CASO E DESCASO – de jorge lescano / são paulo


 

CASO

Uma dupla de HOMOSSEXUAIS foi agredida na Avenida Paulista no último fim de semana. O fato está na moda. Os repórteres acompanham o movimento da investigação. Os jornalistas esperam que este não seja mais um caso de DISCRIMINAÇÃO impune. Ótimo! Ninguém gosta de ser agredido gratuitamente.

 

DESCASO

No interior de São Paulo (não guardei o nome da cidade porque a notícia não foi reprisada) o FILHO de um VEREADOR agrediu e ameaçou verbalmente um CAMINHONEIRO NEGRO. Este, na sua santa inocência pediu a intervenção policial. A polícia chegou e ELE (só ele) foi levado para a delegacia. O CIDADÃO perguntou por que só ele estava sendo conduzido ao distrito policial. Resposta: cumprimos ORDENS SUPERIORES (!?). O VEREADOR, seu FILHO e sua NAMORADA ou esposa foram embora tranquilamente, não sem antes entrar numa loja de conveniências e comprar cigarros e uma lata de cerveja.

           

CONCLUSÃO (?)

No Caso se procuram os agressores e se supõe ou espera que sejam punidos. No Descaso se tem o agressor e não se espera que haja punição por “Ordens Superiores”. À discriminação social e racial do Caminhoneiro se soma a Discriminação Jornalística, que noticiou uma vez e esqueceu o assunto. Coisa de somenos que não merece manchete, especialmente quando no interior se produz uma tragédia por questões financeiras em família tradicional.

            Assim marcha a Democracia Compulsiva. VIVA! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: