7ª Bienal do Mercosul abre concurso para artistas

A 7ª Bienal do Mercosul, que se realiza em Porto Alegre, de 16 de outubro a 29 de novembro, abre concurso para artistas de todo o mundo, para uma de suas exposições, a mostra Projetáveis.

As inscrições seguem até o dia 10 de julho. Só serão aceitos trabalhos inscritos através do site http://www.bienalmercosul.art.br/projetaveis.

A exposição será apresentada no Santander Cultural, instituição que patrocina a Bienal do Mercosul. Esta seção da 7ª Bienal, concebida pelo curador adjunto e artista Roberto Jacoby, se propõe a explorar a materialização e localização específica dos projetos que utilizam a Web como canal além das fronteiras geográficas ou de suportes finais.

Os Projetáveis são peças bytes + atoms, formas híbridas que viajarão pela internet para serem “baixadas” ou transmitidas em tempo real, via streaming, para em seguida integrarem a exposição na 7ª Bienal do Mercosul.

Os projetos apresentados podem ser visuais (fotografias, imagens, slide shows, sombras, vídeos, filmes de curta, media ou longa metragem, animações, vídeo-instalações, flashes), sonoros ou performáticos (VJ e DJ, performances, conferências), ou outros meios (páginas web e jogos interativos). Devem ser “projetáveis” em monitores, telas ou objetos, em contextos específicos concebidos como parte do projeto.

Também devem ser projetos que possam andar pelo mundo sem bagagem, para em seguida adquirir sua forma local definitiva, a serem instalados dentro ou no entorno do Santander Cultural.

Divulgação (GP).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: