O VAMPIRO e a MELANCIA – por alceu sperança . cascavel.pr

O pessoal de Presidente Prudente (SP) se apavorou com a prisão de um vampiro. Vandeir Máximo da Silva, 27, “papa” da seita Legião de Salvadores do Mundo, bebia sangue, sim senhor.

Os fruticultores chineses introduziram no mercado, com muito sucesso, a melancia quadrada – coisa provisória, pois logo estarão introduzindo o desentortador de banana.

Mas o que o vampiro imprudente de Prudente tem a ver com a melancia quadrada?

As pessoas se surpreendem e se fixam no que é novo, desconhecido, improvável ou lhes estimula paladar ou libido.

Saber que existem mesmo vampiros bebedores de sangue humano, certamente mexeu com duas ou três dessas motivações. E, se não com a libido, ao menos com o paladar a melancia quadrada mexeu.

No entanto, ninguém se mostra especialmente chocado quando o vampiro-governo nos chupa o sangue raivosa e acintosamente, através da carga tributária mais vampiresca do universo.

Alguns até gostavam da CPMF, porque com ela o governo nos chupava o sangue de canudinho, aos pequenos goles. O morcego-vampiro faz o mesmo: ele vai soprando enquanto aspira o plasma. É um truque fenomenal, plenamente acatado pela área tributária.

De outro lado, hoje, valores como amor, solidariedade, afeto, operários de todos os países uni-vos são considerados obsoletos, a exemplo da melancia irregular.

A tecnologia e a ideologia deram um jeito de nos moldar a todos, do mesmo jeito que os fruticultores fazem com suas melancias quadradas.

Moldam-nos para acreditar que um irmão deve atirar em outro. Que um patrão pode explorar um empregado como escravo. Que o governo “manda”, não gerencia. Que a tropa de elite pode matar. Que o traficante gera empregos. Que a informalidade pirata é melhor que as pessoas exigindo emprego em passeata.

Somos vampirizados o tempo todo e nos chocamos com a prisão do vampiro de Prudente. Somos moldados pela ideologia para pensar como eles querem. Estão nos transformando em melancias quadradas, pois nem nos assustamos mais quando alguém resolve dizer que estão cultivando porcaria transgênica muito perto do Parque Nacional do Iguaçu.

É o vampiro sugando a melancia.

Uma resposta

  1. Você foi perfeito, somos melancias quadrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: