Ciranda de mãos soltas no aniversário de Zuzu – por omar de la roca / são paulo

Primeira volta ( 10/10/11)

Queria estar naqueles dias inspirados para escrever alguma coisa muito especial para o seu aniversário.Que falasse de portas e janelas abertas para o céu para o mar, que falasse de gaivotas ao vento de terras distantes. De temperos, sabores, cores e perfumes exóticos. De risos soltos,pés na areia, correndo da onda que vem branquinha.De caminhos que se cruzam ao entardecer,ao por de sol descansado. De mesas postas , de horas cheias, de liberdades poéticas, pelos menos. Da chuva caindo mansa, ah a chuva.Da agua santa do coco verde, do peixe fresco pulando.De olhos brilhando na tranquilidade da solidão.De mentes libertas pensando nas flores, fontes, folhas, pedras e palavras tardias.De mãos estendidas para o giro e para o sol,de corpos dançando nus na lua cheia. De cabeças frescas , de problemas resolvidos .
Infelizmente me falta a inspiração.  Mas não para desejar que este ano que se inicia possa te trazer muita paz,muita luz e a tão sonhada liberdade.

Segunda volta (11/11/10 )

Acho que acordei encontado hoje.
Vim pensando em falar sobre flores de cerejeira espreguiçando e alisando as roupas para bem receber o beija flor que vem de mansinho contar seus segredos ( que elas já sabem). Ou o som da harpa distante do bardo improvável.Do espelho que reflete as cores outonais da floresta. Ou do sol dourado cochichando para as montanhas azuis. De flores se abrindo no jardim para as borboletas coloridas. Da brisa suave carregando o polén e o perfume. De meus sonhos pendurados em cabides num canto, onde vou de vez em quando só para tirar o pó deles. De minhas palavras, que só são minhas porque eu as disponho a minha vontade. Ou, coloco minhas palavras a teus pés, ( e não meus sonhos ,pois só elas tenho ) , pisa com cuidado pois estás pisando em minhas palavras. Da comédia de todos os dias,que as vezes fazemos de drama talvez para chorar um pouco e nos sentirmos melhor. Mas escolho a comédia, mesmo que chore com ela.Pensei em conchas brincando com as marés,se enrolando nas algas. Gaivotas de origami pousando em páginas de livros. Haicais perfeitos declamados pelo mestre adormecido. Místicos avatares rodando enquanto rezam . Uma folha verde que cai em minha mão quando passo pela árvore do bosque imaginário. De todas as minhas invenções , delírios inofensivos , viagens imaginárias. De todas as palavras tolas , imaturas . De todo sentimento guardado como uma poesia escondida num livro antigo no fundo de um armário. De coisas que vem a tona quando menos esperamos e nos ferem e nos fazem querer esquecer. Da memória que,como a fotografia que não foi tirada , se amolda a paisagem ideal de nossos sonhos . De águas límpidas , pouco exploradas, que a cada um só interessa a própria margem .
Mas é apenas um conto, que já parece mais um capítulo.Como este que se inicia hoje. Apenas mais um capítulo. Que a comédia seja o tom dele. Que a tranquilidade esteja presente em todas as páginas.Que passe rápido se você assim o quiser. E que a imaginação ( esse grande desafio ) possa impregnar cada linha , libertando a mente de todas as âncoras as quais insistimos em segurar .

Uma resposta

  1. Pôxa,que emoção! Pelo texto a escorrer poesia por todos os dedos, este texto-saudação para mim, no dia em que completo mais um outono, este texto maravilhoso do meu amigo Omar, o Omar que conheço há tanto tempo que nem me lembro mais como eu era, mas sei que ainda eram tempos meus de primavera. Muito obrigada,Omar,pelo carinho,pela percepção que tens de mim. Muito obrigada também a ti,querido Vidal,por esta publicação assim, no mesmo dia do evento memorável rsrsrsrs.
    Beijo,Omar.
    Beijo, Vidal.
    Tdo carinho da Zuzu, vulgo Zuleika dos Reis.

Deixe um comentário

