PEDRO BIAL sobre Serra e DILMA / são paulo

Carta de Pedro Bial sobre Serra e Dilma

.

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que um filho seu não foge à luta.

Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira.

Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, colocaram o rabinho entre as pernas e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longo s 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários.

Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.

Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.

Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.

Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010.

Detesto fujões, detesto covardes!

Pedro Bial

jornalista.

enviado por M.C. Almeida.

9 Respostas

  1. Gilda Aché, como vc sabe que o texto não é do Pedro Bial? Vc não fundamentou e isso deixa uma dúvida sobre se é ou não.
    Agora, fia, se é ou não é, isso é uma verdade cristalina. Dilma foi mesmo tudo isso e não há nada de mentira. Por outro lado esse Serra sempre esteve do lado da classe dominante e isso vem há tempos. É um oportunista, mentiroso, caluniador, acostumado a ganhar eleição com mentiras, calúnias e falsas promessas. Ele é governador de SP e lá há muito o que consertar…

    1. Somente o Bial poderia escrever um texto tão lúcido como esse…

  2. Francisca Hélia Leite Carvalho Cassemiro

    Pedro Bial te parabenizo pelo profissional sério, e corajoso que tu és. A ti se juntam milhõooes de brasileiros… É da mais relevante valia a tua contribuição. Os ataques de Serra a DILMA visam afastar do centro dos debates democráticos os temas fundamentais para os eleitores brasileiros. “Dilma Rousseff, Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora”. Se juntam a ti Bial,Chico Buarque que jamais se omitiu de dar a sua contribuição nos momentos decisivos para a democracia brasileira.
    “Sempre em frente, não temos tempo a perder, nosso suor sagrado é em mais forte que esse sangue amargo”, como diz Renato Russo.DILMA pesidente!!!

  3. O pior nao é ele ter sido covarde lá. É o quanto ele é covarde hoje. Tao covarde que coloca em seu programa eleitoral que ninguém sabe do passado dessa mulher que arriscou a vida e segurança pelo sonho de uma geraçao que lutou pela Justiça e liberdade. E ainda sua campanha espalha pela net milhoes de calúnias e mentiras sobre esse mesmo passado no intuito de a qualquer preço, de qualquer forma, voltar ao poder. Isso sim é covardia.

  4. O pior nao é apenas ele ser covarde. O pior é ele ter a cara de pau e mau caratismo de colocar no programa eleitoral que o passado da Dilma ninguém sabe…e através do submundo da internet espalhar com seus corregionários mentiras e calúnias sobre o passado de luta, digno e que poucos foram homens e mulheres para fazer (arriscar as próprias vidas e segurança por um sonho, pela liberdade e justiça) para ganhar a eleiçao seja da forma que for. Isso sim é a maior covardia e falta de caráter dele.

  5. Concordo com o Bial o Serra é muito e hipócrita querendo da um de coitadinho.Se diz contra o aborto e sua esposa fez um aborto.Serra os brasileiros não engolem mais tantas mentiras não viu!

  6. O Bial está certíssimo, Eu também não gosto de fujões,o desafio foi um, hoje são outros, cada um deve enfrentar os desafios e vencê-los… parabéns, Bial!

  7. Caro Guilherme , atacar o Pedro Bial não anula a comparação feita. Até porque , quem está em análise nas eleições são Dilma e Serra . E entre os dois, a Dilma foi tudo isso que ele descreveu. Então não usa da arma do PSDB mais gosta que é atacar e caluniar com o Bial também pois ele não é do PT heheh.

  8. Bial, como você, também sou apartidário e não tenho a menor simpatia por Serra/PSDB ou por Dilma/PT. Entretanto, onde estava você quando os tanques estavam nas ruas? Você não os temeu quando as “lideranças medrosas” meteram o rabo entre as pernas? Você era criancinha àquela época, né? Mas os milicos permaneram no poder por mais de duas décadas. Você cresceu se tornou homem e, ainda assim, não se indignou. Você (como eu e milhões de brasileiros) sequer se engajou na luta; como poderia fugir dela? Vir agora à público e declarara: “DETESTO FUJÕES, DETESTO COVARDES” soa piegas, pra não dizer surreal.

%d blogueiros gostam disto: