A RIVAL – zuleika dos reis / são paulo


 

Criei-te rival

odor transpirando

na pele do homem

que chamei de meu

sem poder para arrancar-te

de nós.

 

Criei-te outra fêmea

para o prazer do homem

que me chamou de sua

sem poder para arrancar-te

de mim.

 

Em nós

uma grande brecha

para abrigar-te assim

imensa como és.

 

Mulher assim transbordante

deste imaginário

na cama do homem

que em noites incontáveis

invisíveis

no sêmen

de segundos

foi entranha em mim.

 

Talvez por tão bela

antiga como não fui

talvez pela fragrância

na pele

no rosto

dos versos

Cântico dos Cânticos

 

mulher, quero amar-te

não por ti

não mais que

pela suspeita

de também habitares

a saudade do homem

que em noites incalculáveis

no bater dos segundos

do tempo  que não existe

chamei de homem meu.

4 Respostas

  1. Pois é, Omar,eu sou “supimpamente” antiga.
    Beijo
    Zu…zu
    P.S. Pena que não dá pra te seguir nessa peregrição a pé: meu joelhos não permitem. E eu nem quereria ir tão longe. Poder tomar um ônibus sozinha até alguma prainha bem próxima e ficar lá,sozinha uma semana, já dava pra eu lembrar pelo menos o meu nome, sem tanto esforço para me lembrar dele,do meu nome.

  2. Depois dessa o Omar resolveu fazer de novo o Caminho de Santiago a pé , antes de ir pro bebeléu também. Aliás, faz muito tempo que a gente não ouvia beleléu. É supimpa !
    bjk

  3. Ai, Omar, ou o resto vai pro beleléu e, no limite, nós também vamos pro beleléu junto com o resto ou… vamos até o fim(???) “vivendo” da pequena parte do que somos, sabe-se lá como e deixamos o resto ir pro “beleléu sozinho. De todo modo, o “resultado” é sempre o mesmo. Misericórdia!!! Você merecia uma resposta ao seu comentário-pergunta menos,digamos… definitiva, para dizer o possível. Desculpe, sua pergunta pegou-me em cheio, particularmente neste meu momento, sempre ápice que dura há… séculos…
    Abraço da amiga
    Zuleika.

  4. ” Se vivemos apenas uma pequena parte do que somos, o que acontece com o resto ? ”

    Bjk

Deixe um comentário

