I_CWB 5 – Zombie Zombie (Fr) + François Virot (Fr) + Felipe Ayres (Wandula) + Djs + bares Wonka e Mafalda, dia 25 na Casa Vermelha / curitiba

icwb-eflyerI_CWB # 5

Edição Francesa, com Wonka Bar e Café Mafalda dentro!

ZOMBIE ZOMBIE (Fr)

Etienne Jaumet (sintetizadores) e Cosmic Neman (bateria) são o Zombie Zombie, duo de música eletrônica ou o “Hot Chip na visão do diretor de filmes-b, Bela Lugosi”, segundo o NME. Música instrumental forrada de samples e artefatos analógicos bizarros, como um gerador de “risadas étnicas”. Som descomplicado, feito na hora, para dançar e se deixar levar sem ter que pensar muito.

FRANÇOIS VIROT (Fr)
Inspirado por Nick Drake e Kurt Cobain, o músico François Virot começou a tocar guitarra ainda cedo e logo que começou a se apresentar ao vivo, adquiriu o vício de gravar uma nova demo para vender nos shows. Assim nasceu o disco “Yes or No”, que espalhou seu nome por toda Europa. Virot abriu os shows do Kings of Convenience e passou por alguns dos principais festivais do mundo, como o Glastonbury na Inglaterra e o espanhol Benicasin. Suas composições seguem um formato mais simples, com violão, voz e pedais, e até lembram o formato do Animal Collective, crescendo ao vivo com poesia e melodia desconcertantes.

FELIPE AYRES
Ayres é um músico erudito. Harpista do renomado grupo curitibano Wandula, acaba de lançar um projeto solo voltado para a música eletrônica. Sintetizadores, laptops, teclados, vocoders e claro: a harpa. Também conta com a participação especial da vocalista do Wandula, Edith de Camargo. O clima sonoro reverberam desde o etéreo Tom Yorke, até o idm de Kruder and Dorfmeister.

A I_CWB

Em sua quinta edição, a I_CWB já trouxe a Curitiba grandes nomes da música contemporânea, como os norte-americanos Jon Spencer and Heavy Trash e Nathan Bell, o gaúcho Jupiter Maçã e o suéco Jens Lekman. Sucesso de público e crítica, o evento agora possui local próprio: o fantástico prédio da Casa Vermelha, uma antiga casa de ferragens situada bem no coração do centro histórico da cidade.

Outra novidade é a parceria com o Wonka Bar, vencedor do prêmio Veja de melhor música ao vivo. Agora, nas noites de I_CWB, o Wonka fecha as portas e se muda literalmente para dentro do evento. Para completar, será montada no jardim da Casa Vermelha uma versão ao ar livre do Café Mafalda, que irá oferecer seus já famosos drinks e petiscos.

A próxima edição acontece dia 10 de outubro e traz novamente ao Brasil  os franceses do Rubin Steiner. Também é o primeiro aniversário do conceitual Salon de Coiffure Lolitas.

O calendário geral, praticamente fechado até maio de 2010, conta com nomes como Fugiya & Miyagi, The Walkmen, Au Revoir Simone, Coco Rosie, Gogol Bordello e Yann Tiersen.

SERVIÇO

Palco principal:

Zombie Zombie (França)

François Virot (França)

Abertura:
Felipe Ayres (Wandula) – live PA com participação especial de Edith de Camargo

DJs:
Our Gang (special set)
Bernardo (rock to rock – Wonka)
Ivanovick (Tirana – Wonka)

Especial:
Bares Wonka e Bistrô Mafalda ao ar livre
Data: 25.09.2009 (sexta)
Local: Casa Vermelha (Largo da Ordem, São Francisco)
Abertura da casa: 22:00
Início dos shows: 23:00

Ingressos antecipados: primeiro lote R$20,00 – segundo lote R$30,00
Pontos de venda: Café Mafalda, Wonka, Kitinete, Lolitas, V.U., Roberto Arad e Lamb
Informações: 9142-0810 ou 9929-3109
Site: www.icwb.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: