“ALBERTO MASSUDA” – INAUGURADO O NOVO ESPAÇO CULTURAL E GASTRONÔMICO DE CURITIBA

Na noite de 24 de junho de 2008, houve a entrega ao público do Centro Cultural Gastronômico “ALBERTO MASSUDA”.

 

Sem dúvida alguma um espaço destinado ao sucesso em razão da sua proposta aliando arte, cultura e gastronomia. Os  três pavimentos com ambientes adaptados para o que se destinam, formam entre si uma harmonia dinâmica e agradável.  O térreo concentra parte da área do restaurante e espaço para lançamento de obras literárias. No sub-piso fica outra área de restaurante, espaço para música ao vivo e um deck, onde haverá a projeção e lançamento de filmes e apresentações teatrais. A casa tem capacidade para 180 pessoas sentadas.

 

Comandando a casa está o médico Cadri Massuda, filho do artista plástico Alberto Massuda falecido no ano de 2000.

 “A proposta foi criar um ambiente agradável, onde se possa desfrutar de bons momentos convivendo com a arte”, define Massuda.

 

O ARTISTA ALBERTO MASSUDA.

 

Nascido no Cairo, Egito, em 1925, Alberto Massuda veio com 33 anos para o Brasil e fixou residência em Curitiba. Em 1958 naturalizou-se brasileiro. Antes de sua chegada, cursou Belas Artes no Egito e Cenografia de Cinema na Itália.

Considerado o precursor do Jovem Surrealismo Paranaense, esteve à frente de importantes movimentos artísticos do Estado, como a Associação Paranaense de Artistas Plásticos. Premiado em diversos salões, as obras de Alberto Massuda hoje fazem parte do acervo de diversos museus como o de Arte do Cairo, Arte Moderna de Alexandria, Arte do Paraná, Arte de Joinville, entre outros, bem como fazem parte de coleções particulares em Roma, Paris Tel-Aviv, Varsóvia e Buenos Aires.

 

A ENTREGA DO ESPAÇO.

 

Ontem o anfitrião recebeu, no novo endereço cultural de Curitiba, quase três centenas de convidados aos quais foram oferecidos degustação dos pratos da casa e vinhos finos.

Na área destinada às exposições de artes visuais encontrava-se uma parcela das obras do artista homenageado Alberto Massuda. No sub-piso, um belíssimo ambiente, os convidados se deixavam envolver pela excelente música do conjunto comandado por Fernando Montanari e Saul do Trumpete. O evento iniciado as 19:30 prolongou-se até a 01:30 com muitos convidados resistindo a deixar o local tal a beleza e o serviço da casa.

 

 

ALGUMAS FOTOS:

 

 

parcial do sub-piso.

 

———————————-

 

 

parcial do sub-piso.

————————————–

 

 

cine e teatro no sub-piso.

 

——————————————-

 

 

 

acesso para a área de exposições visuais.

 

——————————————

 

 

 

parcial do restaurante (terreo).

 

——————————————-

 

 

 

estavam lá o poeta manoel de andrade, o jornalista hélio de freitas, a antropóloga, historiadora e escritora philomena gebran, a artista visual mazé mendes e o editor e poeta cleto de assis. mesa de peso.

 

————————————————

 

 

 

o poeta jb vidal, manoel de andrade, o casal anfitrião cadri e wilma massuda e o prefeiturável ricardo gomide.

 

outras fotos na página “sala de visitas/fotos” . todas as fotos são do site.

 

3 Respostas

  1. Recebi um convite do meu amigo Jairo sobre a noite de Tom Jobim dia 01/09 estou tentando ligar para reservar dois lugares e não estou conseguindo, o telefone toca e não atendem, por favor como devo fazer???
    Parabéns pela casa.
    abraço
    Anselmo

  2. Pelo que se vê, através das fotos, é um lindo lugar. Enfim um ambiente para receber os nosso artistas e escritores, com seu público com alguma dignidade e podendo mostrar sua arte para pessoas qua gostam de arte independente de classe social porque a arte não tem “classe econômica.” A Marilda que comentou acima, tem alguma razão, as vezes o “consumo” da casa é tão alto que os nossos artistas não podem frequentar e assim as pessoas deixam de conhece-los, ou só serão convidados artistas globais? que já estamos de saco-cheio de ver as barbaridades que fazem por aí e viram manchetes sensacionalistas da imprensa de terceira classe? Parece que o objetivo desse novo lugar não é esse, pelo que se deduz da matéria. Vou lá conhecer, moro em Ponta Grossa. Este site realmente…
    Parabéns para esse grupo “palavreiros da hora” fazem um ótimo trabalho!
    Abraço,

    Gabriel

  3. Gostei da diversidade dos espaços, Vidal. Só espero que não se transforme em mais um espaço tão caro que os artistas mortos possam frequentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: