CHICO CARUSO: As reações contra a sua charge sobre a tragédia de Santa Maria/RS

 

publicado em 28 de janeiro de 2013 às 14:32

Gilson Caroni Filho, no Facebook

Esta é a charge da primeira página de hoje de O Globo. Uma total afronta aos mortos e ao sentimento de seus parentes e amigos. Para travar a luta política, o jornal da família Marinho não faz humor; produz escárnio, ódio, desrespeito. Quem é pior? O jornal que publica ou o chargista que se dispõe a fazer o serviço sujo? Se você tem assinatura desse pasquim de direita, cancele. Se o compra nas bancas, deixe de fazê-lo. Amigos, não houve falhas ou gafes. A ” gracinha” do Caruso é a ilustração da linha editorial do jornalismo de esgoto.

*****

Rudá Ricci, em seu blog

Será que qualquer discussão política em nosso país tem que vir acompanhada deste infantilismo bestial? Não dá para elevar um pouco o nível, até atingir o nível da humanidade?

Cancelei minha assinatura do jornal O Globo porque, nas eleições presidenciais, os editores transformaram o jornal num panfleto eleitoral. Liguei informando (sei que foi ingênuo, mas meu fígado pedia) o motivo: se for para contribuir com alguma campanha, faço doação direta, sem intermediários. Vejo que a opinião de um assinante conta pouco, hoje, na trilha da difamação a qualquer custo, com ares de crítica. Não dá. É o abandono de tudo o que parece mais caro à quem tem alma. Mesmo para aqueles que desprezam ou nem sabem que têm alma.

*****

Renato Rovai, em seu blog

Esse jornalismo urubu perdeu completamente a capacidade de enxergar limites e de buscar alguma razoabilidade para a sua ação. Vale tudo para agradar aos que lhes pagam o soldo. Vale tudo para construir um discurso de ódio contra as posições políticas das quais não compartilham. Sinceramente, achei que só no limbo dos comentários anônimos fosse possível encontrar algo do nível desta charge do Chico Caruso publicada por Noblat. Sou um ingênuo. Esse pessoal que já havia transformado o acidente da TAM em um evento político, quer fazer o mesmo com Santa Maria. São carniceiros que evocam o que chamam de liberdade de imprensa para esse tipo de coisa.

*****

Gerson Carneiro, em comentário aqui

Charge de mau gosto sobre a tragédia em Santa Maria, de autoria de Chico Caruso, publicada na seção “Humor” no blogue do Ricardo Noblat. São esses aí os que “são sempre do contra” que a Dilma falou.

Anúncios

4 Respostas

  1. Seu filha de uma PUTA. Se eu fosse pai de um jovem dessa tragédia, eu iria te dar umas porradas. Não vem com essa de que é uma critica a Dilma. Falta de profissionalismo, perdeu a credibilidade. Vamos CANCELAR a assinatura da GLOBO.

  2. Avani Maria Silveira Martins | Resposta

    É quase increditável que uma pessoa em sã consciencia publique uma matéria ou que nome for nesses termos. É REVOLTANTE!!!
    Avani

  3. SANTA MARIA!

    Lamento dizer que o “engraçadinho” que fez a charge não está longe da verdade, se recuperamos um pouco a memória dos últimos desastres acontecidos por imprevidência, descaso, burocracia… A personagem que se assombra, desespera, na charge, antecipa um momento previsível na nossa realidade cotidiana. Aquele em que as autoridades (in)competentes que na hora prometem rigor na fiscalização e castigo aos culpados, passam por cima dos fatos convocados por assuntos mais importantes que a vida dos cidadãos que os elegem. Sabemos que o estardalhaço se acalma quando a imprensa encontra outras matérias com que entreter o seu público. Cabe aos afetados por a mão na cabeça e clamar aos céus por justiça.
    Triste realidade, que não por repetida superada. Até quando vigorará a impunidade da Democracia Compulsória?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: