AMOR de MÃE – por wilker barreto

Meus amigos, hoje é o Dia das Mães e – por que não dizer – o dia do amor. Não há na vida algo maior, mais intenso e mais sublime do que o amor de mãe: incondicional, absoluto e irrestrito.

Amor que encoraja, fortalece, transforma, torna possível o impossível. Berço da vida, afago da alma, combustível da esperança, és tu, mamãe, que nos educa, ensina, acalenta e nos acompanha em nossa caminhada. Todo dia é teu dia, mãe! Nada que possamos fazer será suficiente para agradecer a dedicação, o carinho, a generosidade, a compreensão, os dias a fio e o amor que nos foi dedicado.

Verdadeiras guerreiras na batalha de educar e preparar seus filhos, as mães cumprem várias jornadas de trabalho e nada recebem por isso. São mães, esposas, profissionais e, infelizmente, têm sido cada vez mais frequentes os casos em que também se tornam pais. Não restam dúvidas, somente as mulheres poderiam ser capazes de desempenhar tantas funções ao mesmo tempo e com tamanha excelência. Só nos cabe agradecer, reverenciar e dizer que não chegaríamos a lugar algum sem o seu amparo, seu colo e seus ensinamentos.

Nenhuma mãe falece, porque todas habitam em nossos pensamentos e residem em nossos corações. Seus ensinamentos jamais se perderão, e do seu amor jamais esqueceremos. O pouco que somos devemos a ti e, como diria o poeta, “somente uma coisa no mundo é melhor e mais bela do que a mulher: a mulher que é mãe”.

Amemos, celebremos e jamais nos esqueçamos da criatura mais importante de nossas vidas. Aproveitemos, em especial, o dia de hoje para exaltar as mães, festejar o amor e valorizar a família. Que todos tenhamos um grandioso e memorável dia. Muito amor, paz, saúde e longevidade às nossas mamães. Irmanemo-nos no amor e na generosidade das mães de ontem, de hoje e do amanhã. Profiramos todos os dias em alto e bom som: Mãe, eu te amo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: