ENTREMUNDOS DA CIA. de DANÇA por raíssa machado

O vazio pode ser como a palavra que se aprende.

Os sons que a gente escuta, a ferocidade das pessoas, as letras unificadas ainda mesmo quando pequenos, ou ainda nem nascidos.

O vazio deve ser mais explícito nos desejos, sonhos, ternura familiar e particular na vida de um escritor. A pessoa que escreve não tem outro recurso, a não ser o de criar com a beleza das suas palavras, o seu mundo, a sua história, ter as suas invenções, a sua fé, o seu estado de humor, de lógica, de simplicidade, de humanidade e de um pouco de inocência quando for falar da verdade na linguagem.

O homem que escreve precisa ser fiel aos caminhos da palavra, falo de não desistir, e de poder escrever coisas boas. De poder descrever os fatos com intensidade e não falsidade que faz os seus leitores não lerem mais, e não agradarem da leitura e da escrita e da não compreensão de uma opinião tão severa e sólida, sem nexo para o universo de escrever, ouvir e falar na existência e batalha atual.

O vazio tem suas especialidades com as pessoas, se você observar a vida de uma dona de casa, de classe média, o seu vazio é de um tipo, com um artista gravador, o seu vazio é outro, o do engraxate, do aposentado de conversa no “Café Nice”, do estudante, da professora, de uma dançarina… Enfim, cada sujeito tem as suas tendências em vista por uma cidade grande e inibida como Belo Horizonte.

Um crítico que diz que um trabalho de dança, que é um processo cristalizado na arte, foi como resultado “um passo para trás”, o que a arte deve fazer com este cenário então? Poluído, frio, deserto, incompreensível e alimentado.

A vida é imagem, transparência, corriqueira aos olhos do que é certo e errado bom e ruim.

A vida não é escrita, ainda… E talvez só as pessoas que se desenvolverem emocionalmente; venham ter capacidades de adquirir o mundo e a bela vista!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: