TRABALHAR CANSA / LAVORARE STANCA – por darlan cunha

Já não é tão incomum ficarmos sem notícia de quem fica noutro lado da cidade durante toda a semana, por ela ser tão grande que não compensa ir e vir para casa todo dia. Sem notícia de quem não vê filhos e filhas, senão quando dormem, quando chega e quando sai, apertado coração e algo indefinido na mente. Lavorare stanca / trabalhar cansa é o título de um livro do italiano Cesare Pavese (1908-50).

Sim, trabalhar cansa, leva-nos para longe de nós mesmos, ao mesmo tempo em que é visível o fato de que nos aprimora ao acertar nossas mãos e pernas, para as ações, obriga o cérebro a aprender e estender todo o aprendizado para além-lá da individualidade (embora nem sempre se dê assim, porque é forte e antigo, mais, é genético o egoísmo), ensina a decodificar enigmas que logo se tornam coisas corriqueiras.

O que realmente nos guia os dias, nos move em direção ao que não sabemos ao certo o que é e nem onde está, pois sempre mutantes estamos ? Lá vou eu nesta estrada… diz a canção Ave Cantadeira, do mineiro Paulinho Pedra Azul.

Uma resposta

  1. Trabalhar realmente cansa, eu que o diga…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: