MINISTRA ELIANA CALMON, todo apoio e solidadriedade – por sonia amorim / são paulo

Todo apoio e solidariedade

Desde que a ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, no final de setembro último denunciou publicamente a existência de “bandidos de toga” infiltrados no Judiciário, o ABC! vem quase que diariamente publicando posts a respeito, informando, emitindo opinião, trazendo pontos de vista de juristas e outros estudiosos e fornecendo apoio à ministra guerreira.

Semanas atrás, pedi aqui neste espaço que construíssemos uma Corrente de Solidariedade em volta da aguerrida ministra e forneci seus endereços eletrônicos no Conselho Nacional de Justiça e também no Superior Tribunal de Justiça, para que todos enviassem mensagens de apoio. 


O momento é preocupante: forças do atraso e da iniquidade, que esbulham este País também na esfera do Judiciário, não querem perder seus privilégios e sua tradicional impunidade.

O que vem acontecendo nos últimos dias tem indícios fortes de “coisa orquestrada”. Esperaram a última semana antes das festas de fim de ano, quando grande parte das pessoas está desmobilizada, desatenta, para desferir um ataque contra a destemida ministra-corregedora, anulando procedimentos investigativos que estavam em curso, destruindo o trabalho de Eliana Calmon à frente da Corregedoria. Alguns, mais atrevidos, vêm a público para disparar ataques pessoais contra a ministra, tentando denegrir sua imagem.

Isso é gravíssimo.

Não podemos permitir isso! Há três meses a Adin impetrada pela Associação dos Magistrados Brasileiros para restringir os poderes do CNJ encontra-se “estacionada” no STF. E no último dia do ano judiciário duas liminares – do ministro Marco Aurélio e do ministro Lewandowski – são concedidas e suspendem as investigações de fatos gravíssimos, inclusive no Tribunal de Justiça de São Paulo? O que é isso?

O Povo Brasileiro, nós todos, cidadãs e cidadãos, muitos vítimas deste Judiciário fechado, arcaico, elitista e antidemocrático, não podemos nos calar diante deste descalabro de impunidade que se esboça.

Todo o apoio e solidariedade à Grande Mulher da Justiça, ministra-corregedora ELIANA CALMON, pedra no sapato da bandidagem togada e Orgulho da Magistratura Brasileira !

a neta da vovó disse…
A Justiça no Brasil esta seqüestrada pela banda podre do judiciário ,são centenas de processos sendo literalmente vendidos para beneficiar as empreiteiras do esquema,juntamente com inventariantes judiciais ,partidores ,cartórios montando documentação fraudada ,perdigueiros infiltrados na sociedade para descobrir famílias que tenham terras ,imóveis de grande proporção que tenham mortos e inventários abertos ,verdadeiros freqüentadores de velório ,para se infiltrar na família ,leilões de imóveis já pré vendidos para gangue ,imóveis sendo retirados através de documentações falsas de seus espólios ,numa duplicação de documentos ,para que os herdeiros não se dêem conta de que o mesmo já foi vendido ,colocam laranjas como posseiros para tomar na mão grande os imóveis ,fazendas ,provocam brigas entre herdeiros ,que estejam sob a tutela de algum inventariante judicial ,para que através desta briga ,minem os imóveis ,deixam lacrados ,para depois tomarem por dívidas já pré montadas pela gangue , agora para se ter justiça no pais ,só encaminhando seus processos para INTERPOL e toda a mídia internacional ,direitos humanos e OEA por que aqui a situação esta seriíssima ,estamos realmente na mão de bandidos ,alguns de Toga outros de Gravata
VAMOS JUNTAR TODOS OS PROCESSOS ENCAMINHADOS AO CNJ E TODA A CPI DAS VENDAS DE SENTENÇAS NA ALERJ E VAMOS PROVAR QUE EXISTEM SIM BANDIDOS DE TOGA ,POR QUE SÃO CENTENAS DE PESSOAS SENDO ROUBADAS DIARIAMENTE EM SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS POR ESSA GANGUE QUE SEDIOU O JURIDICO DO BRASIL !
VAMOS APOIAR ESTA REESTRUTURAÇÃO DOS DIREITOS DO CNJ ,NÃO PODE A POPULAÇÃO FICAR A MERCE DE BANDIDOS DE TOGA ,VENDENDO SENTENÇAS JUDICIAIS PARA FAVORECER GLOBAIS E GRILEIROS DE TERRAS PARTICULARESA POPULAÇÃO BRASILEIRA VAI AS RUAS PARA EXIGIR SEUS DIREITOS ,NÃO PODEMOS MAIS ESTAR A MERCE DE SERMOS DIARIAMENTE ROUBADOS POR UM GOVERNO DE ESCANDALOS COM AS VERBAS FEDERAIS E AGORA ESTARMOS SITIADOS NOS DIREITOS FUNDAMENTAIS OS JURIDICOS ,SÃO CENTENAS DE PROCESSOS SENDO VENDIDOS NO VERDADEIRO BALCÃO QUE SE TRANSFORMOU O JUDICIARIO E ESTA DECISÃO TEM HAVER COM A AÇÃO QUE TEM COMO REU LUIZ ZVEITER ,POIS E FATO NOTORIO QUE O ESCRITORIO DA FAMILIA DO DESEMBARGADOR ATUA NA DEFESA DE CONSTRUTORAS A MUITO METIDAS EM FATOS OBSCUROS

21 de dezembro de 2011 18:21
Anúncios

7 Respostas

  1. LUIZ PEREIRA NETO - OAB.RJ 37843 | Responder

    CRISTO DA VEZ
    Cumprindo um prescrito ciclo , como outrora , a Ministra Eliana Calmon , por motivos políticos , é o Cristo da Vez . Como ocorrido com Jesus , com Missão tão sublime quanto , a Escolhida , por suas raras qualidades , Dra. Eliana Calmon , está sendo agredida , execrada e vilipendiada , por uma alcatéia de investidos graduados magistrados que são tão inconfiáveis quanto aqueles que , já descobertos , através de inquestionáveis provas , são alvo de obrigatória assepsia , feita , em tardia hora , pelo atual CNJ – Conselho Nacional de Justiça , sob a excepcional mestria da Eminente , Honesta , Sensível , Equilibrada , porém , Determinada , Dra. Corregedora , um Ser-Mulher que , com a sua inquebrantável Coragem , supera a todos os Seres , inculcados Homens-Superiores , que a tentam , infrutiferamente , denegrir , para defenderem , também , a própria sobrevivência , pessoal e patrimonial . É bom que saibam que a sofrida Sociedade Brasileira , tão prejudicada em todas as Instâncias Judiciais e Governamentais deste País, corruptas , por excelência(s) , não hesitarão em defendê-la , nem apóia-la na sua Inatacável Missão , em face do Poder Judiciário , que , estima-se , seja a primeira , já que a Honrada Ministra tem todas as ilibadas condições para livrar-nos , igualmente, como futura Presidente da República , da exponencial corrupção que , direta ou indiretamente , infesta os Poderes Executivo e Legislativo deste Glorioso Brasil .

  2. Parabens Dr.Eliana Calmon por tudo o que vc tem realizado nos autos do governo, final mente alguem a altura e com explendida coragem a representar a voz do Brasil!! Braco direito de nossa ilustre presidente Dilma!! Forca e integridade a vc, tudo por um Brasil Melhor!!

  3. Antonio Carlos Rodrigues dos Santos | Responder

    Judiciário.

    As declarações da ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ – Conselho Nacional de Justiça – afirmando a existência de bandidos vestidos de toga, provocou o apoio dos cidadãos de bem e, em contrapartida, o repúdio de alguns juízes.

    Sinônimo de bandido é larápio, cuja palavra nasceu do exercício da magistratura. Foi um juiz, um dos pretores que distribuíam a justiça na Roma antiga, que deu origem a essa palavra muito conhecida no Brasil.

    Esse juiz, Lucius Antonius Rufus Appius, costumava vender, a quem pagasse mais, as sentenças que julgava. Como ele assinava L. A. R. Appius, logo a forma larapius passou a designar pessoas que agiam de modo desonesto, bandidos, ladrões e assaltantes.

    O vocábulo já entrou para o português com esse sentido e parece que vai se eternizar, uma vez que é recorrente nos jornais notícias de juízes fazendo o que não deve, a exemplo do Lucius, o romano.

    A diferença é que na Roma antiga, que dominava 75% do mundo da época, só havia um Appius; uma miséria em termos de vigarice comparado com a terra do carnaval.

    Antonio Carlos Rodrigues dos Santos- publicado no jornal O Vale em 1 de outubro de 2011, página 2, Opinião.

  4. Não vamos deixar Mellarem o CNJ!

  5. Quando vemos uma cidadã assumir um cargo público e levar a sério a sua atuação e não apenas querer usufruir das benesses desse cargo, mas sim levar muito a sério o seu papel, sem corporativismo e nem conversa mole.. Chegamos a nos supreender com uma dessas preciosidades que é Eliana Calmon e que merece não só nosso apoio e respeito, como também nossa reverencia. Que outros sigam o seu exemplo.
    Vera Lucia Souza Motta Salvador- Bahia

  6. Pela transparência do Judiciário. Contra o corporativismo. Em defesa da Democracia – EU APÓIO A MINISTRA ELIANA CALMON !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: