‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’, diz o Papa Francisco

‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’, diz o Papa Francisco

“Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles”, disse o Papa

O artigo “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco foi retirado de um site espanhol na qual a fonte encontra-se no final do texto.

Vatican Pope

Artigo traduzido:

Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .

Em suas últimas revelações , o Papa Francisco disse :

” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus. “

Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:

” Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais , até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós . Todos nós amando e adorando o mesmo Deus . “Nos últimos seis meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.” 

O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que …

O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável , que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda . A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus , bem como, redime a sua alma , tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria .

” Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo , nós reconheceremos nossa divindade . A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas , algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores , contra a mensagem do amor e da verdade , caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão , vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro , é minha esperança de que , um dia , um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.’

Acredito que se continuar dessa forma logo esse Papa se assumirá Ateu! rs Falando sério, ele já revelou outras opiniões polemicas que a própria igreja logo desmentiu, dizendo não ser essa a verdade. Mas dessa vez será que vamos ter outra retratação ou realmente havará mudanças nos dogmas católicos?

Outro ponto de vista que tenho em relação a declaração dele referente a alguns versos da Biblia não serem literais, causa não só uma mudança de paradigma, mas uma possível descredibilidade da propria história aprensentada ali. Pois quem me garante que Jesus e outros personagens realmente existiram ou não são mais uma alegoria/metáfora como Inferno, Adão e Eva?

Traduzido do site Mundo História

Anúncios

19 Respostas

  1. 2 Timoteo 4:3-4. Esta escrito; e tudo que esta escrito nas escrituras sagradas se cumpre!!! Ou este homem, que nem da para ser chamado de papa, esta drogado ou e’ tropa de Satanas. Mas nos com a autoridade que nos e’ dada por DEUS de sermos chamados de filhos de DEUS atravez de JESUS CRISTO (Jo 1:12) repreendemos a Satanas e os demoniosinhos de meia tigela no nome de JESUS CRISTO. Esse tipo e’ um demoniosinho!!

  2. Francisco só
    falou oque era obvio

  3. bem dotado…mas Deus existe é real e habita em nossos corações…mas digo eu não acredito tanto na igreja católica…

  4. Super lamentavel. Realmente o deus deste seculo cegou-lhe o entendimento. O conselho que dou aos que estäo lendo é que sigam somente a biblia.

    1. Vou seguir o Papa. Não sou fanático nem extremista. Abraço

  5. Parece k esse Franscisquinho xta com muita pressa d inventar pra aparecer; e quando é assim so dá nisso: ateismo vira vertude.

  6. Este PAPA talves sofre duma doenca mental.. exta dizer coisa que nao sabe,..Talvez e maneira de justificar o seu Papado…mas tbm a velhice provoca algumas alucinacoes como estas..

  7. Olha gente eu como Africano, tenho a seguinte opiniao ja chegou no trono papal um homem que com muita humildade pretende corrigir muitos erros se nao pedir desculpas a muitos que foram vitimas dos mesmos erros, se for verdade que Adao e Eva existiram donde vem os negros, A igreja esta realmente no caminho certo por assumir tais erros de instrumentos(Biblia) que ate certo ponto torna os negros menos importantes na historia da humanidade. a igreja catolica encobertou atos de exploracao e submissao dos povos…Viva Papa

    1. Caro amigo se conheces a religiao verdadeira nao teroas duvidas, de onde sairam os negros. A religioa catolica tem limitacao em esplicar certos facto.

    2. tem toda a razão amigo Tivane. tem de se corrigir muitos erros que a Bíblia contem.

  8. mesmo estando no mundo di hoje devemos confia num so deus pois ele esta voutando e isso e certo e tudo que esta na biblia ja esta acotecendo entao vamos vijia pois nao sabemos nem o dia nem ahora mas deus esta voutando e nao acreditem que pessoas vao ficar enpunes que nao vao pois deus e pai e como todo pai vai corrigi ceu filho

    1. Se entao Adao e Eva que estiveram no mundo ou melhor que foram os primeiros no mundo: Adao e Eva eram brancos, pelo menos e o que nos mostram nem, entao de onde os negros surgem? Se for mesmo para seguir a biblia estaremos certos de que os negros estao sendo despresados, O DEUS E BRANCO, JESUS BRANCO, ADAO E EVA BRANCOS. Sem querer dizer que eles deviam ser negros.

  9. Já chegou a a hora das grandes revelações. Avante Papa Francisco, concordo plenamente com a sua opinião

    1. Tem razão . Tambem concordo plenamente com este Papa

  10. Eu acho que as declarações do papa estão cobertas de muitas inverdades.

  11. Não considero as opiniões do papa como fonte de verdade para serem seguidos, afinal ele é exatamente aquilo que todos os papas sempre foram: “pagãos, defendendo o paganismo”. Agora quem sabe, o mundo começa a entender, o porque que tudo no catolicismo se arremete ao paganismo babilônico. Os papas nada mais são, na minha opinião, sacerdotes de satanás, pregando e defendendo o materialismo, ou seja; a doutrina dos NICOLAÍTAS! ( APOCALIPSE 3)

  12. Eu, ainda que não católica (o que tira algo da força do que vou dizer), declaro que considero mais do que louvável a postura do Papa Francisco ao revisitar e revisar certos – não sei se posso chamar de dogmas – da Igreja Católica, do Cristianismo.
    De todo modo,não escrevo isso para abrir espaço aqui para polêmicas; longe disso. É apenas e tão somente uma modesta opinião pessoal.

    1. Satanás teve essa tal modesta opinião, e olha o que aconteceu, quebrou a cara, agora Zuleika dos Reis, procura ler a Bíblia e se atualizar no Cristianismo que vc vai ver o quão miseráveis e lamentáveis são essas declarações blasfêmicas desse tal papa, que de pai num tem nada! Misericórdia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: