT, programa VOCÊ PRECISA SABER (sc), jaime junior, a artista visual denise bittencourt e o poeta e editor jb vidal. ela gaúcha e também curadora das “pinturas” feitas por cobras, com tinta não tóxica, e que foram apresentadas no programa MAIS VOCÊ da ana maria braga produzindo dezenas de solicitações para exposições dos “trabalhos” das COBRAS PINTORAS. o resultado é simplesmente fantástico. vamos voltar ao assunto com matéria específica na página de textos. 27/06/09.

—————————————————————————————————————————–

FEIRA DO LIVRO - TONINHO DANTE E JB VIDAL_DSC0117

o jornalista e biógrafo toninho vaz , o chargista e cronista dante mendonça e o poeta e editor jb vidal na feira do livro em florianópolis. jb tem nas mãos um exemplar raro da revista bundas. 16/05/09.foto de rudi badanese.

————————————————————————————————————

DIVERSAS 008

o poeta tonicato miranda troca idéias com jb vidal sobre a literatura brasileira após a grande premiação de uma única obra, durante almoço na residência de jb. 09/08.

————————————————————————————————-

TONINHO VAZ E JB VIDALo poeta jb vidal recebe em sua residência, na praia dos ingleses em florianópolis, o jornalista e biógrafo toninho vaz que, a partir do descanso, inicia a pesquisa para a biografia de villa-lobos. 05/09.

———————————————————————————————- BRDE - RETTA E MAZÉa artista visual mazé mendes, neste momento com exposição itinerante pelos paises da europa, e o multimidia rettamozo na exposição de claudio kambé no BRDE.

——————————————————————————————————- ANA CAROLINA E AS AVÓS DSC07944 a poeta ana carolina cons bacila entre suas duas avós na PRIMEIRA SEMANA DA POESIA PARANAENSE. 09/08. (estamos aguardando o envio dos nomes das vovós).

————————————————————————————————– FEIRA - TONINHO - MERY - JB VIDAL - EDUSRDOna ll feira catarinense do livro o jornalista e biógrafo toninho vaz, a diretora do CIC mary garcia, o poeta jb vidal e o designer gráfico eduardo cerqueira lima. 16/05/09.

——————————————————————

HAMILTON ALVES - JUIZ, POETA, ESCRITORem bate papo de fim de tarde de domingo com jb vidal, o juiz, escritor e poeta hamilton alves na varanda de sua residência em cacupé na ilha de santa catarina. no colo um “allienz” que ele jura ser um cachorro. 09/05/2009.

—————————————————————————- BRDE - JB VIDAL E AMIGOSo fotógrafo nêgo miranda, o artista visual josé antonio de lima, o poeta jb vidal e a artista visual mazé mendes no palácio dos leões do BRDE durante a exposição de claudio kambé.

———————————————————————

JB VIDAL DECLAMA DSC08040 o poeta jb vidal declama o seu poema MAIÊUTICO durante a PRIMEIRA SEMANA DA POESIA PARANAENSE no centro cultural ALBERTO MASSUDA. 09/2008.

——————————————————————————————

os grandes acontecimentos revelam instantes inesperados. na foto o premio nobel de literatura escritor josé saramago "comprimenta" com entusiasmo a escritora ana vidal com as bençãos do poeta e editor jb vidal. enviada por email (a foto) diretamente do velho mundo. (2008)

os grandes acontecimentos revelam instantes inesperados. na foto o premio nobel de literatura escritor josé saramago "comprimenta" com entusiasmo a escritora ana vidal com as bençãos do poeta e editor jb vidal. enviada por email (a foto) diretamente do velho mundo. (2008)

————————————————————————————-

O POETA MANOEL DE ANDRADE LANÇOU NO DIA 15.04.09  SEU LIVRO “POEMAS PARA A LIBERDADE” NO CENTRO CULTURAL ALBERTO MASSUDA. COM AS DEPENDÊNCIAS COMPLETAMENTE LOTADAS O POETA ATENDEU A TODOS OS CONVIDADOS.

manoel-lanca-filo-cleto-enio-e-esposa046 a antropóloga e escritora philomena gebran,  o poeta e editor cleto de assis, heloisa ferreira, poeta manoel de andrade e o promotor cultural ênnio marques ferreira. presença de peso naquela noite. 15.04.09

——————————————————————————————————-

manoel-lanca-enio-luiza048cleto de assis, de costas, ênnio marquesluísa helena nascimento ex esposa do velho e bom amigo jamil snege e o poeta manoel de andrade. conversa animada. 15.04.09

————————————————————————————————

manoel-lanca-aroldo-mura-024o poeta manoel de andrade homenageia o jornalista aroldo murá haiger indicando que foi aroldo quem primeiro lhe abriu as portas para a publicação de seus poemas lá pelos idos de 19edercigonçalves. 15.04.09

————————————————————————————————– manoel-lanca-marilda-declama-028a poeta marilda confortin declamou um dos poemas do livro lançado para um público que lotou as dependências do ALBERTO MASSUDA. 15.04.09

—————————————————————————————————

manoel-lanca-maneco-declama-041o poeta manoel de andrade no momento em que declamava um de seus poemas libertários. 15.04.09

———————————————————————————– manoel-lanca-jor-sergio-silva-educativa-072o jornalista da radio educativa sérgio silva atendeu ao chamado dos POEMAS PARA A LIBERDADE. 15.04.09

————————————————————————– manoel-lanca-helio-de-freitas-061o jornalista e professor hélio de freitas se fez presente ao grande acontecimento cultural. 15.04.09

————————————————————————————————– manoel-lanca-cleto-de-assis-075o editor e poeta cleto de assis foi levar o seu abraço ao amigo de longa data. 15.04.09

———————————————————————— manoel-lanca-neiva-e-filhas-076angélica (filha), neiva andrade – esposa- o poeta e clarice (filha) em pose especial para a data. 15.04.09

————————————————————————————————– manoel-lanca-joao-osorio-047o artista visual joão osório foi prestigiar o momento do poeta. 15.04.09

——————————————————————————————- manoel-lanca-daniel-farias-031 o compositor daniel farias canta músicas libertárias no evento do manoel. 15.04.09

——————————————————————————— marilda-confortin-bi-e-marilda-na-picina-pict0348rô stavis e o poeta jb vidal receberam a poeta marilda confortin em sua residência na praia dos ingleses (floripa) durante seu período de férias. 02/09.

——————————————————————————————————— marilda-confortin-jota-gustavo-pict0334o casal fernanda e o jornalista gustavo henrique vidal, o universitário joão paulo vidal, ambos filhos do poeta jb vidal, marilda confortin e rô stavis em passeio pela ilha de santa catarina. ao fundo a lagoa da conceição. 02/09

—————————————————————————— lancamento-dante-edu-barbara-vini-e-dante-lancamento-dante-077eduardo que fez a capa do livro, a cantora bárbara kirchner, o poeta e editor vinícius alves (bernúncia editora) e dante mendonça que lançou, nesse dia, no passeio público em curitiba seu livro “CURITIBA, melhores defeitos – piores qualidades”. foto de …não sei. (28/03/09).

————————————————————————————————————— lancamento-dante-vidal-barbara-vini-lancamento-dante-037o preocupado dono de uma bike, vinícius, bárbara e o poeta jb vidal no evento.

——————————————————————————————————————– lancamento-dante-solda-e-vera-dante-lancamento-dante-047o chargista solda, ao centro de óculos, e sua fiel escudeira a atriz vera solda aguardando a extensa dedicatória feita por seu amigo dante.  foto dele…28.03.09.

————————————————————————————————— lancamento-dante-cleto-vini-e-dante-dsc00286no lançamento do livro  o poeta cleto de assis, dante mendonça ( o autor do livro) e o poeta e editor vinícius alves (floripa) que editou o livro. foto de…não sei. (28/03/09)

——————————————————————————————————————— vinicius-em-curitiba-dsc00279o poeta walmor marcellino, o poeta cleto de assis, a poeta e contista marilda confortin, o artista visual áttila wenserski e o poeta e editor vinícius alves. atrás do áttila esta o poeta manoel de andrade, vê-se apenas o braço. qual seria a razão de estarem todos sérios? até hoje ninguém descobriu! (27/03/09).

—————————————————————————————————————- vinicius-em-curitiba-attila-e-vidal-dsc00272o artista visual áttila wenserski, o poeta  jb vidal e  o poeta e editor vinícius alves no bar STUART. trocam argumentos sobre algo que vinícius aponta. até hoje não lembram do que se tratava. vide vodka. foto de cleto de assis. (27/03/09).

————————————————————————————————— vinicius-em-curitiba-walmor-dsc00276no bar STUART  o encontro de manoel de andrade, attila, jb vidal, vinícius e o jornalista, poeta, filósofo e dramaturgo walmor marcellino. foto de cleto de assis. (27/03/09).

————————————————————————————————————- manoel-no-vidal-praia-2009_089 o poeta jb vidal e rô stavis receberam em sua residência, na praia dos INGLESES na ILHA DE SANTA CATARINA o poeta manoel de andrade e sua esposa neiva. jb vidal conduziu o casal aos melhores restaurantes e mais lindos recantos da ILHA. na foto, jb e maneco em almoço no restaurante OSTRADAMUS em RIBEIRÃO DA ILHA. um dos pratos servidos foi esse de camarões rosa gigantes que leva o sugestivo nome de SINFONIA DE NÁUFRAGOS. nesse momento já haviam sido “devorados” cinco camarões. bom apetite. 02/2009.

—————————————————————————————— manoel-no-vidal-praia-2009_067 neiva andrade, rô stavis e jb vidal em SANTO ANTONIO DE LISBOA  um dos lugares mais lindos da ilha de SANTA CATARINA. 02/09.

———————————————————————————————- manoel-no-vidal-praia-2009_079 manoel de andrade e jb vidal, nos licores após o fantástico almoço. só alegria. 02/09.

———————————————————————————————– manoel-no-vidal-praia-_2009_066 a educadora rô stavismanoel de andrade e jb vidal fazendo “paisagem” em SANTO ANTONIO DE LISBOA. 02/09.

———————————————————————————————————— diversas-014 o poeta jb vidal, a jornalista gisele ishida e o multimidia rettamozzo em happy hour no bar A VENDA. 09/08.

———————————————————————————————————– diversas-0031 os poetas tonicato miranda e joão batista do lago batem papo sobre filosofia em almoço na residência do poeta jb vidal. (em curitiba).

—————————————————————————————————– os artistas visuais josé antonio de lima e mazé mendes (veja páginas de ambos acima), em frente ao museu de arte da cidade de KOBE no Japão, antes da abertura das suas exposições. sucesso!

————————————————————————

Iª SEMANA DA POESIA PARANAENSE no ESPAÇO CULTURAL ALBERTO MASSUDA. 23, 24 e 25 de setembro de 2008. SEGUNDA NOITE – 24/09. fotos do jornalista gustavo henrique vidal.

o poeta jb vidal declama seus poemas.

——————————————————–

parcial do público presente. atenção do início ao final!

—————————————————————————

o poeta e escritor jairo pereira apresenta seus trabalhos. como sempre inovadores na linguagem.

———————————————————————–

o poeta jb vidal que descobriu, promoveu a estreia e apresentou ao público a poeta ana carolina (15) na SEMANA DA POESIA PARANAENSE.

—————————————————-

a estreia brilhante de ana carolina cons bacilla dizendo seus poemas para uma seleta platéia. muito aplaudida. novas energias para a poesia.

—————————————————————–

o poeta e professor helio de freitas apresentando seus poemas.

——————————————————————–

a poeta rosa de oliveira diz seus poemas.

————————————————-

sérgio pitaki apresenta seus trabalhos.

——————————————————————–

a simpática e brilhante poeta adélia maria woellner.

—————————————————————————

o poeta solivan brugnara lê seus poemas para uma platéia atenta.

——————————————————-

o poeta e professor leopoldo scherner. 90 anos com a poesia viva. parabéns.

———————————————————–

parcial da plateia.

—————————————————————-

a poeta marilda confortin, que substituiu a poeta philomena gebran na segunda noite da poesia paranaense. philô, como é chamada por alguns amigos foi “derrubada” por uma forte gripe naquelas noites de primavera fria.

—————————————————————————-

vinícius convida jb vidal e apresenta para o jantar uma batata suíça da melhor qualidade. o cara é chef mesmo. parabéns. o beto batata que se cuide hehe. em cacupé/floripa.

——————————————————————————

a insinuante e prazerosa recepção do editor e poeta vinícius alves à jb vidal em sua residência no Cacupé (Floripa). um lugar simplesmente fantástico.

————————————————————————–

o engenheiro cândido e sua esposa virgínia. ela filha do escritor e poeta hamilton alves. novos, bons e já grandes amigos do poeta jb vidal. (Floripa).

————————————————————–

o casal que agita a cultura na ilha de Sta. Catarina. vinicius e thereza. amigos especiais. saúde.

———————————————————————–

jb vidal encontrou na entrada do atelier de um artista visual em Ribeirão da Ilha (Floripa) e fez o registro.

—————————————————————————-

restaurante OSTRADAMUS em Ribeirão da Ilha. Floripa. iguarias internacionais. tem que ir.

———————————————————-

vista do restaurante OSTRADAMUS em RIBEIRÃO DA ILHA, sul da ILHA DE SANTA CATARINA.

——————————————————————————

residências (tombadas) em RIBEIRÃO DA ILHA.

——————————————————————————-

cris e dido que comandam a pousada POUSADINHA DE SANTO ANTONIO em SANTO ANTONIO DE LISBOA/FLORIPA, e a cadela KIMBA (rottwailer) que presentearam ao poeta jb vidal.

————————————————————————————-

a hoteleira cris papa e kimba em foto de recordação.

——————————————————————–

jb vidal e kimba, a rottwailer, que ganhou  de cris papa. (Floripa).

———————————————————————-

a simpática matriarca da familia alves, erna alves entre o filho vinicius e jb vidal. recepção e cordialidades como há muito não se vê. CACUPÉ/floripa.

———————————————————–

a grandiosa vista que o escritor hamilton alves e seu filho, o poeta vinicius alves, me ofereceram durante os momentos em que estivemos juntos. da varanda da residência. CACUPÉ/FLORIPA.

—————————————————————————-

Iª SEMANA DA POESIA PARANAENSE

o jornalista, professor e poeta helio de freitas puglielli fala das razões e finalidades da Iª SEMANA DA POESIA PARANAENSE em nome do CENTRO CULTURAL “ALBERTO MASSUDA” e dá por aberto o evento.

————————————————————————-

a apresentadora de TV laís mann conduz o espetáculo poético.

———————————————————————–

a poeta marilda confortin abre a primeira noite da poesia com domínio de palco e platéia.

————————————————————————-

o poeta josé carlos correia leite diz seus poemas.

————————————————————————-

a poeta lucrécia welter apresenta seus poemas.

————————————————————————-

o músico, cantor e poeta daniel faria interpreta seus poemas musicados.

———————————————————————–

a escritora e poeta bárbara lia apresenta seus trabalhos poéticos.

———————————————————————

a poeta e trovadora maria da graça stinglin.

——————————————————————

o poeta nei garcez apresenta suas trovas.

————————————————————————

o poeta manoel de andrade diz seus poema do livro CANTARES.

—————————————————————–

os poetas da primeira noite da SEMANA DA POESIA. 23/09/08.

——————————————————————————

o público presente foi um show a parte.

—————————————————————–

outra tomada do show particular dos presentes.

————————————————————————–

17-9-08. o gaúcho zeca, pai do noivo e maestro do grupo FAMILIA LIMA, como leitor semanal deste site segundo afirma e nos honra, enviou esta foto do casamento de seu filho e componente do grupo musical, lucas. na foto zeca a esposa lorena, lucas, a cantora sandy, o cantor sertanejo xororó e noely pais da noiva. os PALAVREIROS e amigos desejam ao casal saúde e alegrias. não foi enviado o crédito da foto.

—————————————————————————-

o editor catarinense cléber teixeira, da Noa Noa, recebe o curitibano toninho vaz em sua casa, em Florianópolis, com um bule de café. foi dada a partida para a edição de um livro (inédito) de poemas do toninho, de onde extraimos este exemplar, com exclusividade:

meu medo

meu segredo

coisas da minha cabeça

imagem que se repete

oriente contra ocidente

Moscou contra 007

————————————————————————

a cantora rogéria holtz e banda deu um show espetacular no WONKA ontem (16/09/09). apresentou músicas de seu último cd. excelente!!

—————————————————————————

o amigo músico e compositor ronald magalhães e senhora. foram ver neuza e rogéria, ontem. ronald se apresenta por dois dias na Biblioteca Estadual, dias 29/09 as 18:00 e 30/09 com músicas de CARTOLA as 15:00. é preciso estar lá! para quem gosta da boa música. eu (editor) vou. saúde ronald!!

————————————————————————-

neuza pinheiro e a cantora rogéria holtz. juntas, um espetáculo à parte. ontem (16/09) no WONKA.

=========================================================

a compositora e intérprete neuza pinheiro deu um show ontem (16/09) no WONKA com sua formação de trio. entre outras composições apresentadas ela deu ênfase ao poema KAMIKAZES da poeta bárbara lia, que é também uma PALAVREIRA neste site. noite fantástica.

—————————————————————-

o poeta jb vidal, a jornalista da CBN gisele ishida e o artista visual retta em encontro de répiauer apesar dela (lei seca) no bar A VENDA. 12/08/08. foto do áttila wenserski.

——————————————————————-

o artista visual retta contando sobre a sua exposição do ÂNGULO INSÓLITO em São Paulo na inauguração da Galeria Experimenta. sucesso e repercussão internacinal. o também artista visual attila wenserski contou sobre seu curso de esculturas gigantes feito no Canadá e que está aplicando no GRANDE PORTAL de Piraquara, e, o poeta jb vidal ouvindo as maravilhas contadas por seus amigos no bar A VENDA. ambos os artistas tem páginas exclusivas neste site. (12/09/08).

————————————————————-

foi inaugurada dia 12/08 mais uma das 150 bibliotecas definidas em programa, pela secretaria de educação do município de curitiba que homenageia o publicitário e escritor jamil snege. visão parcial do recinto da biblioteca. da esquerda para a direita: luiza helena(1ª esposa do jamil), marlene cerqueira, vice-diretora da escola, reynaldo omar, escritor argentino, amigo e tradutor, para o espanhol, do poema “Senhor” do jamildaniel snege (filho), adriane célia saldanha, diretora da escola, eleonora bonato fruet secretária municipal de educação, a poeta marilda confortin, o poeta manoel de andrade, ambos PALAVREIROS deste site, e sheila snege (irmã do jamil).

———————————————————————

APERTO DE MÃO

Roberto Faria e Carlos Manga, os cineastas, se encontram no Festival de Conservatória. Manga, com seu filme campeão de bilheteria O Homem do Sputnik (estrelando Oscarito, 1958), é personagem do livro O Rei do Cinema, a extraordinária vida de Luiz Severiano Ribeiro (Record).  Foto de Toninho Vaz, the globe-trotter.

——————————————————————–

a advogada ana paula, filha do poeta serginho bittencourt, ao centro, e  o produtor cultural frota na residência de serginho.

=================================================

a advogada ana paula que cuida dos interesses dos autores. às vésperas de dar o neto para serginho.

===============================================

o engº e poeta serginho bitencourt, o produtor cultural frota e o poeta jb vidal na residência de serginho em jantar trivial oferecido e feito por ele.

—————————————————————-

nas homenagens à paulo leminski no original beto batata, o biógrafo toninho vaz, naná gama e silva e ro stavis (sentada).

========================================================

o poeta osvaldo wronski na residência do poeta jb vidal. no final da tarde de um dia por semana, osvaldo sempre chega com vinhos e charutos. a conversa, óbvio, literatura, poesia e chistes como esse da foto. o encontro acontece na biblioteca/escritório do editor. clique na foto para ler melhor. foto de ro stavis.

=====================================================

25-8-08. jb vidal, a apresentadora de TV e candidata a vereadora laís mann e o amigo de longa data e conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná caio soares foram prestigiar o jornalista e escritor aroldo murá no lançamento de seu livro VOZES DO PARANÁ no espaço cultural do BRDE.

—————————————————————

aroldo murá em sua noite de autógrafos.

———————————————————————

24-8-08. nas homenagens à leminski, naná gama e silva e o poeta jb vidal se encontram após alguns anos com muita alegria. naná, esposa de toninho vaz, foi por muitos anos assessora técnica do antropológo e professor darci ribeiro.

=======================================================

24-8-08. o jornalista e biógrafo toninho vaz (à dir.) autografa a biografia de paulo leminski O BANDIDO QUE SABIA LATIM ao editor e ex-secretário de estado renato adur.

====================================================

24-8-08. o virtuoso maestro waltel branco, mais reverenciado por sua obra nos eeuu e na europa do que em sua terra natal. pois é…

——————————————————————————–

a atriz michelle pucci canta poemas musicados de paulo leminski nas homenagens ao poeta, no original beto batata. domingo 24-8-08.

———————————————————————-

(20/8/0 oito). a poeta marilda confortin em sua noite de autógrafos no centro cultural e gastronômico ALBERTO MASSUDA.

=============================================

marilda declama seu poema UM BRINDE para uma platéia atenta e emocionada.

—————————————————————–

(20-8-08). o poeta jb vidal declamou seus poemas GLOBALIZAÇÃO e POEMA PARA LEVAR NO BOLSO este último feito em homenagem a ivo rodrigues da banda BLINDAGEM, para a centena de amigos e leitores de marilda.

=====================================================================

(20/8/0 oito). o advogado wilson grube, o poeta jb vidal, a juíza denise k. pereira e patrícia mendes da WEB channel tv, em conversa de lei seca, nepotismo e adjacências. no ALBERTO MASSUDA.

===========================================================

cadri massuda discorre sobre o projeto da casa para a platéia que foi prestigiar marilda.

===================================================

o poeta jb vidal, o ativo protetor das artes vereador jair cezar, desembargador e escritor josé wanderlei rezende membro da ACADEMIA PARANAENSE DE LETRAS (cadeira 32) que lançou dia 21/8/0 oito no Palácio da Justiça seu livro de contos e crônicas Retalhos da Vida e o jornalista, escritor e poeta hélio de freitas no encontro de marilda confortin e seu fantástico  LUA CAOLHA .

————————————————————————

ana carolina, que já caminha pela poesia, jb vidal, kathi renate, daniel e ciro foram prestigiar marilda confortin.

———————————————————————-

amizade de longuiiiissimo tempo une a ministra chefe da casa civil da presidência da república dilma rousseff e o poeta jb vidal. a foto foi feita ontem (16/8/0 oito) pelo ministro do planejamento  paulo bernardo, na rua xv de novembro em Curitiba.

——————————————————————————

o artista visual retta recepcionando seus amigos em sua residência.

——————————————————————–

o cartunista paixão (gazeta do povo) e o artista visual claudio kambé brindam a exposição de olavo tenório.

=================================================

o governador requião, o artista visual retta e o jornalista, poeta e escritor walmor marcellino.

———————————————————————————-

o médico cadri massuda, a antropóloga e escritora philomena gebran e o poeta manoel de andrade na noite de lançamento de seu livro CANTARES no centro cultural e gastronômico ALBERTO MASSUDA. (6/8/0 oito).

====================================================

o jornalista eduardo da cbn, o jornalista e apresentador da band news gladimir nascimento com o professor, jornalista e escritor hélio de freitas. gladimir foi aluno do hélio.

————————————————————–

a jornalista e colunista adélia lopes, o jornalista eduardo, manoel de andrade e o jornalista  gladimir nascimento, com manoel de andrade.

==========================================================

o jornalista, professor e escritor hélio de freitas em papo literário com o também jornalista, poeta e escritor walmor marcellino. prestigiaram manoel de andrade.

————————————————————————-

o poeta jairo pereira e seu cavalo malacara “TIGRE“. tratamento de patrão, o bichano merece.

———————————————————————–

o vereador jair cezar, a poeta marilda confortin, o prefeito de Curitiba beto richa e a secretária de educação eleonora fruet na inauguração das placas com poemas de marilda em parque da cidade.

——————————————————————–

a secretária de educação de Curitiba eleonora fruet, a poeta marilda confortin e o poeta jb vidal no lançamento do livro LUA CAOLHA de marilda.

—————————————————————————-

jb vidal e a ex-senadora e presidenciável heloisa helena no almoço em casa de dra. clair.

=======================================================

o artista visual nelson padrella e a curitibana bárbara schminder em Barcelona após sua exposição em Berlim. foto do moço.

=================================================

os artistas das letras, papéis, canetas e teclados luiz felipe leprevost, jb vidal e alexandre frança na MAIS da aninha decker e benê. foto da aninha.

———————————————————————-

os poetas jb vidal e sérgio bitencourt curtindo a Feira do Largo da Ordem, domingo desses.

====================================================

aninha decker e jb vidal na pizzaria MAIS administrada por ela. na Itupava.

———————————————————

em (19/07/0 oito) na residência do poeta jb vidal os poetas marilda confortin e joão batista do lago dão partida à uma feijoada construida pelas mãos mágicas de ro stavis regada a poesia, literatura, caipiroska, filosofia e cerveja.  foram nove horas de papo animado! saúde pessoal!

————————————————————-

marilda confortin “puxando conversa” com clarice a cadelinha de estimação e companhia do poeta jb vidal. em (19/07/0 oito).

———————————————————————

a apresentadora de TV e candidata a vereadora laís mann, o cartunista (gazeta do povo) paixão e mara na noite de abertura da exposição de cartuns dele.

————————————————————————-

a artista visual marina solda (mãe do cartunista solda) diverte-se com o amigo e poeta jb vidal na feira do litoral, sábado (05/08) entre relembranças.

—————————————————————————

o poeta joão batista do lago, o poeta gerson maciel, o poeta tonicato miranda, todos fazendo honras à artista marina solda, entre camarões, ostras, vinho e cerveja caracu.

————————————————————————

nossa amiga escritora e colaboradora do site camila papalleo de férias em Natal/RN e João Pessoa/PB até o final do mes. divirta-se e bom retorno. posso publicar o nome do hotel? hehehe brincadeira. foto da amiga e colega de trabalho, zenaide vieira. 02/08.

———————————————————————–

alexandre françabárbara kirchner apresentaram suas composições, ótimas, com muito talento na noite de ontem (8/7/0oito) no WONKA BAR.

———————————————————————–

catarina, aninha decker e alexandre frança, na noite dele.

————————————————————————-

foram prestigiar alexandre e bárbara os poetas tadeu wojciechoswski e jb vidal.

——————————————————————-

o poeta e colaborador deste site manoel antonio bomfim e sua esposa nízia viajando para Galinhos. o casal mora em Natal/RN

===========================================================

o escritor e palavreiro da hora darlan cunha ensaia suas músicas preferidas no “boteco” BECO do ESPETO com o amigo luís (atabaque) na foto com libia sua esposa. darlan mora em BH/MG. foto feita pelo proprietário do BECO, hermano.

=========================================================

o cartunista paixão (gazeta do povo) e o cartunista y otras cositas solda ( o estado do paraná) no aniversário de 9 anos do BETO BATATA.

========================================================

entre ostras e vinhos, na feira do litoral, estabeleceu-se a discussão entre o poeta tonicato miranda e jb vidal sobre a embalagem climatizada levada pelo poeta osvaldo wronski, marilda confortim saiu de fininho atendendo o celular.

===============================================

sábado (28/06/08) na banca das ostras depuradas a poeta marilda confortim, o poeta jb vidal e o poeta osvaldo wronski, (ufa! quanto poeta). as ostras foram degustadas com um DOM LAURINDO/cs e um espumante TERRANOVA. essa turma não é fraca.

—————————————————————

a poeta e escritora helena sut foi prestigiar o poeta carlos borges no lançamento do seu PO VOA.

—————————————————————

o público jovem ocupou todos os espaços do PALACETE DOS LEÕES no lançamento do livro PO VOA do poeta carlos borges. se depender de apreciadores, a poesia está salva!

————————————————————————-

o artista visual claudio kambé, a esposa wilma calixto e laura calixto foram prestigiar o amigo e poeta carlos borges, no PALACETE DOS LEÕES, BRDE.

————————————————————-

jb vidal, o poeta carlos borges e um amigo no lançamento do livro PO VOA.

—————————————————————-

o poeta jb vidal, poeta manoel de andrade, o casal cadri e wilma massuda, ele comanda o novo espaço cultural ALBERTO MASSUDA e a CLINIPAN, e, o prefeiturável ricardo gomide, na abertura da casa.

————————————————————

o editor e poeta cleto de assis, manoel de andrade, o jornalista hélio de freitas, a antropóloga e escritora philomena gebran e a artista visual mazé mendes. opinião unânime sobre o ambiente.

—————————————————————

os artistas, mazé mendes das tintas, pincéis e espátulas e jb vidal das canetas, teclados e papéis. na noite animada do novo e grande espaço para a arte e a cultura.

==============================================================

joão batista do lago e a poeta marilda confortim papo animado na abertura da casa.

================================================

o poeta joão batista do lago, jb vidal, manoel de andrade e philomena gebran no empreendimento cultural do ano.

==============================================================

saul trumpete e fernando montanari animaram o “espaço massuda”

———————————————————-

o poeta nelson padrella, o poeta joão batista do lago, o poeta tonicato miranda e o poeta jb vidal. UFA!! era muito poeta por metro quadrado na feirinha do largo da ordem. ainda bem que o poeta jairo pereira e o poeta solivan brugnara “deram o bolo,” provavelmente em razão da ressaca da noite anterior.

=========================================================

o poeta, escritor e artista visual nelson padrella na feira do largo da ordem, domingo dia 22/06. eu contei para alguns amigos que o poeta tomava cerveja de canudinho e ninguém acreditou. taí e tem mais testemunhas. cerveja xingu, a escura. saúde padrella.

=============================================================

o compositor, músico e poeta tadeu wojciechoswski e o anfitrião da noite jairo pereira que veio a Curitiba lançar seu livro ESPIRITH OPÉIA juntamente com solivan brugnara que apresentou o seu ENCANTADOR de SERPENTES.

——————————————————————-

o escritor e poeta walmor marcellino e o escritor e cineasta frederico fullgraf na noite de autógrafos de jairo e solivan.

——————————————————————

o autor de ENCANTADOR de SERPENTES, poeta solivan brugnara. conjunto literário de grande força. parabéns solivan.

==========================================================

a artista visual mazé mendes, tem uma página neste site, o poeta e colaborador altair de oliveira, que tem lançamento para breve de seu O LENTO ALENTO, e senhora. saíram com os livros dos poetas anfitriões.

===================================================================

o poeta jairo pereira diz seus poemas para um público seleto.

——————————————————————

os poetas manoel de andrade, autor de CANTARES e joão batista do lago autor de EU, PESCADOR DE ILUSÕES foram prestigiar os poetas jairo e pereira e solivan brugnara. conversas de poesia e filisofia.

—————————————————————–

angélica e clarice piacentini de andrade filhas do poeta manoel de andrade prestigiaram o lançamento de ESPIRITH OPÉIA e ENCANTADOR de SERPENTES.

——————————————————————

o advogado e poeta osvaldo vronski com seu filho gustavo. parabéns poeta.

————————————————————-

o poeta tonicato miranda degusta ostras depuradas com um BOSCATO/merlot do Vale dos Vinhedos/Bento Goçalves/RGS. de bicicleta tonicato foi ao mercado municipal comprou a preciosidade, as taças, e foi encontrar-se com os amigos na barraca das ostras na feira do litoral (praça do homem nu/Curitiba). sábado 11:30 do dia 14/06/08.

==================================================

o poeta jb vidal degustando ostras com o BOSCATO/merlot. uma dupla sensacional.

————————————————————————-

na barraca das ostras depuradas a frequência é grande.

———————————————————————

zilda siqueira amiga de longa data com o cartunista paixão (gazeta do povo).

——————————————————————–

zilda siqueira, o cartunista solda e a atriz vera solda no encontro com orlando pedroso (folha de são paulo) no jockers.

—————————————————————

a poeta e escritora bárbara lia, o poeta jb vidal e yeda godoi no PORÃO LOQUAX do wonka.

—————————————————————————–

parcial do sarau literário no colégio rio branco.

————————————————————

o poeta joão batista do lago expõe sua vivência com a poesia e a filosofia. platéia atenta. surpreendentemente disciplinada.

———————————————————————–

o poeta manoel de andrade na sua “hora atividade” com os alunos do colégio rio branco da rede estadual de ensino.  ————————————————————————–

o poeta jb vidal na sua participação. experiência positiva para todos.

——————————————————————-

ontem (28/05/08) o original beto batata completou nove anos de existência e a noite foi a festa. lotação máxima e o jeito foi ficar em pé para não perder o clima.

———————————————————————

a atriz e fiel escudeira vera solda, a artista visual yara teixeira e o cartunista solda que identificou um “barulho muito alto” e achava que as pessoas poderiam fazer um “barulho mais baixo.” hehehe

——————————————————————–

yara teixeira e o poeta jb vidal. amigos de longa data.  foto de vera solda.

———————————————————————-

a produtora cultural jaqueline daher também estava lá.

—————————————————————–

o artista visual fernando calderari e o poeta manoel de andrade, palavreiro deste site e autor de CANTARES, foram prestigiar a festa daquele espaço cultural. reencontro após muitos anos daí a alegria.

——————————————————————–

o cartunista y otras cositas solda, em pé o anfitrião da festa beto batata, o poeta jb vidal e o também poeta e compositor thadeu woichechoviski (putz não sei se está correto) o polaco da barreirinha. era tanto fotógrafo na festa que nesta foto dois olharam para um deles e os outros dois para outro. parabéns beto pelos nove anos de sucesso! neste momento o beto viaja para a europa onde vai ficar um mes rodando pelo velho continente. boa viagem! e bom retorno. foto de vera solda. —————————————————————–

a ex-senadora e presidenciável heloisa helena esteve em curitiba, hoje (19/05), para palestras no HC e na FACINTER. antes foi recebida em almoço na residência da dra. clair da flora martins, quando falou para os convidados.

——————————————————————————-

entre sindicalistas, representantes dos movimentos civis organizados e intelectuais, estava o ex-deputado acyr mezzadri atuante dirigente na área dos transportes e do movimento contra os valores do pedágio.

————————————————————————-

amigos, amigas e membros do PSOL prestigiaram a recepção à senadora.

——————————————————————–

olavo tenório com a esposa carmem g. munhoz.

—————————————————————

o artista visual olavo tenório lançou ontem (8/5), no salão de artes do BRDE, o seu livro onde desfilam suas obras ESTRUTURA E FLUTUAÇÃO. na foto está acompanhado do também artista visual josé antonio de lima e senhora.

===========================================================

luciano silva, olavo tenório, jb vidal e luis ernesto pereira durante o lançamento do livro.

===================================================================

glaucia severo, carmem munhoz e hector cavalcante filho de olavo.

======================================================

o artista visual olavo tenório e maria tereza botton.

———————————————————————–

o poeta jb vidal, o artista visual josé antonio de lima, o chargista paixão e o artista visual claudio kambé no lançamento do livro de olavo.

———————————————————-

a poeta, compositora e cantora neuza pinheiro esteve no WONKA na terça feira do PORÃO LOQUAX. na foto ela diz seus poemas.

==============================================================

o poeta jb vidal diz seu poema  POEMA PARA LEVAR NO BOLSO feito em homenagem ao roqueiro ivo rodrigues, do BLINDAGEM, em parceria musical com gerson bientinez. no PORÃO LOQUAX do WONKA.

————————————————————————

a atriz helena portela em ação na mostra de FINAL DO MÊS.

——————————————————————-

o poeta jb vidal, regina pessuti, o fotógrafo nani góis e o vice governador orlando pessuti, na mostra de fotografias, excelentes diga-se, que nani ofereceu no retaurante O PORTUGA na mateus leme. foto de patrícia stédile.

——————————————————————–

paulo leminski, o velho amigo. foto da foto ( pelo editor) da mostra de nani góis.

—————————————————————————

o velho e bom amigo prefeito mauricio fruet. foto da foto (pelo editor) da mostra de nani.

—————————————————————–

nani góis e jb vidal. atrás, na parede, a celebre foto da casa de madeira no caminhão. foto de patrícia stédile.

————————————————————-

roberto requião governador e jaime lerner prefeito. troca de comando na polícia militar. foto da foto (pelo editor) da mostra de nani.

———————————————————-

com diversas fotos da mostra foi idealizado o convite da “exposição de fotografias de michelle serena PRESENÇA NA AUSÊNCIA” cujo tema é LAS MADRES DE LA PLAZA DE MAYO. um conjunto de fotos emocionantes.

————————————————————————

a curadora ana itália paraná mariano, a fotógrafa autora da mostra PRESENÇA na AUSÊNCIA michelle serena, ane francis paraná maia, clélia prado paraná e jolile salim. presenças de peso que prestigiaram michelle, no memorial da imigração italiana CASA CULPI.

———————————————————————–

a artista visual virgínia rojas, a curadora da exposição ana itália paraná mariano, jb vidal, a artista visual odília vallim e cleusa.

—————————————————————

a artista visual odilia vallim, a publicitária vivian, cleusa e a artista visual que tem uma página exclusiva neste site virgínia rojas estiveram na mostra de michelle serena.

—————————————————————-

virgínia rojas, jb vidal,  os artistas visuais kátia horn, hélio, e odília vallim.

———————————————————————–

ao centro de gravata escura o agitador cultural poti vidal, à direita , atrás sorrindo danúbio e amigos. em algum lugar de POA.

———————————————————————–

joão paulo, jb vidal, poti, gustavo e diego. pai e filhos. esta turma quando se reune faz muito “barulho,” quem convive tem assunto para muito tempo. como foi o caso.

———————————————————-

a multi-instrumentista naomi kumamoto que deixou a orquestra sinfônica do japão após conhecer a música brasileira e apaixonou-se pelo chorinho. mudou-se para o rio de janeiro há 3 anos. também esteve nas “24 horas de chorinho em curitiba.”

———————————————————————

jb vidal, retta e ivo rodrigues. papo de música, óbvio.

—————————————————-

a atriz rosana stavis em ação nas leituras dramáticas dos textos de alexandre frança.

———————————————————————-

o artista visual claudio kambé, que tem uma página exclusiva neste site, e a esposa wilma calixto professora de literatura em happy hour com amigos.

——————————————————————

ATTRAZIONE  d’ITALY, rua atílio bório, 1379 próximo a itupava, um bistrô italiano com culinária genuina. ***** reservas: 41 3014.6552

======================================================================

antes do ossobuco com spaghetti trifolati, o chef de cuisine e proprietário do restaurante claudio couto vem à mesa cumprimentar os velhos amigos o poeta sergio bitencourt, o poeta joão batista do lago e o poeta jb vidal. ufa! alta cozinha italiana!

—————————————————————-

no velho tartaruga de guerra, o adv. aureo zampronio filho, o poeta e escritor joão batista do lago e o eng. e poeta sergio bitencourt.

========================================================

ainda no tartaruga, o poeta jb vidal, joão batista do lago e sergio bitencourt em papos sem compromisso.

———————————————————–

laís mann abafando no original beto batata. no primeiro plano o vilonista rafaelo de itajaí.

=====================================================

jb vidal e o compositor e escritor raymundo rolim no aniversário de alzimara bacelar. foto de marco polo – foto e filmagem.

—————————————————————-

os artistas visuais claudio kambé e áttila wensersky com gunther ernest schlot em papo de artes visuais e música clássica.

———————————————————–

o artista visual retta, em itajaí, produzindo telas para exposição em são paulo ao lado de odécio da sociedade dos pintores do ângulo insólito. retta tem uma página exclusiva neste site.

———————————————————

o ex governador do paraná mário pereira e o poeta jb vidal no restaurante indiano da princesa isabel, em conversa de arte visual e literatura.

_____________________________________________________

a jovem e excelente pesquisadora das artes, mônica, em altos papos no sal grosso (largo da ordem) de domingo 30/03/08.

____________________________________________________

o jornalista gustavo henrique vidal e o médico nei de almeida faria neto, urologista e cirurgião da mais alta especilização na área em seu consultório atendendo com a cordialidade que lhe é característica. atende o pai, o poeta jb vidal e agora faz check-up no filho. CONFIANÇA PROFISSIONAL. o nei é um dos “comandantes” da força tarefa do UROCENTRO na inácio lustosa.

___________________________________________________

o escritor, poeta e compositor alexandre frança, a poeta marilda confortin e o poeta antonio miranda na noite de leituras dos textos de frança. ______________________________________________

o cartunista bennet, o cartunista y otras cositas  solda e o poeta jb vidal na mostra do HENFIL no “original beto batata.” foto de vera solda.

_______________________________________________________

o dramaturgo, poeta e compositor alexandre frança e jb vidal num papo de parceria para um “melô” musical. na MAIS.

===================================================

no lançamento do livro de poemas  “CANTARES” em CAMBORIÚ:

maneco” com parte de seu “staff” cultural de santa catarina. da esquerda para a direita: jornalista osmar schroeder, sydney schead dos santos, professor da univali, jonas tadeu nunes, ex-vice reitor da univali, hélio floriano dos santos, o famoso “magru“, de chapéu, escritor, debatedor  e professor da univali, o poeta manoel de andrade, marco polo passos, ex-diretor da faculdade de direito da univali e o artista visual higino oltramari.

_____________________________________________________________________________

LUA CAOLHA, o livro de poetrix, nasce sob o signo do sucesso. saúde marilda.

___________________________________________________

a secretária municipal de educação de curitiba, eleonora fruet, foi prestigiar o LUA CAOLHA. na foto com marilda e o poeta jb vidal.

________________________________________________________

da esq. para a dir.: everly canto neto –  Presidente do recém criado Conselho Municipal de Educação de Curitiba; marilda confortin diretora de Tecnologias da Educação Municipal, responsável pela execução do projeto da Rede de Bibliotecas Escolares de Curitiba. eleonora bonato fruet – Secretária Municipal da Educação de Curitiba – uma grande incentivadora da leitura, responsável pela abertura de  120 bibliotecas escolares na Rede Municipal de Ensino durante a gestão Beto Richa. jorge wekerlin – Superintendente Executivo da SME ( o homem que controla o dinheiro da Educação) e cilos vargas – Diretor de Logística da SME (o responsável pela construção de creches, escolas, quadras de esportes e bibliotecas). turma da pesada. uma boa gestão é o que desejamos e esperamos.

_________________________________________________________

runier gomes e ezequiel batista com o poeta jb vidal (ao centro). dois artistas de pontagrossa, poetas e cômicos, que estrearão brevemente no programa “a praça” do SBT. sucesso garantido pelo que vimos e ouvimos. eles fazem parte do MAAPI – movimento alternativo de arte popular independente. isso aí! independente de governos e midias. ____________________________________________________

domingo no sal grosso, largo da ordem, o poeta jb vidal, o artista visual retta e a turma que agita itajaí a cantora karla, o violonista rafaelo e odécio adriano.

_______________________________________________________

no “original beto batata,” alto da xv, domingo, quem foi viu e ouviu as interpretações de laís mann. um show. mais laís, mais. e leve a banda.

_______________________________________________________

de itajaí para o “original beto batata.” a cantora karla freitas e o violonista rafaelo de góes. projetos curitibanos. _____________________________________________________

gebran no piano, saul e jorginho nos trompetes. show para new orleans. saúde piazada! _______________________________________________________

flávio lyra (violão), maytê correa (voz) e (pandeiro) formam o TRIO BENZETACIL, prá quem tá ruim da cabeça ou doente do pé. seu repertório é composto de músicas raras, belíssimas e sambas da faze de “ouro” de compositores brasileiros. no ORIGINAL BETO BATATA acompanhando a feijoada. todos os sábados. excelente. (8/03/08)

_________________________________________________

o escritor e poeta ewaldo schleder, o fotógrafo julio covello e jb vidal. depois das viagens, a conversa em dia. ___________________________________________________

o empresário joel bier e o artista visual áttila wenserski em papo animado na MAIS. ______________________________________________________________

o poeta jb vidal, a artista visual mazé mendes que tem uma página de seus trabalhos neste site e eliane linhares. _________________________________________________

patricia, fernando e joanna andrade colaboradora deste site. noite dessas no taboo. _______________________________________________________________

da esq. para a dir. o adv. vitório sorotiuk, a adv. isete moreira e o poeta jb vidal em papo de organização de um jantar muito esperado. __________________________________________________

o garson joelson, o grande acordeonista ivan graciano (filho de nhô belarmino e nhá gabriela) e jb vidal em papo de novo CD de ivan.

========================================================

o poeta antonio carlos vidal declama o poema CANTIGO NEGRO do poeta português josé régio. no pub kappelle club. _________________________________________________

o nosso amigo cel. xavier (xaxá), comandante geral da polícia militar do estado do paraná e sua banda SAMBA SAUDADE (só samba) apresenta-se em bares e restaurantes da cidade com um repertório irretocável. antes de cada música a ser apresentada, xaxá revela os aspectos que envolveram a criação da composição. uma aula em 30 segundos. EXCELENTE. saúde xaxá. _____________________________________

o comandante xaxá e josé roberto proprietário do bar e restaurante ESQUINA BRASIL local da apresentação da banda. o esquina fica na senador xavier da silva com duque  de caxias no alto são francisco.

_______________________________________

o violonista gegê félix e luci pinheiro, o que dizer….EXCELENTE. no pub kapelle.

_______________________________________

o poeta marcos terra ao lado do “segurança benito” no pub kapelle. esta página foi deletada acidentalmente por isso perdeu-se o poema que havia aqui de autoria do marcos.

______________________________________

quando é folga na MAIS, benê e aninha saem pra reverem os amigos, aqui, entre outros, com a POETA e AMIGA  BIA DE LUNA. no pub kapelle.

==================================================

interior do bar e charutaria TEZOUROS DE CUBA na comendador araújo.

________________________________________

a excelência da música por fernando montanari no teclado, boldrini no baixo e a interpretação de selma fazem do “tezouros” um dos melhores locais da cidade.

_______________________________________

o conjunto FUNDO DE QUINTAL, todas sextas feiras no stuart, recebe a visita de marcelinho do acordeon. aí…o show.

_____________________________________

compenetrados ouvindo marcelinho, da esq. para a dir. o baixista belem, o violonista gegê félix, jb vidal, josé alexandre saraivamarcelo pai.

———————————————————————-

o poeta sergio bitencourt declama seu poema  MARIA CALLAS com parceria musical de alceu viola no TEATRO REGINA VOGUE no estação.

______________________________________

a ATRIZ michelli pucci com planos mais altos. o talento, merece.

________________________________________

churrasco na “residência de verão” do poeta manoel de andrade. da esq. para a dir. o poeta joão batista do lago, o adv. vitório sorotiuk, o anfitrião, o cineasta  geraldo pioli e esposa e o poeta jb vidal. bons momentos.

————————————————————-

o poeta e escritor walmor marcellino, o poeta e escritor ewaldo schleder, o anfitrião poeta manoel de andrade, o artista visual joão osório brezinski e o poeta jb vidal no lançamento do livro CANTARES de manoel.

_____________________________________

aninha decker e luis felipe leprevost. amigaços. na MAIS pizzaria.

====================================================

luci pinheiro, a voz, canta e encanta.

___________________________________________

“aconteceu” no MON durante exposição do artista visual claudio kambé. a escultura, o vinho e o livro. “arrumação” de jb vidal.

_______________________________________

a apresentadora de TV laís mann conta alguns segredos políticos e faz anuncios eleitorais a jb vidal. no répiauer do stuart.

___________________________

jb vidal e jaques brand, dois poetas, dois cafés e dois dedos de prosa.

=======================================================

retta, o publicitário paulo vítola e jb vidal. paaaaapoo loooongo. saúde.

===================================================

eduardo ratton e dulce fernandes no pub kapelle club.

——————————————————————————————

o artista visual joão osório brezinski e seu vitral. no “beto batata” do alto da XV.

______________________

papo musical, anos 60 e 70, jb vidal, retta e ivo (blidagem).

_________________________

o escritor e compositor alexandre saraiva, o artista visual retta, o jornalista e editor mário milani, o publicitário renato e o poeta jb vidal. papo de sábado no stuart. foi servido arte, publicidade, literatura e pitadas filosóficas vindas de são paulo. na foto tem dois palavreiros da hora.

—————————————————————————————————

o ator global, novelas e séries, emílio pitta, jb vidal, a artista visual mazé mendes, a adv. isete moreira e o poeta, escritor joão batista do lago. papo onde rolou arte e literatura. joão batista serviu filosofia à mesa. êta domingão.

—————————————————————–

jb vidal e robert o gourmet “beto batata” combinando agenda para o SARAU BIA DE LUNA”.

_______________________

o poeta e compositor alexandre frança, toca e canta suas composições, algumas é claro. renata como já conhece todas, vai no chopp.

____________________

AQUI AS HOMENAGENS QUE OS AMIGOS DA “BIA DE LUNA” FIZERAM PARA ELA  NO HERMES BAR. todas as fotos do evento foram feitas por paulo roberto pereira (pablito).

o palco, o banner, os instrumentos e o microfone esperando pelos amigos.

__________________________

o poeta e escritor luis felipe leprevost diz seus poemas para BIA.

_______________________________________

a amiga elaine lê poemas do livro CARPE DIEM do qual BIA participou.

__________________________________________

a poeta bárbara lia lê poemas do livro CLIVAGENS de BIA.

______________________

o poeta e escritor luis felipe leprevost e o poeta jb vidal, o primeiro fala para o segundo sobre a novela que está sendo construída.

____________________

o poeta edu hoffmann lê poemas do livro CARPE DIEM, coletânea, onde ele e BIA participaram.

____________________

lurdinha mazza e o fotógrafo pablito.

————————————————————————————–

retta, manoel de andrade e jb vidal.

_____________________

o poeta altair de oliveira, grande amigo de BIA, fala sobre a amizade e declama seus poemas.

_________________________________________

o poeta jb vidal diz seu poema EXILADOS, feito para BIA, fala alguns de seus aforismas e dirige o encontro que os amigos organizaram para ela.

_____________________________________________

o artista visual retta faz sua homenagem para a amiga.

______________________________________________

hermes cheio de amigos de BIA.

_____________________________________________

a poeta marilda confortin concentrada no livro CLIVAGENS.

_________________

a poeta e escritora helena sut diz poemas do livro CLIVAGENS de BIA.

__________________ hermes-franca-fala.jpghermes-franca-fala.jpg

a poeta e escritora helena sut e o proseador elter.

———————————————————————————————–

o gaitista benê e o vilonista marcello. na MAIS.

____________________

17 Respostas

  1. TOQUE DO TEMPO

    Deus, ó Deus,
    Em qual berço balbuciei minhas manhãs?
    Em qual prece reconheci Tua voz?
    Em qual brinquedo guardei minha infância?
    Em qual vestido deixei a adolescência?

    Em qual beijo emocionei o amor?
    Em qual paixão cedi ao desejo?
    Em qual adeus conheci a saudade?
    Em qual lençol fantasiei afãs e afagos?

    Em qual sonho acalentei meus ideais?
    Em qual poema consagrei meus versos?
    Em qual magia dei à luz a graça de ser?
    Em qual dor senti os meus filhos não só meus?

    Em qual fé, ó Deus, vi a sabedoria de meus pais?
    Em qual sorriso se desfez minha juventude?
    Em qual alento aninhei meu colo aos netos?
    Em qual retrato me congelaram o ser bela?

    Em qual passo se calou a minha dança?
    Em qual olhar perdi a ânsia da vida?
    Em qual poente repousará minha lide?
    Em qual estrela permanecerá minha luz?

    Em qual, ó Deus?

    LUCRECIA WELTER (TOLEDO-PR)

  2. NOBRE POESIA

    Haverá o dia
    Em que a poesia,
    Com suas flores,
    Com sua melodia,
    Baterá à porta da pedra nua,
    E ouvirá da voz
    Já não cega,
    Já não crua:
    “Entra doce fada,
    Minha morada é tua”.

    LUCRECIA WELTER

  3. Nem me lembrava mais dessa foto de 2008… que saudade amigo… abandonas-te os conhecidos aqui no frio não?… pois bem que nunca esquecerei do calor de teu poncho… Um grande beijo e te mandarei uns textos meus para que critique…

  4. Caraca meu velho amigo… nem lembrava mais dessa foto aí de cima março/2008 uau. Que saudade de ti, te mandei uma solicitação para adicionar no face…vou te mandar uns textos meus… Beijos e avisa quando estiver por essas terras geladas.

  5. A Sala de Visitas

    Entre rodas mais seletas
    Vejo o amigo Miranda,
    Sorvendo bons goles de vinho,
    Em volutas de ciranda
    Campeia em searas poetas,
    Pulando entre umas e ostras
    Adejante passarinho,
    Ora se esconde ou se mostra.

    Tem gente de barba grande
    Cara boa, sem maldade,
    Cabelos branquinhos em nuvem
    Como o Manoel de Andrade,
    Outro com nome de whisky,
    Nunca parece normal
    O JB Vidal!

    Nessa Sala de Visita,
    Acolhedora e bonita,
    O visitante se inspira,
    Queria guardá-la pra mim,
    Tem Valquírias e o conforto,
    De uma Musa Confortim…

    Acordo aqui em Brasília,
    Insipidez de Planalto,
    As árvores são contorcidas,
    Em cólicas que vão pro alto,
    Capim rasteiro e sem mato,
    Fertilidade de rato
    Me lembro de Tonicato!

  6. Miranda meu Caro,

    Por essas desandanças da vida sempre estamos em caminhos paralelos. Como nãogostaria de esperar-te muito, para encontrá-lo só no infinito, faço já desesperançoso mais uma tentativa de contato. Imagino que a tua natureza atribulada e irrequieta, não deixa muito tempo para nada, mas os amigos novos não devem suplantar os velhos, mesmo que estes estejam tão distantes no tempo, no espaço e na cabeça. Assim, devo lembrá-lo que -“existe uma decoração no Alto…um Ilustre Guarda-Chuva preto!” e ele está lá há muito tempo, numa espécie incrível de levitação poética. Voce sabe….

  7. GDE MESTRE VIDAL… QDO É QUE VC VAI FAZER UM BLOG SO COM MUSICOS DE RESPONSA??? ABRAÇO E ATE BREVE…….

  8. VELHINHO COMO ANDA FLORIPA?/ SE É QUE ELA ANDA….. ABRAÇO E VAMOS NESSA!!!!
    QDO ESTOU NO PALCO TO NAO MAIS ALTA SINTONIA COM O UNIVERSO, E SE VC ESTIVER PRESENTE AI TDO SE COMPLETA!!!

  9. vc sao
    muitos bonitos tem vanessa na sua familia?

  10. PARABÉNS!
    GOSTEI MUITO.
    AGRADEÇO FAZER PARTE DE UM GRUPO TÃO ESPECIAL.
    ABÇO…MGraça

  11. Lívia por favor. já te liguei. não estavas. me mande um mail no jairopereiraadv@hotmail.com -. estou curioso…

    jairo

  12. Gostaria de um contato direto do Sr. Jairo, e-mail, telefone, etc. ou apreciaria caso ele possa entrar em contato no (11) 5641-2255. Procurar por Lívia. (assuntos profissionais)

    Att,

    Lívia Rossi

  13. hoje que fui da uma olhada no sait , e achei bem legl serio, meus parabens.

  14. CUANDO YA NO IMPORTE

    O Assombro vive de suas cordas tensionadas, vive
    o Espanto tirando sombras do instrumento,
    abrindo mentações para o novo, eis o que para ti
    e os teus importa: o aço das facas, sua beleza
    de corte sem sutura, ouça

    quem reclama
    não teres mais mímese nem simbiose pelas quais
    os dias eram sem nome e sem data, vê: ainda
    o teor de sal há de ser revisto,
    o açúcar regrado da sociologia que te ampara
    já é gasto, e assim (pífia psicologia
    à mão, cheio e cheia de psicopatologias de fatos cotidianos)

    melhor será abrir com as dobras da música o acervo
    entre os convivas, a mesa bem diluída,
    o peixe (e sua simbologia)

    à espera.

    (DMC)
    *****
    Escrito especialmente para o sítio PALAVRAS, TODAS PALAVRAS, reduto de PALAVREIROS DA HORA.
    *: (título de um livro do grande escritor uruguaio JUAN CARLOS ONETTI).

  15. em breve o musico instrumentista e Produtor Musicale, estará na China!!! hehehe com a cantora carioca BETH CABRAL!!!!
    viva a música!!!!! vai tocar Viola assim na China!! hehe
    abraço a todos!!!!

  16. Tantas palavras, boas palavras…
    Parabéns pelo blog, ótimo conteúdo, aliás, genial como o autor!!!
    Grande abraço!
    Joel

  17. grande velhinho ordinário, que os artista tanto precisa. a sua presença é indiscultível… esteja sempre presente com sua raiva, sua candura ou doçulra, sua inteligencia, e seus cliks que so vc sabe a hora. quem ganha é curitiba e nós artistas. grande bjo pra vc e muita saudade do velhinho amigo gege!!!
    O PALCO É MINHA IGREJA, A MÚSICA MINHA RELIGIÃO, e vc faz parte do templo!!!
    gege félix

    EU DESAPAREÇO MAIS ESTOU SEMPRE PRESENTE!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 384 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: