Igreja Anglicana cria Coral Masculino Gay em São Paulo

IGREJA ANGLICANA MOSTRA CASAIS DE SANTOS QUE FORAM GAYS

BACO e SERGIO.

=

NEARCO e POLIEUCTO

=

PERPÉTUA e FELICIDADE

O maestro Walter Fajardo e os participantes do Coral Masculino Gay

Uma paróquia da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, localizada no centro de São Paulo, iniciou no último sábado, 21 de agosto, os ensaios do Coral Masculino Gay. Convidado pelo reverendo da Igreja, Arthur Cavalcante, o maestro Walter Fajardo aceitou o desafio de liderar um coral de vozes masculinas. “A intenção é incluir esses homens através da música, fazendo com que participem de eventos culturais pela cidade”.

A novidade já conta com a adesão de 12 homens e a meta é que esse número chegue a 40. Corais com esse perfil já são organizados em cidades como Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque e Londres.

A paróquia da Santíssima Trindade, onde o reverendo Cavalcante atua, já é reconhecida por trabalhar a diversidade. No último 18 de agosto a paróquia e outras 24 empresas foram homenageadas pelo governador José Serra com o Selo Paulista da Diversidade, que reconhece ações voltadas para a inclusão de grupos discriminados.

De acordo com Cavalcante, a criação do coral “é coerente com a tradição dessa comunidade anglicana de acolher pessoas, independente de sua orientação sexual”. O maestro, que também é frequentador da igreja, diz que a igreja anglicana “trabalha com a percepção da humanidade, ao entender que a dignidade não está na sexualidade”.

O Reverendo Arthur ainda faz um convite para que qualquer homem participe deste coral, independente de sua orientação sexual, e identificado favoravelmente com os direitos humanos.

Os interessados em participar do Coral Masculino Gay de São Paulo devem entrar em contato com a Secretaria da Paróquia da Santíssima Trindade no endereço: Praça Olavo Bilac, 63, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01201-050. Telefone: (11) 3667-8161 ou e-mail trindade@trindade.org.

Uma resposta

  1. Só tenho a parabenizar as lideranças desta comunidade cristã pela coerência evangélica. Parabéns ao reverendo e ao regente pelo belo trabalho de inclusão através da música. Como afirma Francisco de Assis: “Pregue o evangelho sempre, se preciso, use palavras”!
    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: