ISABEL GUERRA a madre “SUPERIORA” da pintura / zaragoza.esp

ISABEL GUERRA 11

.

Referência da pintura espanhola contemporânea, madre Isabel Guerra é uma pintora hiperrealista, em cujos quadros o tratamento da luz tem especial significado. Alguns tem comparado sua obra com a do pintor holandês Vermeer. Autodidata, iniciou-se na pintura aos doze anos, e, aos 23, ingressou na vida monástica. Vive atualmente em clausura, no “Monastério de Santa Lucía” ,da Ordem Cisterciense, em Zaragoza, Espanha. Para ela,  “pintar e amar a Deus” se completam. O tema de seus quadros é, principalmente, a figura humana: jovens adolescentes -“porque asimilamos la esperanza a la juventud’, em atitudes de serenidade e repouso, mas também pinta naturezas mortas com grande maestria técnica. Autora também de livros, a cada tres anos vai a Madri expor seus trabalhos, que atrai enorme público. Acadêmica de honra da Real Academia de Belas Artes de San Luis e acadêmica correspondente da Real Academia de Belas Artes e Ciências Históricas de Toledo, Isabel começa sua jornada às cinco da manhã e, depois de quatro horas de oração, às nove e meia começa seu trabalho no ateliê de pintura. Este, é o único que diferencia sua vida das demais religiosas do mosteiro, já que estas se dedicam a restaurar livros antigos. A vida no convento serviu para um isolamento sereno das preocupações terrenas. Ela declara estar convencida que o mundo não deve perder as esperanças. Sua obra contém uma mensagem de resistência: “a beleza sendo possível, nem tudo está perdido…” “Mis lienzos buscan ser carta abierta a los hombres y mujeres de este tiempo, cuyas tumultuosas aguas forman imponente cascada que cae sobre el cauce estremecido del tercer milenio… ¡Ojalá pudieran ser carta dictada por el Sol que nace de lo alto! Una carta claramente iluminada por la Luz”. (Isabel Guerra)

.

ABAIXO, AGUARDE AS TELAS APARECEREM:

.

ISABEL GUERRA 1

About these ads

6 Respostas

  1. José Roberto Palladino | Resposta

    Como eu posso entrar em contato com essa privilegiada religiosa-artista, pois gostaria que ela me fizesse um quadro?

  2. Lenira Ribeiro dos Santos Alves da Rocha | Resposta

    Bom dia, sou uma Brasileira e estou encantada com as obras, gostaria muiiiiito de ter uma obra, uma das mais baratas, pois mesmo sendo pobre estou encantada e vou fazer de tudo para obter uma dessas raridades e colírio para os olhos e aconchego para a alma.

  3. ola obrigaca por terem divulgado algumas de minhas obras.
    dhiferreira

    1. Buenas soy un pequeño colecionador de pintura, me gustaria saber como puedo adquirir una obra de Isabel Guerra. Gracias y sigue con essas lindas obras.

  4. Gostaria de mostrar meus trabalhos aqui como faço?
    Obrigado.
    dhiferreira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 415 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: