Senador ALOYSIO NUNES FERREIRA (psdb): Escândalo da Controlar já atinge senador – 247 / são paulo

Escândalo da Controlar já atinge senador Aloysio

Escândalo da Controlar já atinge senador AloysioFoto: DIVULGAÇÃO

ALÉM DO PREFEITO GILBERTO KASSAB E DO EX-GOVERNADOR JOSÉ SERRA, ALOYSIO NUNES FERREIRA TAMBÉM ESTÁ ATORDOADO COM A PRISÃO DE JOÃO FAUSTINO (ESQ.), EX-SUBCHEFE DA CASA CIVIL DE SÃO PAULO, NA OPERAÇÃO SINAL FECHADO; FAUSTINO ERA TÃO FORTE QUANTO PAULO PRETO NO RODOANEL

27 de Novembro de 2011 às 10:03

247 – A informação mais revelante da Folha de S. Paulo deste domingo, um catatau que circula com centenas de páginas nos fins de semana, está escondida em três pequenas notas, sem chamada na primeira página. Publicadas na coluna Painel, de Renata Lo Prete, elas tratam do escândalo Controlar, empresa de inspeção veicular que provocou o bloqueio dos bens do prefeito Gilberto Kassab, e suas conexões com o Palácio dos Bandeirantes. Aqui, no 247, noticiamos que um dos homens fortes de José Serra, João Faustino, está preso desde a última quinta-feira em Natal, no Rio Grande do Norte, em razão da Operação Sinal Fechado (leia mais aqui).

Às notas de Renata Lo Prete:

Surpresa!

Quem acompanhou de perto o processo que levou a Prefeitura de São Paulo a validar o resultado de licitação para inspeção veicular realizada na gestão de Paulo Maluf (PP) atesta: a pressão sobre Gilberto Kassab (PSD) não vinha da Controlar, vencedora do questionado certame, e sim da CCR – que veio a adquirir o controle da Controlar pouco depois da assinatura do contrato com o município.

Conexões 1

Carlos Suarez, ex-sócio da construtora OAS acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público paulista no caso Controlar, tem ligação antiga e estreita com João Faustino (PSDB-RN), suplente do senador José Agripino (DEM-RN) preso na quinta-feira em operação que apura fraudes na inspeção veicular (entre outros serviços sob o guarda-chuva Detran) no Rio Grande do Norte.

Conexões 2

Tucanos graúdos se mobilizam intensamente nos bastidores para avaliar a situação e projetar os danos da prisão de Faustino, que foi o número dois do hoje senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) na Casa Civil durante o governo de José Serra.

Renata Lo Prete é uma das melhores jornalistas do Brasil. Daquelas que sabem das coisas. Foram dela, por exemplo, as entrevistas com Roberto Jefferson, que desencadearam o escândalo do Mensalão. Neste caso Controlar, ela vem publicando informações a contagotas. Por “tucanos graúdos”, leia-se José Serra e Aloysio Nunes. Isso porque João Faustino foi uma peça estratégica no governo Serra. Tão importante quanto outro assessor de Aloysio, conhecido no mercado como Paulo Preto.

Paulo Preto, engenheiro da Dersa e responsável pelas obras bilionárias do Rodoanel, foi o arrecadador, junto às empreiteiras, de recursos para a campanha presidencial de 2010. João Faustino, por sua vez, coordenava a campanha fora de São Paulo, inclusive no tocante à arrecadação.

A Operação Sinal Fechado e a ação do Ministério Público que bloqueou os bens de Kassab têm conexão direta — ocorreram simultaneamente. O elo entre as duas é a empresa Controlar, criada por Carlos Suarez, ex-dono da OAS.

Comentários para “Escândalo da Controlar já atinge senador Aloysio”

  1. Antonio S. Valentim 27.11.2011 às 19:13

    Xiiiiiii, A Elite politica honesta correta etc,etc,etc, não existe? Quero ver a cara do Agripino Maia,Gilberto Kassab,J. Serra e seu amigo Paulo Preto, Ahan, não é amigo, Foi? certo, e o Aloysio Nunes e João Faustino tabem foi não são mais, deixaram descobrir o desvio. Gente onde vamos parar?

  2. Maria Amélia Martins Branco 27.11.2011 às 18:57

    Era só uma guestão de tempo pra sujeira DEMOTUCANA vir à atona, demorou, mais o controle começa a sair das mãos do PIG, parabéns brasil247 pela imparcialidade, os éticos, os indignados que todo dia derrubam Ministros tem telhado de vidro, hoje é VIDRAÇA.

  3. André Oliveira 27.11.2011 às 10:18

    Olha só a malfeitoria chegando as portas do gabinete do Sr Senador Agripino Maia.!!!.Quem diria que a vestal seria flagrada remelenta, remelenta, nas lamas da desabonança..

  4. André Oliveira 27.11.2011 às 10:16

    O Pau que dá em Chico tem que dar no Francisco também..Boa Brasil 247.. Eu não defendo nem corrupto e nem corrupção, mas não admito esse substantivo que a direitalha criou chamado de “corrupção do PT”, como não concordo com o termo “tucanar” as coisas..Quanto mais decente for a imprensa melhor será o país…

  5. Joselito 27.11.2011 às 10:11

    O pau dá que dá em Chico tem que dá em Franscico,brasileiro é pobre mas é limpinho,já somos 80 por cento indignados com roubalheiras e acusações só de um lado como se eles fosse um exemplo para a sociedade,esqueceram dos 45 escandalos do FHC quando foi gov. que tinha uma imprensa a seu favor e uma Justiça que engavetava tudo,agora temos o Google e só perguntar e entrar pra saber tudo só é ignorante quem quiser,quando aparecer um politico cara de pau, entre no google e veja o curriculo dele,você não precisa esperar horario politico pra conhecer o candidato,agora eles não nos enganam mais fomos enganados por 500 anos chega,trabalhe para deixar um Pais melhor pros seus netos.Viu´só o Pais que os militares deicharam para nós.?200 anos de atrazo.Vote em quem está tirando o Brasil do Atrazo.

  6. Jofra 27.11.2011 às 09:22

    Parabéns a este JORNAL, bate nos dois lados! Acredito que seja o mais imparcial do Território Basileiro. Veremos como a TUCANADA vai justificar ( este caso deve entrar para o rol daqueles que foram atos enganosos do poder público – erros da Polícia Federal / Ministério Público etc…etc…a exemplo do caso Protógenes – o ótimo delegado federal que foi linchado até pela imprensa por ter mexido onde não devia). VIVA a DEMOCRACIA BRASILEIRA que está amparada em 90% pelas redes sociais e por jornais como este. Observem, isto só irá para os noticiários do PIG quando não houver mais jeito. Diferentemente do envolvido com o DETRAN de São Paulo, que deixou o DEM e, por isso, está estampado em todos os JORNALECOS tanto a sua foto como a história ( ou estória?) do ocorrido. Mas, este cara é TUCANO, não se deve fazer mau juízo dele! Eta Brasilzão daszelites…….

Anúncios

3 Respostas

  1. Vou direto ao ponto: estou decepcionado com a classe política do nosso país. E mais, a política deveser exercida em benefício do povo e não para o enriquecimento de poucos. No Brasil, é isso que ocorre, infelimente!!!

  2. Espero que todo povo “Veja”, não só o povo do “Estado de São Paulo”, mas de todo o “Globo”, que para deixar nossa política nova em “Folha”, necessitamos de uma imprensa verdadeiramente livre, inclusive livre da influência do poder político e econômico.
    Temos que deixar muito claro que nosso título de eleitor não é cartão de crédito, que nosso ouvido não é pinico e que liberdade de imprensa não é salvo conduto para mentira institucionalizada.

  3. Como dizia o Geraldo Vandré :” é o cipo de aroeira dando no lombo de quem mandou dar!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: