TONINHO VAZ lança biografia de LUIZ SEVERIANO RIBEIRO no II FESTIVAL CineMúsica

 

Em Conservatória

 

foto de oscar maron.

Passei quatro dias da última semana na cidade da serenata, participando do II Festival CineMúsica, uma das principais atrações culturais do lugar. Na sexta-feira, 5, aconteceu a noite de autógrafos do meu livro O Rei do Cinema, a extraordinária história de Luiz Severiano Ribeiro, o homem que multiplicava e dividia (Record). Como tudo no festival, a minha noite também foi um sucesso: assinei mais de 150 livros para figuras como Hugo Carvana, Roberto Faria (o cineasta, irmão do Reginaldo), Kate Lira, Martha Alencar (única jornalista na redação do Pasquim), etc…

Da mostra oficial, gostei muito do documentário sobre a vida de Wilson Simonal, dirigido pelo Claudio Manoel, do Casseta e Planeta. Um primor.

Desta vez, como aconteceu em Curitiba, durante a semana do cachorro-louco (homenagens a Leminski) a Naná foi comigo. Fiz a foto dela ao lado da réplica de Gilda de Abreu,  no Museu Vicente Celestino. A minha foto, ao lado da antiga estação ferroviária, foi feita pelo videomaker Oscar Maron.

 

Veja um trecho do meu livro:

 

“Foi nessa época que aconteceu a grande virada, a atração obstinada de Severiano Ribeiro pela maior novidade no mundo ocidental: o cinema. Uma luz apareceu e ela preconizava uma aventura desconhecida que misturava emoções com negócios. Mas não se pode dizer que, ao dar o primeiro passo para a nova atividade e abrir sua primeira sala de exibição, Ribeiro tenha desistido de vender cerveja, fabricar gelo, administrar café e hoteís. Não foi bem assim.

O que aconteceu foi uma paixão arrabatadora por uma atividade mais dinâmica e moderna: o entretenimento.”

 

(Para agendar palestras e bate-papo literário: tvaz@uol.com.br

Anúncios

Uma resposta

  1. Boa Tarde!

    Como vai? Eu gostaria de pedir licença e autorização para divulgar seu blog e em consequencia disso a materia na qual está abordando sobre o Festival Cinemúsica no meu blog.
    Fique a vontade para visitá-lo sempre que quiser.

    Atenciosamente,

    Iva Raposo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: