Conversa com a Presidenta DILMA ROUSSEFF:

Coluna semanal da Presidenta Dilma Rousseff

 

 

Gentil Soares de Lima, 47 anos, professor de Umuarama (PR) – Quais projetos e programas serão efetivados em seu governo para fazer chegar de forma concreta o esporte ao ambiente escolar?

Presidenta Dilma – Nós já temos diversos programas em andamento e vamos ampliar ainda mais o acesso dos estudantes à prática esportiva. Com uma rotina de vida saudável, com regras de convivência, os jovens desenvolvem a autoestima, ficam distantes da criminalidade e entre eles podem despontar futuros competidores. Uma das principais iniciativas nesse campo é o Mais Educação, implementado em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2010, o programa beneficiou 2,2 milhões de estudantes com várias atividades fora dos horários de aula, incluindo cultura, artes, educação científica e esportes. O braço esportivo do Mais Educação é uma parceria com o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Os estudantes podem praticar modalidades como vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, judô, caratê, taekwondo, yoga, natação, xadrez, atletismo, ciclismo e tênis. Para este ano, a meta é atender 15 mil escolas públicas e oferecer educação integral para 3 milhões de alunos. O Ministério do Esporte tem também o Bolsa Atleta, que financia alunos de escolas públicas ou particulares com potencial para se tornarem atletas olímpicos. E mais: o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do MEC, está financiando a construção, pelas prefeituras, de quadras poliesportivas cobertas. Desde janeiro, 249 prefeituras já foram autorizadas a construir 454 quadras, das 2.500 planejadas para este ano.

José Wilton de Melo, 55 anos, farmacêutico bioquímico de Iguatu (CE) – Qual a razão de o valor dos procedimentos pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) referentes a exames clínicos laboratoriais se encontrarem congelados desde julho de 1994?

 

Presidenta Dilma – José Wilton, não existe congelamento. Somente nos últimos três anos, o Ministério da Saúde promoveu quatro grandes reajustes da tabela de procedimentos do SUS. Entre os procedimentos que tiveram reajustes, estavam os exames clínicos laboratoriais, incluindo os hormonais, neonatais, microbiológicos, bioquímicos, toxicológicos, sorológicos e imunológicos. Em 2008, foram reajustados em 11,12% os valores de 55 procedimentos relacionados a exames hormonais (HGH). É importante ressaltar que o Ministério da Saúde tem como objetivo levar o atendimento qualificado para mais perto da casa do brasileiro. Além de reajustar os valores da tabela, o governo federal também ampliou o acesso da população a esses exames. Em 2010, foram realizados na rede pública 471 mil exames laboratoriais, contra 383 mil exames em 2008, o que representou um crescimento de 23%.

Maria Aparecida Barros, 44 anos, apicultora de Belém (PA) – A senhora acredita na reforma agrária? O que o seu governo prevê para este tema?

Presidenta Dilma – Sim, Maria Aparecida, eu acredito na reforma agrária, que democratiza o acesso à terra, garante a produção de alimentos saudáveis e baratos e gera renda e bem-estar social no campo. Além do mais, ajuda no esforço pela erradicação da extrema pobreza e contribui para reduzir o inchaço das periferias das cidades. Todo o Brasil ganha com a reforma agrária, e não apenas os beneficiários diretos do programa. É por isso que nós avançamos como nunca no governo passado. Durante os 40 anos de existência do Incra, o número de famílias assentadas superou 1 milhão e mais da metade – 614 mil – recebeu terras entre 2003 e 2010. Dos 85,8 milhões de hectares utilizados para assentamentos, 56% foram nos últimos oito anos. E não nos limitamos a fornecer terra. Nós construímos ou recuperamos 53 mil km de estradas vicinais para o escoamento da produção, financiamos a construção ou reforma de 405 mil casas dos assentamentos, fornecemos assistência técnica e programas educacionais, entre vários outros benefícios. Também ampliamos o acesso dos assentados aos recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Vamos continuar a investir no assentamento de milhares de novas famílias e a estimular o desenvolvimento de agroindústrias para aumentar a produção e agregar valor aos seus produtos. Queremos ampliar a assistência técnica, o acesso ao crédito e infraestrutura, como luz elétrica, mais estradas, abastecimento de água, entre outros incentivos. A efetividade do programa de reforma agrária é necessária para a construção de um país com justiça fundiária, segurança alimentar e paz no campo.

14 Respostas

  1. Que Deus abençoe a Presidente Dilma Roussef com 1,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,000,00 e lhes de Saude Paz e Prosperidade hoje amanha e sempre amen

  2. EDISON ALVARES DE OLIVEIRA | Responder

    Estou com você ,não liga para as provocações estão até criando cobra para lhe morde,mas as urnas VÃO DIZER ,ATÉ MAIS..uSARAM ATÉ O FILHO DO EDUARDO ,PARA FALAR CONTRA VOCÊ, SEI QUE VOCE IRA ARRUMARO QUE É PRECISO, E PARA ISSO NÃO PRECISA O POVO SUBISTITUI-LA POR OUTRO QUE NUNCA GOVRNO..OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO…….

  3. querida presidente venho mui respeitosamente lhe pede uma ajuda no que for possivel trabalho em casa com ajuda de DEUS vamos lutando pela fe sabemos que alcançamos as bençao prometida por DEUS mas temos certeza que vamos aguarda suas cinceras resposta em nome de JESUS me ajude nao tenho comdiçoes de ter hoje um trabalho preciso de um cilindro de fazer pastel nao tenho condiçoes de comprar estou apelando para sua excellencia me ajuda pois e dificil pra me comprar aqui por que nao tenho condiçoes financeira sou casado meus antecedentes criminal federal e outros perfeito presto serviço sem fim lucrativo a ordem dos musicos do brasil tenho grande prazer em servieste orgao fiscalizador onde fiscalizamos os musicos para pagar os direitos autorais tenho passe livre onde vale nos transporte de onibus metrol me ajuda presidenta porque e dificil eu comprar por conta dos banco muito caro as lojas aqui nao finacian so quem tem conta em banco ou firma registrada outra coisa dificil pra vc que trabalha honestamente fico orando por vc ja tentei falar com o gugu liberato mas nao consegui me de uma oportunidade na vida em quanto vivemos meu muito obrigado pela sua valiosa atem que amiga que DEUS te abençoando maravilhosamente amem.

  4. Dilma sou professora e no meu municipio estão ocorrendo muitas coisas erradas preciso conversar com vc não é pretenção é denunciar mesmo. Te admiro muito Com Deus …
    Paz e Bem

  5. estou feliz por vc ser presidenta deste pais….mas queria que almentace o bolsa familia…..

  6. boa tarde presidente dilma fiquei muito contente por saber que es nossa presidente e que nos entende como mulher e ser humano. gostaria de contar-lhe um pouco da minha história e saber se pode me ajudar pois tenho certeza que sim! pois senti alegria em achar um espaço que possa lhe enviar um email. pois então meu nome é ANA CATARINA sou casada há sete anos moro aqui na cidade de guarulhos sp. vivo no quintal da minha sogra de favor tenho um casal de filhos e meu esposo trabalha numa retifica como ajudante de mecãnico recebe um salário de r$806.50 mal da para a compra do mês e pro nosso sustento mas vamos vivendo na medida em que deus prepara. estou gestante novamente de 30 semanas é um menino e no momento estou sem condições de comprar o enxoval do meu bebê acabei até me escrevendo no programa bolsa familia pra ver se consigo receber esse beneficio pra poder fazer a feira dos meus filhos e fazer algum estoquizinho de fraldas, mas mesmo assim não sei se vou conseguir pois até essa aprovação sair acho que meu bb já tem nascido. gostaria de saber se vossa presidente pode me ajudar com o enxoval e com alguns pacotes de fraldas e algumas latas de leite.peço que a excelentissima presidente pense com carinho nesta situação e nos ajude pois sei que deus iré lhe recompensar em dobro por estar ajudando um casal de filhos dele.admiro muito vossa pessoa e sei que vou ter um ótimo retorno. muito obrigada atenciosamente: ANA CATARINA!!!

  7. Ferraz de Vasconcelos 11/Fevereiro/2012

    De Alcide Jose dos Santos
    A Dr (a) Presidenta Dilma Rouseff

    Mensagem e Sugestão para Projetos e Outro

    Prezada Srª

    Eu Alcides Jose dos Santos envio para esta presidência , sugestão aproveitosa e outros detalhes para salvação do Estado de São Paulo.

    As crises das grandes enxentes e que, traz a população desabrigadas impedindo o trabalhos e o comércios, o trânsitos e as residências tem solução
    O estudo de um grande projeto de escoamento de águas, para saídas a outros Rios maiores, ou para o mar destaca-se o Rio mais próximo da capital e as cidade como Ubatuba, Caraguatatuba, Bertioga.
    A abertura de canias profundos de alargamento das laterais a nível de engenharias.
    As águas que se acumulam na capital entupindo bueiros é necessário alargamento dos mesmos, e nos encontros de encruzamentos de saídas mais aberto para escoamento das água nos outros Rios.
    O céus existente so servem para acumular aguas para tratamento por não ter rios sustentáveis.
    As saídas de esgotos para as represas e acumulação de águas nos asfaltos não vai dar jeito .
    O sustento dessas para tratamentos de águas não aguentara um período de secas ou engentes.
    A luta de são Paulo ea luta pelas secas e pelas engentes .
    E necessário criar projetos para todo o barsil, modelo viáveis para salvação ao outros estado também.
    Drª presidenta outro assunto a criminologia deste Estado não estar deixando a população trabalhar e da renda, o todo poderoso estar castigando as administrações de prefeitos e estados momentos de vedação ao olhos dos tais é necessário os recursos Municipais e Governo do Estados.
    As crianças inocentes morrendo, as famílias sendo atacadas no seus próprios lar roubos seqüestros e assaltos constantes, desentendimento de casais a nossa sociedade estar quase se banindo, o povo ainda não sabe viver em sociedade infelizmente.
    Drª Dilma só a paz ultimamente na igreja protestante, confiamos em suas alternativas, eu Alcides sou um pastor de igreja nasci na igreja do evangélico quadrangular em 1969 sou empresário de transporte estou regulamentando a empresa e mudando de estado , sim irei pagar a inadiprencia e dar continuidade ao meu trabalho.
    Drª Dilma são Paulo ultimamente com essas características estar sendo a apologia do crime é preciso mudar esse sistema o Estado mais bonito com essas coracteristicas e esse quadro negro.
    O poder Judiciário fraco que não trabalha acumula quase 20 milhões de processo sem decidir os direitos e punições é incrível um peso no orçamento Federal e na nossa economia brasileira.

    Nada mais para o presente momento e envio as minhas cordiais saudações

    _________________________________________
    Alcides Jose dos Santos

  8. boa tarde senhora dilma rosset preciso de um emprego tenho tres filhos menor tenho profissão mesmo assim não acho trabalho minhas filhas pede brinquedo pede roupa e eu não tenho para dar sou motorista de carreta sou mecanico caminhão não aguento ver as caras da minhas filhas triste já faz varios meses eu só quero ver elas feliz mais nada nesse mundo eu sou vanderlei dias barbosa quero muito conhecer o planalto brasilia e as minhas filhas e conhecer senhora e as minhas filhas tambem este é meu sonho e da minhas filhas eu queria muito reposta da senhora eu admiro muitas uma mulher pode chegar numa presidente as minhas admira muita á senhora ajuda fazer minhas filhas querida que eu amo muito realizar sonho delas de elas conhecer planalto de brasilia isso é delas elas quer muito ganhar estudo ebráico mais eu não tenho condições para relisar sonho delas isso é sonho mais maravilhoso que elas tem poder ajudar as pessoas que não fala isso me mociona muito eu amo elas sei que elas alegrar quando saber sor realisado sonho delas eu admiro muito trabalho da senhora dilma rosset

  9. Peço a Gentileza, que a nossa querida Presidente da República venha ao nosso Bairro que é um dos bairros mais antigos de Porto Alegre RS cito(Estrada Kanazawa) Belem velho Porto alegre por toda a extenção da rua .e veja o que o descaso público deixa a desejar não temos esgoto nem pavimento e a infra instrutura das rua é simplesmente precária um local com um grande movimento de veículos mas o estado do local é simplismente de dar dó cade o esgoto público, porqwue estamos à mais de 30 anos pedindo e nada será que só as futuras gerações que talvez vejam o local melhorar pois o governo não demonstra reconhecer um local que moram mais de 300 famílias sem onibus na porta crianças cançadas de caminhar quilômetro para estudarem causando assim até uma desistencia psicológica que sofrimento deste povo abandonado pelo descaso dos políticos que simplismente desviam dinheiro ao milhares de milhões que naunca mais se vê Abraços e aguardo minhas preces políticas Luis Worm

  10. Olá Presidente Dilma,é com muita satisfação que eu Berta Lucia Galindo me comunico com a senhora.
    Presidente Dilma estou com algumas dificuldades para abrir minha empresa,trabalho com reciclagem no geral e sucatas, falei com o Prefeito e o secretario do meio ambiente mas dizem que não é problema deles,até mesmo colocam obstaculo em tudo, quando não é a licença é o local,já pedi um local para que eu abra a empresa mas tenho que esta com a mesma aberta,por que tenho que apresentar um projeto para que eles libere o local,mas não abre uma empresa sem endereço,esta muito dificil.
    E aqui temos problemas também com a licença ambiental preciso da licença ambiental e aqui no municipio de Nova Andradina MS não estamos conseguindo a licença.
    Presidente Dilma eu acredito e confio no seu governo e espero uma solução para o meu problema,tenho certeza que a senhora vai interceder por mim e minha empresa de reciclagem vai ser um sucesso aqui no municipio.
    Desde já agradeço muito por poder contar com uma mulher no governo,e sendo um cargo tão sublime como Presidente.
    Presidente Dilma uma abraço e obrigada!!!
    Att, Berta Lucia Galindo.

  11. Exelentissima presidente Dilma.Olá,eu sou Sideni Santana, tenho 33 anos sou casado, tenho 4 filhos, moro na Bahia na cidade de Itaberaba, eu venho através deste comunicado, pedir a sua ajuda se possivél, eu presto serviços a Embasa há 11 anos, sou encanador, trabalho no acesso da embasa, e tenho livre acesso com os chefes. Mais tenho um poblema sou tercerizado presto serviços a embasa atraves das firmas, porisso venho lhe pedir ajuda, Se a Sª pode mim efetivar, para que eu possa fazer parte desse orgão que é embasa, e ser seu foncionario. Dilma que Deus continuí iluminando os seus passos, entre em contato comigo através do meu orkut neia1996@live.com ou através do meu celular (75) 9987-3625 ou (75)8162-0294 ou pelo contato da embasa de Itaberaba -Ba, (75)3251-8300.Aguardo anciosamente pela sua resposta. Grato: Sideni Santana.
    Que Deus lhe der muitas forças, e muita sabedoria e paz, para governar o nosso País que Deus possa te dar muita graça.

  12. Dilma ola eu sou Camilla Thaís Ferreira tenho 14 anos e moro na cidade de Barbacena em minas gerais próximo a Belo horizonte queria fazer-lhe um pedido q fiscalizasse a prefeitura de Barbacena sendo prefeita Danuza Bias Forte pois estudo em uma escola municipal Sebastião Francisco Do Vale no bairro Ipanema periferia da cidade sou uma boa aluna mais na minha escola tudo e ruim a merenda as carteiras os quadros de dentro da classe a pintura a escola esta ruim mais a diretora sempre fala que e a prefeitura q não manda verbas e eu procurei saber o estado esta mandando verbas para a prefeitura eu queria que você olhasse pois esse dinheiro não chega na minha escola e em nenhuma escola de Barbacena!
    Esse é um pedido de toda minha classe pois é nosso ultimo ano na escola queríamos fazer algo para q ela se torne melhor!
    Estou esperando sua resposta anceosa!
    Obrigado Camilla Thaís Ferreira

  13. Exelentissima presidente Dilma. Tantas pessoas assim com eu necessitadas prescisando até mesmo de fazer uma cirurgia e sem condiçõa, passando por várias tribulações, so com a misericordia de Deus. Pergunto uma pergunta que milhares de pessoas gostariam de saber a resposta, quando o Governo irá liberar o nosso merecido atrasados e a inclusão dele no nosso bilhete de pagamento o (GDTA). Gostaria que a senhora pudesse pensar o quanto necessitamos e que não estamos pedindo nada de ningúem apenas o nosso direito de usufruir do nosso direito.
    Peço que A Exelentissima presidente pense com carinho nesta situação e nos ajude.
    Com carinho,
    Atenciosamente DOROTI

  14. boa noite excelentissima presidente dilma preciso muito conversar contigo eu tenho certeza com vc irá mim ajudar comunique comigo pelo msn e email ta eu sei que terei uma boa resposta eu admiro muito vc dilma eu sei que vou mim alegrar em saber que estou conversando contigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: