O escritor WILSON BUENO está MORTO /curitiba

O escritor Wilson Pinto Bueno, de 61 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro Santa Cândida, em Curitiba as 19h30 desta segunda-feira. Ainda não se sabe qual foi a causa da morte, mas havia sinais de violência.

Wilson Bueno nasceu em Jaguapitã, no Norte do Paraná, em 1949, mas morava em Curitiba desde a década de 1970. Ele era considerado um dos mais importantes escritores brasileiros contemporâneos. Foi apresentado aos leitores brasileiros em 1986, pelo poeta curitibano Paulo Leminski, com a publicação da coletânea de contos Bolero’s Bar. Com a novela Mar paraguayo, lançada em 1992, ganhou projeção nacional e internacional.

O escritor foi o criador e editor, durante oito anos, do suplemento de ideias Nicolau, considerado o Melhor Jornal Cultural do Brasil pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), em 1987. Ele também era cronista do jornal “O Estado do Paraná”, da revista “Ideias” e colaborador do caderno cultural do jornal O Estado de São Paulo.

gp.

Uma resposta

  1. Sempre que um poeta morre, o mundo fica mais pobre…
    Solidarizo-me com todos vocês, meus irmãos brasileiros, pela dor que neste momento vive todo o mundo cultural, pela perda de Wilson Bueno. Se a morte é sempre difícil de aceitar, muito mais nos repugna essa mesma morte, pela brutalidade dum crime hediondo.
    A violência que é hoje a tónica da vida, alastra de tal forma, que nem aqueles que se batem pela paz e por um mundo melhor, estão a salvo.
    As minhas condolências a todos vocês que tiveram a sorte de terem conhecido pessoalmente o Wilson Bueno. Dele ficarão os seus escritos. E estes nunca serão apagados como foi o seu autor, com a facilidade com que se apaga uma vela: um simples sopro, provando mais uma vez como vivemos num mundo que está a deixá-lo de ser, sem valores de espécie alguma.
    Um abraço a todos.
    Vera Lucia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: