DISNEY VENDEU a ALMA ao DIABO? por flávio calazans

Denúncias sem sentido de subliminares em wesites de fanatismo religioso por toda a Internet.
Navegando a Internet os jovens são surpreendidos com web-sites de um acentuado rancor e ódio, carregados de preconceitos e de fanatismo religioso irracional destilando um amargor sobre cada cantor ou artista ou esportista de sucesso, acusando-o de pacto com o diabo, e até delirantes e agressivas “provas”
de “Subliminares de Satan” , ou o que eles chamam de “Backwarding Masking”, que seriam umas inaudíveis frases invertidas em velhos discos de vinil, algo que originalmente era um velho golpe de marketing de gravadoras inglesas e hoje, contando com mecanismos psicológicos de projeção e muito teatro, encenação e sugestão, tornou-se um golpe de marketing de certos pseudo-pastores mal–intencionados ao cultivar fraudes, seguidos de pseudo-missionários, todos auto-intitulados “pesquisadores de subliminares” que sequer sabem definir o que seja e como funcione um estímulo subliminar.
Eis que surgem enormes e detalhados “estudos” dos desenhos animados Disney para “demonstrar” a existência de “subliminares” com órgãos genitais masculinos, palavras sexuais, homossexualismo, drogas e tudo o que representaria o suposto “culto a Satan” e que ocorreria devido ao pacto ou contrato com o Diabo que teria sido assinado com sangue por algum executivo da Disney.
Os próprios divulgadores destas bobagens e delírios jamais se deram ao trabalho de pesquisar um pouquinho para pelo menos saber a origem de sua ignorância e fanatismo, pensando bem, se lessem ou estudassem não seriam assim fanáticos, a preguiça deve fazer parte dos sintomas destes intolerantes obtusos e suas sandices.
Caso efetuassem uma busca rápida no ‘google’ sobre animais falantes dariam com certeza com o termo FÁBULA, um tipo de literatura educativa e moralista onde os bichos humanizados falam e demonstram bons exemplos em anedotas, ou seja, historietas curtinhas, micro-contos.
Fábulas com um enunciado final, uma MORAL DA HISTÓRIA bem educativa e simples, existem em todos os povos, árabes tem o clássico famoso CALILA E DIMNA de IBN AL-MUKAFA, onde leões e tigres são nobres e chacais são comerciantes ou intriguentos mentirosos, também há fabulas chinesas, japonesas, aborígines australianas, de índios brasileiros, etc… Ou seja, o Gênero Fabula faz parte do imaginário de todos os povos e é um tipo de narrativa folclórica muito estudada, muito valiosa para identificar os valores de cada povo repassados aos jovens por meio destas metáforas coloridas, poéticas, divertidas.
E em sendo folclore, produzido espontaneamente pelo povo, lembre-se que “A voz do povo é a voz de Deus” (Vox populi, vox Dei) ..
Entre os antigos gregos, berço da nossa filosofia e de todo o modelo clássico de literatura e mitologia, o escravo ESOPO escrevia lindas fábulas que existem até hoje sendo narradas pelas avózinhas aos netinhos, uma sabedoria reconhecida e eterna, que figura em qualquer coletânea de literatura.
Na França existiu LA FONTAINE, escritor de belas fábulas igualmente imortalizadas, e parando por aí já se comprovou o valor da Fábula como narrativa válida de um povo ou de toda a civilização, fabula como uma produção cultural humana.
Quer gostemos ou não da multinacional de entretenimento DISNEY, o que ela faz em grande parte de seus desenhos animados nada mais é do que reviver e animar estas velhas fabulas, historinhas com bichos, animais falantes, o mesmo faz Hanna-Barbera e tantos outros animadores incluindo o brasileiro Mauricio de Souza com o elefante Jotalhão dos anúncios de televisão do molho de tomate CICA e sua “turma da Mônica”…
Então, por qual tortuosa razão os fanáticos religiosos dos web-sites e livros destilam tamanho ódio direcionado especialmente á Disney?
A terrível resposta esta trancada nos porões escuros da ERA DAS TREVAS.
Sim, a IDADE MÉDIA, época quando a Igreja Católica dominou a Europa, e neste período de ignorância e retrocesso além da venda de indulgências e perdões papais houve a CAÇA ÁS BRUXAS, a famigerada INQUISIÇÃO.
Neste período negro quaisquer benzedeiras, parteiras, velhas viúvas solitárias morando na floresta fazendo chás e tudo o que ameaçasse o monopólio dos doutores da Igreja e seus médicos formados em universidades dentro de catedrais, tudo era visto como rival, como “PACTO COM O COISA-RUIM” .
Era a época das FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO onde bruxas eram queimadas vivas.
E nos tais processos de caça às Bruxas, baseados no livro Martelo dos Malvados (Malleus Maleficarum) era muito, mas muito comum procurar um DEMÔNIO FAMILIAR, familiar seria um gato preto, corvo, coruja, sapo ou até mesmo uma pulga escondida, uma aranha no teto, qualquer bicho que pudesse ser acusado de ser um diabinho particular deixado pelo DIABO para servir a bruxa que fez com ele um pacto, vendeu a alma ou o que fosse acusada.
O casebre da acusada era vasculhado em busca do tal “Familiar”, o diabrete que falaria com ela dando dicas, ensinando poções, trazendo mensagens de Satanás, o “familiar” era um misto de conselheiro e Office-boy, e após a revista da casa, despia-se a velhinha e procuravam nas dobras de suas rugas, chegando até a raspar os pêlos púbicos na busca de uma única pulga que pudesse ser mostrada como o “familiar” capturado.
Ora, velhinhas solitárias encorajam mascotes como gatos, corujas ou até sapos a viver em suas vazias cabanas, isto era a coisa mais freqüente e até hoje pessoas sozinhas tem pets ou mascotes, e na imundície e sujeira generalizada da Idade Media todos os corpos sujos sem banho tinham pulgas ou carrapatos rastejando nas roupas velhas e surradas, pois cada pessoa mal tinha um único farrapo para vestir na pobreza e ignorância em que viviam forçadas pelo fanatismo religioso.
Deste modo, os animais eram presos junto com as donas, chegavam até mesmo a sofrer TORTURAS para que confessassem ser DEMÔNIOS FAMILIARES (imagine um gato sendo chicoteado, acorrentado, ou tendo a cabeça afundada em um balde cheio de água enquanto um religioso exigia que confessasse! Ridículo seria se não fosse trágico) até hoje existem os autos destes processos vergonhosos que comprovam o cumulo da ignorância dos nossos longínquos ancestrais.
Tais “familiares” chegam até mesmo a ser QUEIMADOS VIVOS em fogueiras, e muitos gatos, corvos, até bodes e porcos foram amarrados pelos religiosos e queimados vivos em praça pública! Quanta ignorância e fanatismo!
Pois aquele povinho ignorante que por sadismo e voyerismo pervertido ia assistir as fogueiras da inquisição saía do “show” repetindo que o animal falava, e cultivando boatos jurando ter ouvido nos gritos desesperados do bode, gato ou porco, palavras humanas amaldiçoando fulano ou beltrano… Estes boatos foram crescendo, acumulando-se e espalhando-se pela Europa toda… Tudo fruto de projeção, de tanto prestar atenção nos urros dos bichinhos sofrendo por um mecanismo que a psicologia chama de projeção, eles imaginavam ouvir frases ou palavras entre os ruídos dos ganidos, miados e balidos dos pobres bichinhos sofrendo dores atrozes nos estertores da morte mais dolorosa, pelo fogo queimados vivos.
(Os celtas e druidas no solstício costumavam queimar um sacrifício humano junto a diversos animais em um espantalho gigante chamado HOMEM DE PALHA, existem filmes sobre estes rituais pré-romanos)
Assim, dos pobres animais queimados vivos e gritando, surgem reforços das historinhas religiosas dos DEMÔNIOS FAMILIARES, e com o passar dos séculos surgem Lutero e Calvino, a Reforma Protestante do Cristianismo, mas o costume de queimar bruxas continua em diversas destas seitas.
Algumas sub-seitas neo-neo-pentecostais hoje em dia, perdidas e desorientadas, crescendo nos guetos e periferias miseráveis e pobres ao extremo, com seus crentes ou fieis sub-alfabetizados, trabalhadores braçais desqualificados e com escasso acesso a leitura, reproduzem desordenadamente mitos de animais que falam como demônios pertencendo a quem fez pactos e vendeu a alma ao Diabo.
Como sua quase única mídia é a televisão, os animais falantes estão nos comercias de produtos feitos em computação gráfica e principalmente NOS FILMES DE DESENHO ANIMADO DA DISNEY.
Esta é a explicação de tamanho ódio cego pela Disney, a ignorância, maldade e vontade de manipular para pedir dízimos, em um esforço para ver nos ratinhos Mickey e patinhos Donald demônios, pois animais não falam, se fosse o desejo de DEUS falariam, como só falam na televisão, que é “A caixa do Diabo”, logo são demônios do mal e as crianças devem ser poupadas de ver o mal.
E por esta tortuosa forma de pseudo-pensamento recheado de falácias e sofismas resultantes do mais ignorante fanatismo religioso, cultiva-se um ódio cego e rancoroso a Disney, que por ter sucesso e dinheiro demonstraria ser do mal (por esta lógica deturpada, ter sucesso sempre seria uma evidencia indiscutível de pacto com o Diabo, de ter vendido a alma como Fausto).
Por conseguinte, em sendo a Disney cheia de animais falantes, todos seriam endiabrados, ou como eles dizem: “Encapetados” , desde os faxineiros até os diretores, quem vender uma revista ou boneco Disney seria um aliado do mal a ser queimado vivo (e surge a singela cantoria dos evangélicos: “Queima ele, Jesus, queima ele” que é o supra-sumo do anti-Jesus, o oposto da palavra de Jesus Cristo que pregava o amor e o perdão).
Seguindo esta parodia terrível do que poderia ser um raciocínio eivado de falácias, sofismas e extrema maldade e perversidade distorcendo tudo para atender aos interesses lucrativos de “missionários”, “Pastores”, “Irmão Obreiro” ou “Bispo” que hoje fazem uso até da Internet para arregimentar soldados de Cristo, ou coletar dízimos, por estes aproveitadores desavergonhados que exploram a boa fé e simplicidade do povo, ainda chegam ao cúmulo de falsificar capas de DVDS ou cartazes dos desenhos animados Disney para “denunciar” os “SUBLIMINARES DE SATAN” que comprovariam os tais pactos.
O pior é que mesmo adolescentes com possibilidade de desmentir estas fraudes com a mais breve pesquisa caem neste discurso mentiroso, sensacionalista, paranóico e fanático, aceitam os pretensos “subliminares” diabólicos sem o menor senso critico e ainda espalham esta TEORIA CONSPIRATÓRIA irresponsavelmente, sem pensar que o vendedor de balas do semáforo pode vir a ser linchado por vender biscoitos com o Donald impresso, ou que o aposentado da banca de jornais pode ser queimado vivo dentro de sua banca pelo “pecado” de ter revistas Disney a venda!
Basta procurar Fábulas, Esopo, La Fontaine, Al-Mukafa e tantos outros termos no ‘Google’ e confirmar, a fabula é um gênero literário universal, não foi criado pelo Disney em troca de um pacto de sucesso vendendo a alma ao Diabo!
E o ponto final na ilogicidade de tais fanatismos: O Diabo tentou Eva para que comesse a maçã de livre e espontânea vontade, fazendo uso de seu livre-arbítrio … Caso o Diabo tivesse usado subliminares e forçado Eva a comer, ela não teria feito livremente como sua escolha, então não teria pecado, pois o pecado é livremente escolhido pela pessoa.
Este argumento Teológico explica a razão religiosa pela qual NUNCA poderiam existir mensagens subliminares que levassem as pessoas a adorar o Diabo, o Diabo NUNCA teria feito isto, pois seria burrice, ele jamais conseguiria nenhuma alma com subliminares.
Subliminares são mensagens escondidas que influenciam tomadas de decisão posteriores, despercebidas, e anulam a livre-escolha, sem livre-arbitrio, qualquer contrato de compra e venda é NULO, assim, o contrato pecaminoso de vender a alma ao Diabo influenciado pelos tais supostos subliminares é NULO!
NUNCA o Diabo, retratado como tão ardiloso, teria apelado para um expediente subliminar no qual ele próprio sairia perdendo.
Todos que pregam isto dos Subliminares de Satã em seus web-sites ilustram sua mais profunda ignorância ou talvez sua maldade e perversidade disseminando ódio e intolerância para auferir lucros com o pavor e paranóia que cultivam nas mentes mais fracas ou indefesas.
Cabe a cada um que ler este texto confirmar os dados citados e repassar para todos que caem neste golpe dos Subliminares de Satã, quanto mais gente souber, menos mal será feito, menores as chances de inocentes trabalhadores serem linchados ou queimados vivos.
Ajude este mutirão de esclarecimento repassando a todos teus correspondentes este texto.

Flávio Calazans | MENSAGEM SUBLIMINAR NA MÚSICA:BACKWARD MASKING-PALÍNDROMOS PARA PATETAS?
Muitas vezes sou procurado para falar sobre entidades metafísicas ou mitológicas que supostamente estariam inserindo subliminares na música popular, são os famigerados SUBLIMINARES DE SATÃ.
Como cansei de repetir sempre a mesma coisa, vou explicar este mistério pela última vez.
Tudo exige conhecer um pouquinho de História para saber como tudo começou, as origens do problema.
Após a REFORMA, alguns protestantes na Inglaterra (agora livres da ameaça do Santo-Ofício, Inquisição) passaram a fazer orgias sexuais em ruínas de igrejas católicas, deitando mulheres nuas na mesa do altar e rezando uma tal de “MISSA NEGRA”; como não sabiam latim (língua na qual os padres católicos oficiavam e oravam) então, pra dar um toque teatral e misterioso de língua estrangeira, os sarristas DIZIAM FRASES AO CONTRÁRIO brincando com a igreja católica de modo covarde, vilipendiando símbolo religioso (como o pastor que chutou a santa na televisão Record)…
E estes ingleses com suas brincadeiras de mau gosto ficavam repetindo blasfêmias, por exemplo: “ Pai Nosso que estás no Céu” seria pronunciado “Uéc sátse euk osson iap”, que parece mesmo outra língua e impressiona os incautos e tolos que acreditavam ser mesmo um pacto com diabos chifrudos cheirando a enxofre.
Este “samba do crioulo doido” dava um ar de língua desconhecida, profana, diabólica, e com uma música sensual e mulheres nuas, regado a muito vinho e sexo, liberava as culpas dos ingleses reprimidos sexualmente e impressionava os ignorantes que num sabiam do truque de falar invertendo.
Nas histórias em quadrinhos do Batman tem até uma feiticeira inglesinha de meia arrastão e corpete justo, bem sensual, a Zatana , que diz feitiços somente falando as frases ao contrário, zombando desta palhaçada dos ingleses!
Como os adolescentes são muito impressionáveis, e tem uma fase na qual todo adolescente fica revoltado e questiona os valores religiosos dos pais; sabendo desta fase da Psicologia do Adolescente, algumas bandas de Rock da mesma Inglaterra passaram a colocar figuras satanizadas nas capas dos discos de vinil nos anos de 1970, algumas até usando pentagramas invertidos, bruxas, morcegos, e até com nomes de aparelhos de tortura (fase anal-sádica) como IRON MAIDEN  ou missas negras, algo como BLACK SABBATH ou outros nomes do gênero…
Muito espertas, as produtoras destas bandas passaram a colocar frases INVERTIDAS como as das antigas missas negras da mesma Inglaterra gravadas ao contrário nos sulcos dos velhos disquinhos de vinil, estes discos de vinil eram umas bolachas de um tipo de plástico preto duro muito anteriores aos CDs, que ainda podem ser encontrados em sebos e museus.
Ora, após inserir tais frases ao contrário e prensar os tais discos de vinil, as gravadoras mandavam cartas aos fanzines espalhando o boato que o vocalista da banda tinha morrido  de overdose ou num acidente de carro e feito um “pacto de Fausto” com o próprio Diabo em pessoa lá no Inferno, e que voltara a vida com a missão de espalhar estas frases seduzindo a alma dos jovens… risível, teatral, ridículo, algo que só uma mentalidade infantil e reprimida de um estudante escolar da Inglaterra nos anos 1970 poderia acreditar!
Os bobinhos adolescentes então ficavam horas girando os discos ao contrário…e ouvindo tais frases, reunindo os amiguinhos espinhudos com acne para ouvir tais frases e fumando escondidos, bebendo cerveja, e outros “horrores pecaminosos” para os pais puritanos ingleses de 1970!
Acontece que os discos tinham sulcos, como degraus, e uma agulha de diamante da vitrolinha ia batendo nestes sulcos enquanto gira o disco…só que virando ao contrário, a agulha bate direto na quina destes degraus-sulcos e isto vai quebrando, os engenheiros de som chamam de ABRASIVO, desgaste, este resultado..e vai lixando os sulcos, o que estraga o disco bem rapidinho, o som vai ficando chiado, apagado, rouco…o que obriga os tolinhos (otários) a comprar outro disco pra substituir o estragado.
Na verdade, então esta história de frases invertidas sempre foi UM GOLPE DE MARKETING  bem maldoso, sem vergonha, um desrespeito ao consumidor, tirando proveito da ignorância e infantilidade dos crédulos menininhos ingleses.
E deu tão certo que duplicou as vendas, em alguns casos até triplicou!
Foi aí que aconteceu o inesperado; na Inglaterra e principalmente nos USA havia nos anos 1970 algumas seitas neo-pentecostais supersticiosas cheias de operários migrantes ignorantes oriundos do campo (caipiras), cujos dízimos vinham de apavorar ameaçando os indefesos crentes com o fogo do inferno e com diabos malvados, com os oportunistas prédios das igrejas sempre construídos em favelas e bairros de pobreza, miséria e ignorância da periferia de Londres e depois de NEW YORK…talvez já chegando até a SÃO PAULO nos dias de hoje, em pleno Século XXI.
Ora, para estes pastores oportunistas este golpe de marketing “caiu do céu”, pois tinham mais uma arma para apavorar os ignorantes e extorquir dinheiro-dízimos dos pobres coitados ignorantes, indefesos, crédulos que confiavam nos pastores; agora todas as músicas tinham frases demoníacas e só doando muito dinheiro podiam ficar exorcizados e livres do mal!
Estes aproveitadores faziam seções públicas com suas vitrolinhas portáteis virando os discos de vinil ao contrário…mas logo acabaram as músicas de heavy metal que tinham mesmo estas frases, o  modismo passou, perdeu a graça para os consumidores adolescentes, acabou a novidade e as gravadoras pararam e partiram para outros golpes de marketing mais criativos.
Como alguns pastores usam consultoria de psicólogos, logo descobriram um modo de continuar enganando os fiéis; pois existe um mecanismo que a Psicologia chama de PROJEÇÃO; a mente humana quer ver coisas conhecidas e seguras, familiares, e força ordem em padrões caóticos…um exemplo é quando estamos olhando as nuvens no céu, e alguém diz – “Olha só, aquela parece um elefantinho, tá vendo?  Como não! Olha ali, mais pra cá é a tromba, e ali é a perna, viu agora?”
Assim a imagem contagia a percepção, é uma projeção que foi imposta por sugestão, como um tipo de hipnose coletiva, de massas…
Isto de Projeção é tão antigo, mas tão antigo que já era conhecido no Renascimento italiano, o Leonardo da Vinci, Pintor daquele famoso quadro, o retrato da Mona Lisa, tem um livro escrito por ele, “Tratado da Pintura”, onde Leonardo da Vinci explica pros alunos estudantes que prestem atenção nas manchas da parede do quarto antes de dormir e projetem figuras, cavalos, rostos, castelos..e que a cada dia podem forçar a ver coisas diferentes na mesma mancha e ir desenhando tudo para treinar criatividade.
Ora, esta projeção acontece também nos sons, se você tocar uma música de trás para a frente, ao contrário, e disser que tem uma frase ali, vai predispondo e sugestionando as pessoas, induzindo-as a projetar no som a frase, e se repetir diversas vezes vai convencendo a pessoa; do mesmo modo que o elefantinho nas nuvens do céu…este processo é chamado de PROJEÇÃO pela Psicologia, e ao INDUZIR outras pessoas a  ver-ouvir o mesmo delírio o que ocorre é SUGESTÃO…se tocar então num aspecto sombra, num medo reprimido, inconsciente, um personagem como o DIABO, pode ter até histeria de massas; uma atividade irresponsável e perigosa que pode ocasionar  linchamentos ou vandalismo, quebra-quebra! Sem falar em até mesmo um surto psicótico numa pessoa predisposta!!
Ouvir estas ditas músicas invertidas é um enorme risco à saúde mental e uma irresponsabilidade destes pastores sedentos de dízimos e sequiosos por riquezas e bens materiais a custa de criar traumas e fobias talvez irreversíveis nas suas vítimas incautas.
Com isto, como toda e qualquer música sempre pode ter tudo o que o indutor-pastor desejar, desde culto ao diabo até ordens de suicídio, uso de drogas, homossexualismo, assassinato, adultério, etc…todo criminoso/pecador poderia dizer que ouviu ou viu uma “mensagem ao contrário” e que foi induzido ao crime por SATAN ; ou seja, foi forçado, não estava em pleno uso de suas faculdades mentais, não podendo ser responsabilizado pelo crime, devendo ser solto imediatamente sem culpa nenhuma!
Ou seja, segundo a lógica destas seitas neo-pentecostais você pode assassinar todo mundo que desejar, alegar que foi “SUBLIMINADO”, como eles dizem, que seu livre-arbítrio foi anulado e minado pela frase invertida (que eles erroneamente ou maldosamente chamam de “subliminar” mesmo sabendo que nada tem a ver com a tecnologia subliminar de vender produtos ou serviços que a propaganda usa), e o criminoso poderia então exigir ser exorcizado e posto em liberdade, para depois matar outra pessoa, estuprar, roubar…e sempre dizer que ouviu uma música no rádio ou saindo de uma janela quando passava na rua, livre de conseqüências e de responsabilidades…acho que isto incluiria até mesmo, segundo esta mesma lógica, trucidar até seu próprio pastor…sempre “SUBLIMINADO” por SATAN.
Os tais maus pastores ingleses chegaram até a batizar estas frases de uma tal de ‘Backward Masking’.
Além de tudo isto, resta explicar tecnicamente que a agulha de diamante da vitrolinha não toca NUNCA naquela parte de baixo dos sulcos do disco de vinil, não reproduz o som, apenas o faz quando virando o disco ao contrário…só então surgem as tais frases ao contrário como naquelas brincadeiras antigas das tais missas negras inglesas!!
Ou seja, as frases NUNCA foram tocadas nem ouvidas…caso você grave do modo normal noutra fita a música que tem mesmo frase ao contrário, e a toque ao contrário, tal frase nem apareceria…
Ora, se propositalmente, intencionalmente, consciente e deliberadamente rodamos o disco ao contrário, a mensagem não é subliminar, não tem NADA de subliminar  na medida em que a mensagem é emitida de forma clara, sem subterfúgios? Ou não sabem o que é subliminar ou desejam induzir em erro aos incautos!
Um menino de família crente, adolescente na fase de revoltado,  poderia então agora comprar tranquilamente cds de bandas metaleiras com a desculpa de estudar subliminar e pode até mostrar os trechos para os pais, ainda vai inflar o ego ficando com fama de estudioso e defensor da fé, é aí o golpe de marketing, os pais deixam e até incentivam a compra destes discos de vinil (hoje cds)… um golpe excelente, muito bem planejado, conhecendo o comprador inglês pateta e panaca, golpe de marketing desrespeitoso e sem escrúpulos nem ética!
Mas na verdade tudo isto  da tal de ‘Backward Masking’ é apenas e tão somente só um criptocódigo, uma mensagem escondida, como um acróstico, aqueles poemas onde a primeira letra de cada estrofe-linha forma o nome da namorada, mas vc precisa avisá-la, é um código consciente…como os PALÍNDROMOS, frases que podem ser lidas de trás  pra frente como “ROMA É AMOR” , mas repare que o som ficaria diferente, os fonemas seriam outros se estivesse invertida fonéticamente..tudo não passa de um absurdo sem sentido nenhum; e alguns oportunistas podem usar isto para ganhar dinheiro dos incautos que desconhecem isto tudo, aproveitando-se da ignorância alheia.
Aproveitadores que buscam auto-promoção comparecendo a programas televisivos de cunho sensacionalista com suas vitrolinhas e velhos disquinhos de vinil, nunca resistiriam a um exame sério e com o rigor da metodologia científica; com notação fonética das frases por um fonoaudiólogo habilitado, um perito judicial não-engajado ou praticante que professe a seita neo-pentecostal; bem como engenheiros de som e psicólogos especializados em mecanismos de projeção, em sugestão de massas, e em tecnologia subliminar.
O lamentável é que nesta busca desenfreada por donativos e dízimos, certos fanáticos religiosos estejam maculando uma importante linha de pesquisa da Propaganda Subliminar, super-exposição que banaliza e ridiculariza as pesquisas sérias desta tecnologia que ameaça as instituições democráticas e o modo de vida esclarecido e civilizado, pois pregam a intolerância e propositalmente afrontam o direito a liberdade de professar crença religiosa garantido pela Constituição brasileira e pela Declaração dos Direitos Humanos, pois afirmam que todas as religiões afro-brasileiras seriam culto ao demônio, e que a Bíblia recomenda “ não deixarás viver a feiticeira”, incentivando a violência, indo contra a paz pública ao insinuar aos crentes que queimem bruxas vivas ou depredem templos afro-brasileiros, ignorando as palavras de Jesus de “Amai-vos uns aos outros” e “Não faça aos outros o que não queres que te façam”, pregando um Deus de ódio, rancor e violência, e não um Deus de Amor como pregou  a palavra de Jesus .
Com isto, o grande público associa a palavra subliminar ao ridículo e à supertição, ao fanatismo religioso mais infantil, ficando desprevenido e fragilizado frente aos verdadeiros abusos que alguns setores da mídia fazem destas tecnologias subliminares.
Existem, sim, tecnologias subliminares no som, em freqüências baixas, quase inaudíveis, mixadas a outros sons em faixas sobrepostas, como explico no meu livro em Sexta Edição que foi uma Dissertação de Mestrado defendida frente a uma banca de doutores (incluindo um Médico Psiquiatra) na USP, que teve NOTA DEZ COM DISTINÇÃO.
Mas estas tais  frases ao contrário não constam da minha pesquisa científica reconhecida e aceita pela USP, pois nunca foram subliminares, e sim apenas um golpe de marketing PEGA-TROUXA que caiu nas garras de oportunistas destas seitas abusivas que envergonham os verdadeiros neo-pentecostais tementes a Deus; estes oportunistas parecem ser um tipo de gente que acabaria trazendo má fama e péssima reputação a todos os evangélicos, que acabam sendo taxados de fanáticos religiosos e ignorantes graças a estes pastores em sua frenética busca de auto-promoção querendo aparecer na mídia a qualquer custo, sem noção de ridículo e do des-serviço que prestam tanto à religião séria quanto à ciência verdadeira.
Maiores detalhes das tecnologias de som subliminares VERDADEIRAS no livro:
CALAZANS, Flávio Mário de Alcântara. Propaganda Subliminar Multimídia. 6.edição, São Paulo, Summus Editorial, 1991. (Coleção Novas Buscas em Comunicação, vol.42), página 44, capítulo O SOM DO SILÊNCIO.
EXEMPLOS DE MÚSICAS BRINCANDO COM O RIDÍCULO DAS FRASES INVERTIDAS:
Estes exemplos podem ser conferidos até com sonoplastias nas centenas de sites anônimos espalhados na internet cujo único e invariável título é MENSAGEM SUBLIMINAR, basta colocar estas duas palavras em qualquer mecanismo de busca tipo Google ou Alltheweb e conferir.
1) Capital Inicial – Na música “Mickey Mouse em Moscou”, surge uma conversa estranha com ruídos entre Dinho e outro integrante do grupo. Ao se fazer a inversão destas frases dizem que surge:
– Hei Tobi, eu acho que eles estão nos espiando…
-Você acha mesmo?
-Yeah, vamos para um lugar mais reservado
-Que tal na Ilha de Malta?
– Why, animal?
– Hei você aí, escutando, dá um tempo! Cai fora babaca
-Hahahahaha…
2) Engenheiros do Hawaii – Na música “Ilusão de Ótica”, quando executada normalmente no trecho ouve-se ” Ih, não roda assim, não gosto que rode assim….”, que provoca e dá claramente a dica direta ao ouvinte, e quando executada ao contrário, alegam que surge: “Por que você está ouvindo isto ao contrário, o que você está procurando, hein?” claramente ridicularizando os fanáticos por inverter todas as músicas que ouvem, aliás, ótimos consumidores que compram tudo o que sai para ouvir ao contrário!
3) Pink Floyd – Na música “Empty Spaces”, quando executada ao contrário, afirmam surgir a voz de Roger Waters falando : “Congratulations, You have just discovered the secret message. Please send your answer to ‘Old Pink’, Care of the funny farm, Chalfont…” ( ” Parabéns, Você descobriu a mensagem secreta. Por favor envie sua resposta para o Velho ‘ Pink’, aos cuidados da engraçada fazenda , Chalfont…”), o que geraria um excelente cadastro ou mala direta de quantos fans podem ser localizados para pré-venda  de convites de shows, pré-testes de novos discos, etc..Maxi-Marketing, mala Direta com Database, banco de dados, confirmando ser tudo golpe de Marketing mais uma vez.
Há inumeráveis exemplos na internet desta palhaçada que seria cômica se não fosse trágica.
Enfatizo um teste:  sugiro ao leitor divertir-se ouvindo os chiados e ruídos sem nexo sem ter lido a frase que direciona a percepção antes, para confirmar os mecanismos de projeção e sugestão e falsear a hipótese alucinada dos fanáticos pseudo-religiosos.
Como você viu, uma pessoa inteligente e bem intencionada percebe que nada há de subliminar em discos de vinil (que nem existem mais, já existe o CD e o DVD), tudo foi um golpe de marketing de grupos ingleses como Iron Maiden e Black sabbath (que mostram diabos desde a capa, título do disco e dentro das letras às claras, explícito e assumido, nada de subliminar escondido ou oculto), divulgando que havia orações ao diabo invertidas nos discos, insinuado em entrevistas a fanzines nos anos 70, os adolescentes na fase de revolta rodavam o disco errado, raspando os sulcos do vinil, estragando o disco aos poucos cada vez que faziam isto, o que os obrigava a comprar outro…logo, era um PEGA-TROUXA, um golpe de marketing das gravadoras…foi quando alguns neo-pentecostais desejando extorquir dízimos dos seus crentes passaram a divulgar isto gerando uma histeria entre fanáticos religiosos…por um mecanismo da mente humana , projetamos sentido em nuvens no céus (quem nunca brincou disto?) ou manchas na parede, e fazemos o mesmo com som, se ouvir um chiado diversas vezes, vai forçando a fazer sentido, os psicólogos chamam de PROJEÇÃO…e os casos reais de frases invertidas feitos por gravadoras não eram subliminares, e sim golpes para vender mais…
Cuidado com estes fanáticos religiosos pseudo-neo-pentecostais , alguns mais exaltados  deliram e afirmam até mesmo que um dos Beattles seria um “clone criado por Extra-Terrestres a mando do Diabo”… e ainda pede dízimos e doações para “salvar o mundo” dos “Subliminares de Satan” …se tudo isto não for piada de internet, quem acredita deve ter problemas mentais sérios e precisa procurar ajuda imediatamente com psiquiatras e psicólogos…este tipo de delírio ou sensacionalismo desacredita pesquisas sérias de pessoas bem intencionadas, antes de entrar nestas fofocas sem base, deve-se pesquisar sobre o currículo de quem faz estas afirmações e exigir provas científicas, evidências verdadeiras.
Há um site na Internet no qual tudo pode ser esclarecido,site univesitário das Faculdades SEAMA, “ ÉTICA E RIGOR CIENTÍFICO: UM CASO SUBLIMINAR” de autoria do professor com Mestrado Chris Benjamin Natal:
http://www.seama.com.br/C61PUBR1.htm
Mas há casos de subliminares verdadeiros que resultaram até em processo:
Em novembro de 2002 a MTV foi processada, conforme Claudio Julio Tognolli
na “Revista Consultor Jurídico, 5 de novembro de 2002” (confirme pois está
no ar na INTERNET). O juiz da 12ª Vara Cível de São Paulo, Paulo Alcides
Amaral Salles, concedeu liminar a pedido do Ministério Público. Os
promotores Deborah Pierri, Motauri Ciochett e Vidal Serrano, que atuam em
defesa dos consumidores e da infância e adolescência, ingressaram com ação
civil pública contra a MTV Brasil. De acordo com o MP, a vinheta “no plano
consciente veicula imagens regulares com o logotipo da MTV, mas quando as
imagens do referido clipe são submetidas à velocidade mais lenta, percebe-se
que as mesmas trazem cenas explícitas de prática sexual chamada de
sadomasoquismo”.
Os promotores afirmaram que a “a fita de VHS enviada ao Instituto de Criminalística foi periciada e ali foi constatado de fato as cenas de perversão sexual mantidas clandestinas”.
Segundo afirma Claudio Julio Tognolli na “Revista Consultor Jurídico, 5 de novembro de 2002″ vou copiar entre aspas: ” o Ministério Público citou o professor Flávio Calazans, conhecido estudioso de mensagens subliminares, em seu pedido. Segundo o professor, “a teoria subliminar remonta do filósofo
grego Demócrito (400. a.C.) e é descrita por Aristóteles, Montaigne, pelo físico brasileiro Mario  Schenberg, pelo filósofo da linguagem Flusser e vários outros”.
Calazans afirma que “os efeitos dos estímulos sensoriais imperceptíveis conscientemente vêm sendo medidos pela psicologia experimental até que, em 1919, o dr. Otto Poetzle (ex-discípulo de Freud) sustentou que as sugestões pós-hipnóticas têm o mesmo resultado prático dos estímulos subliminares para alterar o comportamento humano”. O juiz afirmou que a “manutenção da publicidade poderá causar danos irreparáveis às pessoas, em especial aos menores, que assistem à programação”. A MTV não poderá veicular “qualquer outro programa ou evento em que haja publicidade clandestina, subliminar, especialmente quando houver insinuações de práticas sexuais, sob pena de suspensão de sua programação no mesmo dia e horário da semana subseqüente”.
Caso descumpra a decisão, terá que pagar multa de R$ 10 mil” ” fecho as aspas.
Come vê, graças às minhas pesquisas é que este caso pôde ser denunciado, sendo que sou citado muitas vezes no processo, todos podem conferir na INTERNET e com os autores da denúncia cujos nomes cito acima.

                                                 

                                                          sem crédito. ilustração do site.

Anúncios

19 Respostas

  1. “Só” a Disney? Acreditem ou não, porém já teve um bando de gente sem ter coisa melhor para fazer que inventou uma porção de baboseira envolvendo os Smurfs, sim, eles mesmo, aqueles azuizinhos muito fofos.
    Houve quem dissesse que eles eram satânicos, comunistas – imaginem! – só por viverem em harmonia com a natureza, sempre respeitando e tomando o próprio apoio da terra, como muitos seres no mundo da magia. E quanto ao compartilhamento, as primeiras comunidades humanas costumavam fazer o mesmo tempo antes do comunismo aparecer na Rússia. E mais: achavam que o Papai Smurf lembrava Karl Marx por causa da barba e da cor vermelha da roupa e carapuça. É mole??!?!?
    Outros arengavam que eram racistas porque lembravam a Ku Klux Klan – de novo a cor da roupa! Sim, pois os adeptos usavam gorro branco e o líder usava vermelho…
    E nazistas! Só porque a Smurfete, que antes era morena, foi depois transformada em loura (ideal de beleza ariana); E que Gargamel representaria o típico judeu das caricaturas anti-semitas por causa de sua aparência (nariz grande) mais a obsessão de capturar os Smurfs para fazer ouro deles. Bobagem: na minha opinião, ele é apenas uma sátira sobre alquimistas e magos daquela época, desejando encontrar a pedra filosofal.
    Certas pessoas parecem esquecer que originalmente os Smurfs são uma estória em quadrinhos feita especialmente para crianças, com o propósito de divertir e transmitir boas ideias.

  2. Por que você sempre retrara os evangélicos como, ignorantes, leigos, sem cultura? Acho que nada nessa vida é generalizado.

  3. EU ACHO Q A DISNEY ENTREGOU A ALMA AO DIABO EU NAO GOSTO DISSO

  4. CONCORDO COM AQUELE QUE ME FORTALECE, OU SEJA EU POSSO TUDO NAQUELE QUE FORTALECE.

  5. Nossa q palavras bonitas e bem cultas, pelo jeito vc é doutor na palavra, mas q pena escreve tao bonito mas nao sabe o q escreve, pq antes de escrever estas palavras vc nao procura saber quem foi disney, vc ja foi lá? acredito q nao, vc conhece a verdadeira historia da disney?? tbm acho q nao, vc sabe o q é msg subliminar? acho q vc nunca ouviu falar nisso, vc deve ter passado uns dois meses treinando essas palavras para escrever e com a maior convicçao de q as pessoas vao abraçar o q vc escreveu, tenho pena de vc, um dia vc tenho certeza disso vc vai entender q esta equivocado tenho certeza muita certeza disso mais uma vez q pena.

  6. DISNEY TEM PACTO NAO E NOVIDADE SO PRA QUEM É MUITO BURRO MESMO DE SE DEIXAR ILUDIR PELA DISNEY E DEIXAR SUAS CRIANÇAS SE ILUDIREM.

  7. Isso é a coisa mais ridícula que eu ja li a disney não é do diabo,isso é inveja que as pessoas que falam isso tem dela pq ela tem a capacidade de criar filmes incriveis como toy story,enrolados.rei leão,bela e a fera,a dama e o vagabundo,alice no país das maravilhas,branca de neve etc…Para falar a verdade não ha um filme da disney no mundo que seja ruim então por isso falam isso da disney pq tem inveja dela isso sim!!!!

  8. Parabéns,

    O texto foi muito bem escrito, os tópicos estão todos bem elaborados, parabéns pela iniciativa de esclarecimento. Tomara que as mentes tão perturbadas e que precisam de muitaaaaaa luz encontrem este texto!

  9. Esse fanatismo de ver o Diabo em tudo que nos rodeia, como Hellmanns (que é um sobrenome de mais de 3.000 anos dado a pessoas germánicas que tinham a pele muito vermelha e que por isso em alemão, foram apelidadas de Hellmanns (homens do diabo)) por exemplo é um dos extremos da visão daqueles que se “vestem” de evangélicos e que, ou tem inveja daqueles que fazem sucesso ou apenas não tem nada melhor para fazer do que recortar um rótulo de Coca-Cola e mexer as partes do mesmo até que pareçam dois xifres. Nenhum extremo é correto e nenhum exagero é benéfico. Existem satánicos por ahí?, Existem, porém não podemos procurar o diabo em tudo que nos cerca.

  10. é paranoia pura
    ja ouvi as musicas da xuxa ao contrario
    só ouvi ruidos nada demais
    tem pessoas que veem o demonio em tudo
    pior é que tem gente que acredita
    ficar rodando musica ao contrario é falta do que fazer
    ficar procurando diabo onde não existe é loucura

  11. eu só tenho uma coisa pra falar,cara a biblia diz que o mundo já é do maliguino e voces ja deveriam saber que isso nao e surpresa alguma nao tem como impedir satanas de controlar o mundo porque a biblia tem que se cumprir.Agora nós nao podemos deixar de viver,ou viver com medo de tudo se o disney vendeu ou nao a alma ao diabo se a coca cola foi ou nao foi oferecida ao diabo etc…o que me importa é que jesus é o nome que esta acima de todo nome e contra ele ninguem pode nem mesmo o diabo foi o propio jesus que disse ainda que comam algo mortifero isso nao lhes fara mal algum jesus e maior ésó estar ao lado dele e tudo vai dar certo…

  12. pra quem acha que isso tudo é baboseira nem pensa no que vai acontecer esta muito proximo o fim o simbolo da besta vai ser de algum modo implantados nas pessoas como na china já estao implantando 2 chips por passoa um no dedo na mao direita e um na fronte um micro chip tamanho de um grao de arroz quem nao tiver entendimento da biblia nem vai passar pela cabeça tal coisa o argumeto vai ser para a melhor segurança da populaçao ….. COITADO DE NÓS ….. QUE O SENHOR JESUS CRISTO TENHA MISERICORDEA DA HUMANIDADE…….quem estiver lendo isto vai me chamar de louca …loucos sao aqueles que nao querem ver e ouvir …..CARO AMIGO SE ESTIVER LENDO UM DIA VOCE VAI LEMBRAR DISSO…. O FIM ESTÁ PROXIMO PODE ACREDITAR…

  13. Eu acho Que isso é uma bobagem desse povo
    Pode até ser editadas as coisas da disney
    E tbm pode ser verdade
    + quem gosta de assistir os filmes nem ligam
    eu amo assistir os filmes
    e sim da um pouco de medo de saber
    + Haa uma linda atriz,maravilhosa e perfeita
    que trabalha la, Adoro ela e se for verdade a coitada nem sabe disso…
    Como a gente sabe que é verdade
    alguem filmou o dono da disney fazendo o pacto com o diabo… filmou, coloca no youtube pq eu estou louco para ver ta ok…
    Obriagado pela atenção
    Quem é fã nunca para de gostar néh!!!

  14. REALMENTE, TUDO ESTÁ ESCANCARADO vocÊ não vê se não quizer é até engraçado, porque será que no Brasil, quando não temos um credo fanático, temos pessoas viciadas em bebedeira, mulher (a mulata gostosa) e sacanagem… O nosso país não tem tradição com leitura resultando na manifestação da ignorância do povo que sem conhecimento acredita nessas mentiras…
    Você sabia que falam até do Carrefuor, diz que invertendo a logomarca resulta numa caveira eu já fiz isso váriasvezes e não deu em nada… fazem com a coco-cola e não para por aí…

    OU SEJA O QUE AS PESSOAS MESMO É DE

    EDUCAÇÃO!!!!
    SÓ A EDUCAÇÃO SALVA!!!!!!

  15. Sem querer criticar,mais tem muita coisa aí que não faz sentido,como por exemplo,a história dos discos de vinil,que tocados ao contrário exibem mensagens por que tem “sulcos e degraus”.Os CD’s não tem esses tais sulcos,mas muitos também exibem mensagens tocados ao contrário,e as músicas que são tocadas em backward no computador,são ouvidas ao contrário,por pessoas que não sabem o que é mensagem subliminar,e estas ouvem as palavras claramente,não sendo assim,frutos da projeção.
    E no caso da própria projeção,as mensagens podem ser colocadas com a projeção como desculpa para causar mais polêmica,com debates e discussões a respeito da verissidade da mensagem.Ou não.

    1. O problema não está em quem vê e sim naquilo que vemos pode transmitir em nossos corações.Existem mensagens subliminares sim,em tudo.Porqwue será que existem crianças que após assistir o desenho do pica-pau começam a fazer as mesmas coisas que ele?mentir,brigar e depois se fingir de santos!a é,desculpa,nada a ver né?a televisão não influencia nada tá certo….hehe….caverna do dragão onde aparece um feitiçeiro um unicórnio e o capetão de vestido preto,e tudo isso é bonzinho,não faz mal a ninguem.O teletubbies que um é viado e usa bolsinha,etc,etc,etc,BBB10 que tem 2 viados e uma sapatona,tá certo que eles não tem culpa,mas acha que Deus gostaria de ver homem com homem e mulher com mulher sendo que na biblia diz que isso é abominavel?estamos vivendo como SODOMA E GOMORRA nesse mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: