CIRURGIA de LIPOASPIRAÇÃO? composição de herbert vianna

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei,
nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas,
mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião é dieta.
Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo,sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz,
não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.
Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo.
Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas…
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
‘ Cuide bem do seu amor, seja ele quem for ‘

Anúncios

15 Respostas

  1. “quero caminhar correr”
    Se o texto for dele mesmo, infelizmente ele pode mais fazer isso…

    1. Você precisa ler mais, quando ele fala caminhar e correr e força de expressão, não fala só dele, vai ler um pouco um livro e larga a revista Caras.

  2. Talvez ele tenha dito isso em algum show ou em diversos shows w atribuiram o texto a ele, porêm seja de quem for o texto ele é excelente, se formos ver jovens que militam por uma política de igualdadde e justiça nesse País poucos encontraremos mas jovens extremamente malhados, cirurgiados e marombados encontramos muitos, quanto ao fato dele ser careca e tentar o implante ele mesmo justifica que tambem quer se sentir bem com seu prório físico mas o que comenta-se com enfase no texto é a inversão de valores onde muitos arriscam a vida pela perfeição física e nada fazem hoje por seu próximo ou por informação e cultura. temos sim jovens mais rebolantes que atuantes, hoje muitas adolescentes esqueçeram o chamar princesa e preferem ser chamadas de cachorras, seja de quem for o texto ele só foi divulgado por que foi dito. nada adianta escrever não registrar e nem divulgar o texto é ótimo e eu concordo com ele seja ele de quem for.
    E uma ressalva porque se o texto não é dele “a verdadeira autora” no caso ainda não o processou?

  3. Nossa como é bom ver alguém que forma opinião nesse País, dizendo o que realmente acontece, sem hipocria. Sou fã do Herbert e nunca me arrependi. Nosso país precisa de moralização. Hoje o ser certo é ser errado e ser errado é que é certo, essa inversão torna a vida um verdadeiro caos. Parabéns HERBERT você é sensacional!!!!

  4. Não podemos prejulgar ninguém. Todos nós temos o direito de mudar nossas opiniões /pensamentos. Só aprendemos com nossos erros, não nascemos sabedores de tudo, nossa maturidade só vem com o passar dos anos, e, principalmente com o sofrimento, os tombos, as quedas. Daí, olhamos para dentro de nós mesmos e para o próximo, e aprendemos a dar valor a vida e ter humildade. Mas há aqueles não conseguem tirar lições, tornando se pessoas amargas e revoltadas.

  5. Deus não pôs santos no mundo e ele sabe muito bem disso, todos temos direito de nós arrepender de erroas que cometemos, somos seres humanos, não somos divindades que eatão isentas de erros…Podemos errar, mas podemos nos arrepender e tentar não cometer o mesmo erro, Herbert Vianna como uma pessoa vivida, cometeu seus erros, mas aprendeu com eles e resolveu usar de sua experiência de vida para orientar pessoas que vem comentendo os mesmos erros que um dia ele cometeu, assim sendo muito bonito da parte dele, compartilhar de suas experiências e vivências em prol de uma reabilitação de valores……

    1. Parabéns por este texto tão expressivo e significativo, contendo o que todos precisam ter como princípios e não extravagâncias. Concordo plenamente com a ” reabilitação de valores” ( p/ Mayara), numa sociedade em gritamos por uma educação mais digna e condições de vida mais honestas. O amor não pode e nem deve ser implorado , mais conquistado, assim como nossa velhice. Nossa história de pele, de vida, de olhares, de toques, de cuidados estão se perdendo pelo exagero, e não, pela necessidade. O compromisso é de cada um de nós. Cuidemos das nossas escolhas.

  6. What the world needs noww……Parece muito(muito mesmo) com o que o Herbert disse em sua mensagem muito bem elaborada diga-se de passagem e muito linda, com sabedoria ímpar, e muito romântica também. É difícil isso de entrar na cabeça das pessoas, assim quando elas lêem de fato se impressionam e porque não dizer que se emocionam também, agora seguir com essa conduta, com esse estilo de vida antigo, atualmente novo e que já é massacrado pela juventude e por alguns que o já conheceram e agora não o quer mais…Paciência! Quem tiver sabedoria e não achar que VIVER de verdade não passe de um belo corpo, ou ser triste em Paris, refletirá muito sobre essas palavras….

    Viver bem e amar sem olhar o alguémmm….

  7. Concordo plenamente com o Leandro!! Seja lá de quem for, os créditos já foram dados e esclarecidos!! Mas o mais importente (nesse caso) é o conteúdo da mensagem!! Como o prórpio texto diz, temos que nos preocupar mais com o conteúdo do que com a imagem, vaidade, autoria, etc!!! O importante é que a msg seja repassada!!

  8. Boa noite, estamos vivendo um momento de inversão dos valores e o texto deixa muito claro isso, benvindos ao mundo do ter e da ditadura da beleza. Acredito que temos a chance de reverter este cenário refletindo sobre as verdades nele descritas ao invés de se preocupar com a autoria do texto.

  9. Com certeza ele não disse nada disso, pq nos anos 90 ele próprio se submeteu a uma cirurgia plástica de IMPLANTE CAPILAR que por sinal foi frustrada. O cabelo nasceu igual cabelo de boneca, aos tufos, e desde então ele só usa careca.
    Como ele iria criticar alguém que se usa de cirurgia plástica?

  10. Amei o texto ,Herbert Viana é o MÁXIMO !!!
    Agora a questão não é discutir quem é QUE escreveu ou não.
    Se foi o Herbert ,ele é mesmo um Show ,se foi a Luciana ,parabéns ,você deve continuar escrevendo …pq o texto é tudo de bom !!!Está na hora de valorizarmos mais a nossa essência e não só o visual.
    Vânia

  11. Luciana Eller tem toda a razão, porque comprovada a fraude, o PALAVRAS TODAS PALAVRAS postou um texto com o título RETIFICAÇÃO e AGRADECIMENTO que os leitores encontram aqui no blog para melhores esclarecimentos. para qualquer dúvida entrem em contato com o editor através de email.
    grato,

    jb vidal
    editor

  12. Olá.
    O texto original é de Rosana Hermann…. Herbert Vianna não deve nem saber da existência dele….
    Abraços

  13. Seria muito bom se as pessoas, todas, se dessem conta disso. Viva o Herbert!!!!!!
    bjos,

    Annelise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: