UNIVERSIDAD de SALAMANCA nomeia LULA Doctor Honoris Causa / espanha

Lula, doutor em Salamanca

La USAL nombrará doctor ‘honoris causa’ a Lula da Silva

Actualizado viernes 01/04/2011 08:12 horas

do site do jornal El Mundo, da Espanha

O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca aprovou a nomeação de Doutor Honoris Causa a Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva, ex-presidente do Brasil, a ser submetida à ratificação do conselho de doutores. Dita distinção foi aprovada pelo departamento de Didática, Organização e Métodos de Investigação da Faculdade de Educação e pelo de Língua Espanhola da Faculdade de Filologia. Com o acordo de ambos, o diretor do Centro de Estudos Brasileiros, Gonzalo Gómez Dacal, exercerá o papel de padrinho de entrega. O professor Gómez Dacal foi o encarregado de pronunciar a defesa da candidatura Lula da Silva na sessão do Conselho de Governo.

Entre os méritos que avaliam a investidura se inclui o esforço realizado por da Silva para universalizar a educação de toda a população do Brasil, tanto no nível básico como em estudos superiores, para os quais criou um sistema de bolsas com importantes dotações orçamentárias. Igualmente, aumentou o orçamento e melhorou a situação do professorado com o objetivo de dotar o coletivo da dignidade necessária para conseguir que toda a população do Brasil, um país onde os índices de desenvolvimento e crescimento são elevados e que se já se apresenta como uma das grandes potenciais econômicas do futuro, tenha a seu alcance os melhores níveis de educação e cultura.

A proposta do Departamento de Língua Espanhola se juntou ao da Educação para assinalar como mérito o ensino obrigatório do espanhol no Brasil através da conhecida “Lei do Espanhol”. A Universidade de Salamanca será assim a primeira instituição acadêmica espanhola a realizar a proposta.

texto da universidade: http://www.usal.es/webusal/node/8227

.

FHC, zé serra, tucanos (psdb) e demos (dem) ficam desesperados com essas ocorrências. “nunca antes” alguém, presidente ou não, foi tão reconhecido internacionalmente pelas suas ações e posições como o ex-presidente-operário LULA. para eles, netos da corte monárquica, e filhos da elite escravagista e despudorada isto é inadmissível. então acusam-se, entre si, desertam, agridem e vivem de lembranças dos aureos tempos da roubalheira consentida.

Uma resposta

  1. Caros leitores,

    Não sou nenhum partidário, mas tenho a certeza que foi neste governo que nosso país teve destaque no mundo todo, uma vez que nenhum outro governo investiu tanto em educação e desenvolvimento.
    Nunca, na história do Brasil, houve tanto investimento em ensino superior, criação de novas universidades, concursos para professores, técnicos administrativos, entre outros. Sabemos que, para o desenvolvimento de um país, precisamos investir em educação, educação de qualidade, e estamos caminhando para isso.
    Como brasileiros, devemos deixar a hipocrisia e mediocridade de lado e lutarmos pelo nosso país.
    Até o governo do presidente FHC, com exceção do presidente Getúlio Vargas, o Brasil só se atolava em dívidas e tornava os brasileiros marginalizados, imagem que ainda reflete em alguns países.
    Acredito que o presidente Lula é merecedor desse título, pelo reconhecimento do seu trabalho. Àqueles que só costumam criticar, que façam por merecer, que trabalhem pelo país, e não em causa própria.
    A inveja faz o homem regredir e não é disso que estamos precisando.
    Façamos do Brasil o país do presente, e não o eterno país do futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: