NAVEGANTE EM MARES REVOLTOS de laércio zaramela / são paulo


Conheço um poeta taciturno,
que vem banhado à ouro
trazendo em sua bagagem
poemas de grandes amores.

.

De vez em quando aparece
sorrateiro e silencioso.
Observo o poeta misterioso,
mas conheço os seus anseios.

.

A vida para o poeta
é um laço que enforca
e entrelaça os seus sonhos…
desvendá-los é mistério…

.

Mas eu conheço um poeta
escondido entre as rimas.
Constrói momentos como a vida
isolada dentro da própria vida.

Uma resposta

  1. SONHO DO SONO ETERNAL

    Me faça um afago na face
    E afugente de mim o cansaço
    Que insiste em permanecer.

    Assim, nas areias molhadas
    Das águas salgadas do mar
    Eu sonho que adormeço
    O sono eternal.

    Se tenho a face cansada
    Me faça um afago
    E me ajude a dormir.

    Assim, fielmente prometo
    Sonhar o mais lindo dos sonhos
    Que um dia eu possa ter
    Com você.

    Laercio Zaramela
    dezembro, 2009

    Curtir

Deixe um comentário