CLETO DE ASSIS comenta SOLIVAN BRUGNARA

COMENTÁRIO:   

 

Cleto de Assis

Em um tempo em que nossos dirigentes políticos temem em definir como terroristas seus amigos terroristas; em um tempo em que os segredos da vida são desvendados com maior velocidade e se ela se torna mais sagrada do que a vida cantada nos templos religiosos; em um tempo em que os idealistas do passado não têm coragem para serem revisionistas de suas próprias histórias e idéias; em um tempo em que é mais fácil aderir aos suaves encantos da ira contestadora, dá gosto ler um poema-recado como o de Solivan Brugnara, que não conheço pessoalmente, aprendi a conhecê-lo nesta senda aberta por J.B.Vidal e, mesmo com pouca leitura, já passei a admirar.

Talvez porque senti que sua visão poética olha para dentro das pessoas e coisas para entender o que nos rodeia. Talvez porque ele parte das pequenas cintilações para depois chegar às estrelas, embora, em seu poema de apresentação, tenha sugerido fazer o caminho inverso. Razão principal: dá para sentir que é um poeta de verdade.

Magnífico o seu poema. Corajoso, sobretudo. Como seria bom se todos os Mustafás-com intestinos-de-dinamite e seus colegas de todo o mundo recebessem seu recado!

veja o tema: AQUI

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: