“MATAR O ÍNDIO PARA SALVAR O HOMEM. O ÚNICO ÍNDIO BOM É O ÍNDIO MORTO” – 100 ANOS DE GENOCÍDIO


“MATAR O ÍNDIO PARA SALVAR O HOMEM. O ÚNICO ÍNDIO BOM É O ÍNDIO MORTO.” Citação de Richard H. Pratt,fundador do primeiro internato indiano denominado “Carlisle Indian School Industrial”.

crianças 1

As crianças eram arrancadas à força de suas famílias, sob pretexto de receberem educação civilizada. Nunca mais retornavam. Simplesmente sumiam.
De acordo com o Reverendo Kevin Annett, Secretário do Tribunal Internacional para Crimes da Igreja e dos Estados (www.itccs.org), o Instituto Mohawk (foto abaixo) foi criado pela Igreja Anglicana da Inglaterra em 1832 para aprisionar e destruir gerações inteiras de crianças da etnia indígena Mohawk. As crianças indígenas eram arrancadas violentamente de suas famílias e levadas a esses internatos. Lá sofriam todo o tipo de maus tratos, trabalhados forçados, experiências médicas, torturas, rituais malignos, violência sexual e toda uma série de perversões perpetradas por padres, freiras e mandatários da igreja. O Instituto Mohawk foi a primeira escola indígena  residencial no Canadá e durou até 1970 quando foi fechada para esconder os crimes ali cometidos pela igreja.


Como na maioria das escolas residenciais, mais de metade das crianças presas ali nunca mais voltou para casa. Muitasescola delas foram enterradas ao redor da própria escola.
Em 1909, o Dr. Peter Bryce , superintendente médico geral para o Departamento de Assuntos Indígenas (DIA), informou o departamento que entre 1894 e 1908, as taxas de mortalidade em algumas escolas residenciais no oeste do Canadá variou de 30% a 60% em cinco anos (ou seja, cinco anos após a entrada, de 30% a 60% dos estudantes tinham morrido, ou 6-12% ao ano). Estas estatísticas não se tornaram públicas até 1922, quando Bryce, que já não estava trabalhando para o governo, publicou A História de um Crime Nacional:. Sendo um registro das condições de saúde dos índios do Canadá 1904-1921. Desde então, a humanidade cruzou os braços para essa situação.
Para saber a história completa desses campos de concentração e extermínio de crianças administrados pela Inglaterra e pela Igreja, acesse:
 crianças
.
mirantesul

2 Respostas

  1. vá estudar mais seu idiota;;;; todo índio bom é um indio morto.,… indio nunca fez nada pelo Brasil… nem nunca vai fazer

  2. […] de testemunhas que são sobreviventes dos crimes cometidos contra crianças recolhidas nas ESCOLAS RESIDEINCIAIS DO CANDA, instituição que RETIRAVA CRIANÇAS DE FAMILIAS INDÍGENAS para […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: