LUIZ CARLOS PRATES (o nazi-facista da RBS), agora no SBT, chama alunos de vagabundos e defende regime militar dentro das escolas após tragédia

Comentarista do SBT  de SANTA CATARINA continua pregando ódio e divisões na sociedade. Está na hora de o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL tomar atitude em defesa da população e questionar a concessão pública do canal local.

São Paulo – “O professor é ameaçado, o seu carro é depredado, o aluno maltrata o outro aluno no bullying, isso acontece todos os dias. Aí vem estes abobados da ‘pedagogia do amor’, estes pedagogos de meia pataca para pregar a tolerância, a leniência, a aceitação, os diferentes… os diferentes uma ‘pivica’, vagabundo é vagabundo, não tem que ser igualado aos bons alunos.”

Essa é parte da análise de Luiz Carlos Prates, comentaria do SBT, sobre os assassinatos cometidos nesta quinta-feira (7), na Escola Municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro. Doze crianças foram mortas por Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, que se suicidou após ser alvejado pela polícia, ainda no local.

A avaliação do comentarista ainda conclui que, para adotar o seu ponto de vista “isso tem que partir de uma ordem absolutamente incondicional por parte das escolas, um código regimentar – tem que ser obedecido. Regime militar dentro dos colégios.”

Prates é conhecido por suas posições destemperadas e questionáveis em análises econômicas e políticas da sociedade brasileira. Recentemente foi demitido da RBS, afiliada da rede Globo, em Santa Catarina, após reclamar do crescente acesso de pessoas de baixa renda a compra de automóveis – “qualquer miserável tem um carro”, disse na ocasião -, e defender que a ditadura ensinou ao Brasil a verdadeira democracia, outros comentários polêmicos. Agora faz suas explanações nos jornais do SBT.

Após a tragédia carioca, muitas reavalições tem sido citadas para a melhoria segurança nas escolas, mas Prates foi o primeiro a mencionar os alunos como parte do problema.

Confira o comentário de Luiz Carlos Prates:

dê UM clique no centro do vídeo

 

Por: Guilherme Amorim, Rede Brasil Atual

8 Respostas

  1. Mais um sitezinho pro-comunismo. Longa vida a Prates para que possamos ouvir os grandes jornalistas independentes e que não se curvam aos governos esquerdofilos que assolam o BR.

  2. Para compreender este Grande Senhor é preciso ter uma mente muito bem estruturada e também é preciso ter uma sólida formação académica!! Mas, como a maioria que comenta devia estar quieta e calada – para não se sair com tanta asneira -,só uma ínfima minoria é que apresenta as devidas competências para compreender o que este Ilustre sábio ensina e faz pensar!!! Parabéns Ilustre D. Prates!

  3. saedy de lima nacly abenassiff | Responder

    Só você deve viver em outro pais só pode, por que o que esse homem diz é tudo aquilo que aqueles que dominam as massas não querem ouvir muito menos em veiculo de comicação de massa por que os comentarios deles despertam questionamento, reflexão e massa no brasil não ode pensar, questionar muito menos refletir ao que vai de encontro a essa politica assistencialista que faz com que as classes desfaforecidas tenham uma falsa sensação de bom governo com dinheiro dado, isso é ismola,cla boca o governo que o descontrole de natalidade, com eles é assim coloca mais filho no mundo que damos um axilio maior, o que o povo preciso é uma educação de verdade reforma geral em toda estrutura organimação dos principios politicos, judiciario e economico, chega dessa politica assistencialista puro plastique, queremos coisas efetivas e estaveis falasse de divida externa paga, já se perguntaram pele divida interna essa emissão de dinheiro descontrola credito facilitado e o falso aumento no emprego formal que você só acha emprego em construção civil ou cormercio e de gente que tem esse tipo de paginba que contribui para o atrofiamento do país. gente ta na Hora de ACORDA a sequela que vamos ter com a eleição iresponsavel do lula e desse monopolio estebelecido por ela colocando sua sucessorra quem vai sentir são as gerações futuras, pense nisssoseus filhos e netos.

  4. É óbvio que o crescimento da sociedade em todos os sentidos nos dias atuais os problemas e doenças sociais aparecerão em igual número ou até mais, ainda mais em uma sociedade como a brasileira que ficou atrasada a certos avanços sociais durante décadas. Animais retrógados com mentes tão doentias existem emitindo opiniões para um público que adora este tipo de coisas, não tem mente para analisar nenhum tipo de catástrofe, o pior que ganham muito para isto. Somos sujeitos a todos os tipos de indivíduos, tanto politicamente como culturalmente como isto está sendo constatado, cabe a nós nos unirmos em protesto e coibir de alguma forma estas asneiras de pensamento, tenho visto em outras redes comentários mais plausíveis, inclusive isentando o dito “termo” islamismo, querendo utilizá-lo pejorativamente, já querendo incitar ao ódio religioso e tenho visto vários comentários na rua já, até estava esperando algo assim.
    Por um lado isto é bom, pois mostra a democracia, por outro lado mostra que estamos sujeitos iguais outros em igualdade, mas ignorância a altura deste indivíduo muito bem pago por sinal é inconcebível. O ruim também é que tragédias são impossiveis de serem evitadas, pode-se minimizá-las, e isto foi feito no Rio, podemos fazer isto na com a televisão, pois temos muito pontos a nosso favor.

  5. Esta nossa realidade de hoje foi em boa parte ,ou GRANDE parte construida por professores lenientes e acomodados numa posição e num pequeno salário.Gentes que lotam as secretarias e só estão na sala de aula por falta de alternativa.Somados a uma desestruturação geral da família e a falta da responsabilização dos pais -quando existem- está aí o resultado. Este discurso fácil dos Prates ,dos Bolsonaros e das concordâncias das cabeças que pensam igual fizeram com que chegassemos onde estamos.

  6. Já ouvi, dias atrás, “outras sábias maravilhas” que encantam alguns imbecis de índole autoritária e que também “tem nojo” de povo. Esse traste é bem o espelho do nosso sistema de concessão televisivo e seu resultado no dia a dia. A qualidade do conteúdo da programação da TV brasileira está próxima ao lixo não reciclável. É lamentável. E ainda temos que deixar nossos filhos a mercê de professores, como essa que comentou (sic) aqui e que pelo o que escreveu, aqui, demonstra sem desfaçatez alguma o seu despreparo para a profissão. Imaginem que educação, ao longo dos anos, “passou” para nossas crianças. Prates, Maria Lucia e outros tantos mais é que fazem o atraso da nossa sociedade. Uma pena. Ainda bem que o Guilherme Amorim, que faz parte do grupo de jornalistas competentes, está atento ao trabalho dos “jornaleiros” do MAL e por conseguinte a serviço do PIG, e DENUNCIA para que nós possamos saber o que acontece em nossa grande mídia.

    ALEX

  7. Não gosto dos “exageros” do Luiz Carlos Prates, mas tenho certeza que se fossem seguidos muitos dos seus principios, o nosso país seria bem diferente . DICIPLINA é uma palavra que deveria ser seguida à risca por pais e educadores. Hoje vemos pais pedindo à crianças que nem sequer sabem falar ainda (e muito menos decidir) o que “ELAS”querem!… Ora se passarmos a pedir ás crianças que decidan por nós, onde estará a nossa responsabilidade em educá-las de maneira certa? Outra coisa, muitas mães querem dar direito de decidir aos pequenos, mas quando eles decidem errado, elas dizem que NÃO,e aí passam a impor tardiamente o que deveriam ter feito antes “ENSINAR”de maneira conciente e DICIPLINADORA.

  8. Caro amigo,
    Tudo bem…acho que não precisa de homens armados na portaria, mas sou professora e essa é a nossa realidade hoje. Estamos sempre sendo ameaçados pelos alunos. Não temos o mínimo de segurança dentro da escola. Já flagrei aluno armado!
    E mais uma coisa …se você quer prestar um serviço para a sociedade, use o talento para fazer isso. É muito fácil fazer um ctrl C+CrtlV. Crie ! Para de pegar no pé dos jornalistas (não sou fã do Prates) porque quem está virando nazi fascista é você! Tome cuidado com o policiamento!
    abs
    Profª Maria Lucia Dal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: