J B VIDAL e sua DECLARAÇÃO DE VOTO

POR QUE DILMA?

28/10/2010

O povo brasileiro, ao término dos governos do Presidente Lula, descobriu-se orgulhoso de sua existência. É comentado e discutido fora das fronteiras geográficas e filosóficas.

É, hoje, respeitado como nação que produz riquezas e lidera a movimentação para a paz no planeta.

O Brasil, hoje, caminha ao lado das grandes economias, discutindo o futuro com o peso da sua moral ambientalista e do esforço para a erradicação da pobreza.

Todo esse presente, entretanto, custou muito caro aos brasileiros ao longo das décadas.

O caminho de mão dupla entre a Casa Grande e a Senzala foi construído com muito sacrifício, dor e sangue, mas que, os brasileiros souberam suportar e superar em razão da fé inabalável em Deus e no trabalho produtivo.

Tal momento grandioso é desprezado e odiado, aqui dentro, pelas organizações e pessoas que se locupletam do estado brasileiro,  pelas “heranças” decorrentes das capitanias hereditárias e mais modernamente pela grilagem truculenta e as reservas de mercado – e arrastam atrás de si uma parcela do povo inocente e crédulo – gerando atrasos e sacrifícios.

Até antes da  Era Lula, o povo brasileiro era tido como “gente de terceira classe”, e não somente os trabalhadores, as classes médias também, repudiadas algumas pela ameaça de ocupar espaços reservados àqueles – hereditários e truculentos.

Enfim, o Brasil É.

Como dar prosseguimento a esta caminhada de crescimento econômico, social, intelectual, tecnológico, de elevação moral e auto-estima? Como enfrentar as adversidades externas e internas? Os interesses espúrios que nos rondam permanentemente montados na “grande mídia familiar” sócia de todas as desordens?

Dilma, a intuição de Lula: “… quando a encontrei pela primeira vez, em uma reunião de trabalho eu pensei: – esta é a mulher para comandar o Brasil, consolidar as conquistas e avançar para um crescimento sem sobressaltos e sacrifícios –“

Dilma, a mulher, avó, mãe, amiga, inteligente, culta, ouvinte, forte, leal, competente, decidida, corajosa, tranqüila e, comprovadamente, com grande amor por seu país e seu povo.

Dilma, com uma história e um futuro que somente o sonho de um povo sofrido pode formular um misto de Anita e Indira.

Por estas razões eu voto, convido meus filhos a votar pelos seus, meus netos, pelo povo brasileiro, pelo Brasil – enfim uma Nação.

J B VIDAL


“…com Lula a esperança venceu o medo, com Dilma a verdade vencerá a mentira!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: