WAGNER DE OLIVEIRA MELLO e seu “TEXTO 1” / curitiba

Texto 1

Embora sua reputação o condene, a culpa pela minha insônia e dor de estômago não é do café, não posso culpá-lo, nem mesmo os mais de vinte cigarros que fumei hoje tem participação nisso. Já me recomendaram passiflora, chá de camomila; “toma chá de alface” disse um bêbado, que parecia bem mais lúcido do que eu sóbrio. Tudo crendices! Gosto mesmo é de rivotríl, diazepan, e se não funcionar soco-lhe cachaça no meio, porque remédio dá sede e juntando com a sede que tenho por natureza, haja água, digo -álcool- pra satisfazer esse homem.

Outro dia acordei. Não que estivesse dormindo, mas também não estava necessariamente acordado, só percebi isso depois de uma verdadeira batalha campal dentro de uma ambulância em movimento. “Seda gritava o condutor” – “Ele já esta sedado” gritava meu adversário travestido de paramédico. “Vai ter uma overdose”. Haha! Não levei a dose extra de calmante, mas ganhei um afastamento de três meses do trabalho. Alegria, alegria! Pelo visto esses psiquiatras não conhecem aquele célebre ditado: “cabeça vazia: panela do diabo”. Que diabo o quê¿ Sai pra lá pai de santo! Que hoje eu vou exorcizar meus demônios em outro lugar. Parafuso solto é a m.. E me dá logo uma dose aqui, e das grandes! Hoje eu to podendo! Até cito Nietzsche pra comprovar, olha só “Eu fiz isso” diz minha memória. “Eu não posso ter feito isso” diz meu orgulho, e permanece inflexível. Por fim, a memória cede.

Em casa, duas da manhã, de sobressalto um frio na barriga, “bateu ansiedade, não é? Não sou eu pastor, é ele; sim, é ele, aquele que não sei quem sou, é o Exu. Melhor desligar a televisão antes que você me convença, aí paro de beber, namorar, até com o videogame terei de parar. Rezar não adianta. ”Se rezar adiantasse o papa não andava de blindado e igreja não tinha para-raio”; melhor procurar uma encruzilhada, lá tem bar, posto de combustível, farmácia, e companhia é o que não falta. Ah, mas o que eu estava procurando mesmo? não lembro, prefiro cair fora, não quero a minha companhia, nem a sua, tá olhando o que aí com essa cara de reprovação, moralista pederasta? Pensa que eu não sei o que você faz dentro desse teu importado com vidros escuros? Aliás, só Deus sabe, sabe de mim e deles também, por isso se mantém tão afastado de nós, porque com ele o buraco é mais embaixo, então taca lenha na fogueira que eu quero ver o circo pegar fogo, não respondo por mim mesmo, ao menos era isso que estava escrito no meu B.O da última que fui preso.

Uma resposta

  1. Muito bom! Se for auto-biografico, melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: